Temp Do Aqua

Impruve

Recommended Posts

Ola pessoal, eu fui comprar um termometro para ver a temperatura da agua (ainda nao tenho termostato), a água sem termostato nenhum está nos 29º-30º, acham que é muito? Eu estava a pensar em ter peixes de água quente, especialmente Tetras, será que isto nao é quente demais?

Abraços

Editado por Impruve
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal, eu fui comprar um termometro para ver a temperatura da agua (ainda nao tenho termostato), a água sem termostato nenhum está nos 29º-30º, acham que é muito? Eu estava a pensar em ter peixes de água quente, especialmente Tetras, será que isto nao é quente demais?

Abraços

Apesar de normal quando o tempo esta quente, é muito alta para a maioria dos peixes sim.

Pesquisa no link abaixo, quais as necessidades dos tetras, e tenta arrefecer o aqua, existem mil maneiras ja debatidas pelo forum, a mais usual, mas com pouco controlo dos acontecimentos, e adicionar gelo para que a temperatura baixe, mas muita atencao com as quedas bruscas, pode matar os peixes!

Peixes Ornamentais

Uma forma de baixares a temperatura, para não teres peixes cozidos, é usares uma ventoinha deste tipo:

P1040053.jpg

Claro esta, que a ventoinha deve estar dimensionada para o tipo de aqua que tens...(litros)

PS: Completa o teu perfil sff.

Editado por miltonleopoldo

Uma forma de baixares a temperatura, para não teres peixes cozidos, é usares uma ventoinha deste tipo:

P1040053.jpg

Claro esta, que a ventoinha deve estar dimensionada para o tipo de aqua que tens...(litros)

PS: Completa o teu perfil sff.

Hmm, é impressão minha ou ja ouve pessoas a queixar-se do barulho que essas ventoinhas fazem???

Cumps

Isso é como tudo, deve depender da marca...

Eu comprei ontem uma ventoinha para o meu nano...para semana posso dizer qual é o ruido que faz!

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?Vie...em=370218694575

Isso é como tudo, deve depender da marca...

Eu comprei ontem uma ventoinha para o meu nano...para semana posso dizer qual é o ruido que faz!

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?Vie...em=370218694575

Ok, nas lojas aqui em PT tambem deve haver, ne?

Essa que compraste é para pôr dentro do aquario debaixo de água?

Cumprimentos

Editado por Impruve

Epá.. com um transformador dos chineses e uma FAN de 90 mm daquelas de PC fazes isso e sai mais barato.

Garanto-te que não sai...já tenho uma dessas DYI.Fica-te por volta de 15 a 20€.

Nas lojas de aquariofilia por cá uma ventoinha mais fraquinha fica-te em quase 40€.

Esta ventoinha em questão além de performante é esteticamente interessante.

Quando chegar digo alguma coisa.

Editado por miltonleopoldo

Ok, nas lojas aqui em PT tambem deve haver, ne?

Essa que compraste é para pôr dentro do aquario debaixo de água?

Cumprimentos

É para por fora da agua pressa ao topo do aquário apontar para a agua.

Ok, eu estou a usar uma ventoinha que tinha por aqui, para quem usa ventoinhas de PC, quanto tempo é que aquilo demora a baixar-vos a temperatura da água? Já a liguei á uns 15 min e ainda não baixou quase nada, relembrando, o meu aqua é de 60L.

Cumprimentos

Ok, eu estou a usar uma ventoinha que tinha por aqui, para quem usa ventoinhas de PC, quanto tempo é que aquilo demora a baixar-vos a temperatura da água? Já a liguei á uns 15 min e ainda não baixou quase nada, relembrando, o meu aqua é de 60L.

Cumprimentos

Eu tenho uma ventoinha de PC liga-da 24hx7dias por semana num aqua de 27lt e consigo baixar a temperetura de 2ºC/3ºC.

Eu tenho uma ventoinha de PC liga-da 24hx7dias por semana num aqua de 27lt e consigo baixar a temperetura de 2ºC/3ºC.

Ok, vou deixá-la ligada a ver quanto baixa!!

Cumprimentos

EDIT: A temp já baixou para 28º, isso já sao valores aceitaveis, correcto?

Editado por Impruve

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!