Impruve Publicado Junho 21, 2009 Publicado Junho 21, 2009 (editado) Ola pessoal, eu fui comprar um termometro para ver a temperatura da agua (ainda nao tenho termostato), a água sem termostato nenhum está nos 29º-30º, acham que é muito? Eu estava a pensar em ter peixes de água quente, especialmente Tetras, será que isto nao é quente demais? Abraços Editado Junho 21, 2009 por Impruve Citar
NunoCAST Publicado: Junho 21, 2009 Publicado: Junho 21, 2009 Ola pessoal, eu fui comprar um termometro para ver a temperatura da agua (ainda nao tenho termostato), a água sem termostato nenhum está nos 29º-30º, acham que é muito? Eu estava a pensar em ter peixes de água quente, especialmente Tetras, será que isto nao é quente demais? Abraços Apesar de normal quando o tempo esta quente, é muito alta para a maioria dos peixes sim. Pesquisa no link abaixo, quais as necessidades dos tetras, e tenta arrefecer o aqua, existem mil maneiras ja debatidas pelo forum, a mais usual, mas com pouco controlo dos acontecimentos, e adicionar gelo para que a temperatura baixe, mas muita atencao com as quedas bruscas, pode matar os peixes! Peixes Ornamentais Citar FEEDBACK
Joao Bello Publicado: Junho 21, 2009 Publicado: Junho 21, 2009 Em vez do gelo mais lento mas mais seguro, uma simples TPA de cerca 30% penso que chegará. Com os melhores cumprimentos João Bello Citar
Impruve Publicado: Junho 21, 2009 Autor Publicado: Junho 21, 2009 (editado) Ok, obrigado aos dois pela ajuda, vou ver qual a melhor maneira, isto da temperatura é que nao estava nada á espera =/ Cumps Editado Junho 21, 2009 por Impruve Citar
miltonleopoldo Publicado: Junho 21, 2009 Publicado: Junho 21, 2009 (editado) Uma forma de baixares a temperatura, para não teres peixes cozidos, é usares uma ventoinha deste tipo: Claro esta, que a ventoinha deve estar dimensionada para o tipo de aqua que tens...(litros) PS: Completa o teu perfil sff. Editado Junho 21, 2009 por miltonleopoldo Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Impruve Publicado: Junho 22, 2009 Autor Publicado: Junho 22, 2009 Uma forma de baixares a temperatura, para não teres peixes cozidos, é usares uma ventoinha deste tipo: Claro esta, que a ventoinha deve estar dimensionada para o tipo de aqua que tens...(litros) PS: Completa o teu perfil sff. Hmm, é impressão minha ou ja ouve pessoas a queixar-se do barulho que essas ventoinhas fazem??? Cumps Citar
miltonleopoldo Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Isso é como tudo, deve depender da marca... Eu comprei ontem uma ventoinha para o meu nano...para semana posso dizer qual é o ruido que faz! http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?Vie...em=370218694575 Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Impruve Publicado: Junho 22, 2009 Autor Publicado: Junho 22, 2009 (editado) Isso é como tudo, deve depender da marca... Eu comprei ontem uma ventoinha para o meu nano...para semana posso dizer qual é o ruido que faz! http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?Vie...em=370218694575 Ok, nas lojas aqui em PT tambem deve haver, ne? Essa que compraste é para pôr dentro do aquario debaixo de água? Cumprimentos Editado Junho 22, 2009 por Impruve Citar
miltonleopoldo Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 (editado) Epá.. com um transformador dos chineses e uma FAN de 90 mm daquelas de PC fazes isso e sai mais barato. Garanto-te que não sai...já tenho uma dessas DYI.Fica-te por volta de 15 a 20€. Nas lojas de aquariofilia por cá uma ventoinha mais fraquinha fica-te em quase 40€. Esta ventoinha em questão além de performante é esteticamente interessante. Quando chegar digo alguma coisa. Editado Junho 22, 2009 por miltonleopoldo Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
miltonleopoldo Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Ok, nas lojas aqui em PT tambem deve haver, ne?Essa que compraste é para pôr dentro do aquario debaixo de água? Cumprimentos É para por fora da agua pressa ao topo do aquário apontar para a agua. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Impruve Publicado: Junho 22, 2009 Autor Publicado: Junho 22, 2009 Ok, eu estou a usar uma ventoinha que tinha por aqui, para quem usa ventoinhas de PC, quanto tempo é que aquilo demora a baixar-vos a temperatura da água? Já a liguei á uns 15 min e ainda não baixou quase nada, relembrando, o meu aqua é de 60L. Cumprimentos Citar
miltonleopoldo Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Ok, eu estou a usar uma ventoinha que tinha por aqui, para quem usa ventoinhas de PC, quanto tempo é que aquilo demora a baixar-vos a temperatura da água? Já a liguei á uns 15 min e ainda não baixou quase nada, relembrando, o meu aqua é de 60L. Cumprimentos Eu tenho uma ventoinha de PC liga-da 24hx7dias por semana num aqua de 27lt e consigo baixar a temperetura de 2ºC/3ºC. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Impruve Publicado: Junho 22, 2009 Autor Publicado: Junho 22, 2009 (editado) Eu tenho uma ventoinha de PC liga-da 24hx7dias por semana num aqua de 27lt e consigo baixar a temperetura de 2ºC/3ºC. Ok, vou deixá-la ligada a ver quanto baixa!! Cumprimentos EDIT: A temp já baixou para 28º, isso já sao valores aceitaveis, correcto? Editado Junho 23, 2009 por Impruve Citar
Impruve Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 Queria agradecer a todos pela ajuda, parece que o problema ficou resolvido com a ventoinha!! Para quem ainda tem duvidas, a ventoinha realmente funciona! Citar
Recommended Posts