Recommended Posts

Publicado

oi malta,preciso de ajuda, hoje quando cheguei a casa reparei que um dos meus dois corydoras bronzeados tinha perdido os bigodes!!Não sei como...

Alguém me sabe dizer se ele poderá morrer por isso? ou ter dificuldades em alimentar-se ou outra coisa, pra já isolei-o numa maternidade e espalhei um comprimido de fundo la dentro para lhe facilitar a alimentação.... ajudem-me lá...tou preocupado.... :roll::roll:

Publicado:

desconhecia essa teoria da perda dos bigodes tenho aqui coridoras com mais de 3 anos e todas tem bigodes.

Podes aperfundar mais essa teoria?

Publicado:

Olá

Bom eu tenho 2 casos desses... :D

Por isso investiguei um pouco, e muitos criadores falam do mesmo.´

É questão de fazer um search...

There are several reason why Corydoras loose their whiskers (or barbels), another commonly reported problem:  

Gravel which is too sharp or dirty. Rub a sample between your fingers to see if there are sharp edges. Fine rather than coarse gravel is best, although some people like to keep Corydoras on soft substrates such as sand or peat rather than gravel. If you do this, only use a shallow layer.  

Bullying is another common reason why this happens. Some fish such as some barbs, cichlids or tetras nip at the whiskers, which is bad news. Choose tankmates for Corydoras carefully.  

http://mike-edwardes.members.beeb.net/stumped.html

Fica aqui um exemplo

Abraços

frame.jpg

Publicado:

eu também já ouvi as duas teorias aqui pela minha loja de animais....portanto não sei, e também já me disseram que volta a crescer, só sei que o bicho fica muito estranho sem bigodes.... além de andar em aguas médas em vez de estar no fundo :D tou preocupado com ele....

Publicado:

tou preocupdo malta, o meu cory parece que tá a morrer, maior parte das vezes tá a meia água ou então limita-se a boiar inanimado , n sei que fazer, este comportamento não é novidade já tinha outro cory que fazia o mesmo, limitava-se a parar....andava dum lado pro outro meio a bóiar...é um comportamento estranho, não sei explicar bem... se me puderem ajudar...agradecia....

Publicado:

Eu tenho uma cori albina com 2 anos e que tb perdeu os bigodes e não voltaram a crescer. isso de a tua cori andar a boias é mau sinal, pois eu tive 2/3 coris uma vez assim, e só durarm mais 2/3 semanas, tira-a da maternidade, ou então mete-a numa criadeira de rede (para a água circular) e faz uma muda de 40% da água, vai ajudá-la, já agora, quais são os parâmetros químicos do teu aqua?

cumps

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...