pedrous Publicado Junho 21, 2009 Share Publicado Junho 21, 2009 (editado) Boa tarde, alguem sabe uma técnica que resulte para baixar a temperatura dum aqua para tritões? Editado Junho 21, 2009 por pedrous Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Junho 21, 2009 Share Publicado: Junho 21, 2009 Garrafas de plástico com água congelada. Normamelte resulta Citar Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrous Publicado: Junho 21, 2009 Autor Share Publicado: Junho 21, 2009 já tentei, e continuo a tentar, mas baixa um, dois graus, não 5 que é o que eu preciso Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Junho 22, 2009 Share Publicado: Junho 22, 2009 já tentei, e continuo a tentar, mas baixa um, dois graus, não 5 que é o que eu preciso diminui o volume de água do aquario e aumenta o nº de garrafas. Citar Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrous Publicado: Junho 22, 2009 Autor Share Publicado: Junho 22, 2009 tenho 6 garrafas em constante rotação e o aqua está só com 30 litros... Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Junho 22, 2009 Share Publicado: Junho 22, 2009 Vai fazendo mudanças de agua e tenta tapar o sol ou arejar a sala. Boa sorte Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Junho 22, 2009 Share Publicado: Junho 22, 2009 Vai fazendo mudanças de agua e tenta tapar o sol ou arejar a sala. Boa sorte Olha com outros animais, uma técnica que se faz para arrefecer as gaiolas é meter á volta uma toalha molhada, eu sei que isso é um aquário, mas talves possas exprimentar enrolar ou meter á volta uma toalha molhada. Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
martafx Publicado: Junho 22, 2009 Share Publicado: Junho 22, 2009 Boa tarde Faz um Tpa (40%)com àgua bastante fria... mete uns cubos de gelo dentro do aquário e continua a utilizar as garrafas. Cumps Marta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrous Publicado: Junho 22, 2009 Autor Share Publicado: Junho 22, 2009 Boa tarde Faz um Tpa (40%)com àgua bastante fria... mete uns cubos de gelo dentro do aquário e continua a utilizar as garrafas. Cumps Marta ja tentei as TPA mas a áqua da torneira já vem quente e não tenho espaço no frigurifico para 10 litros de água. Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Junho 22, 2009 Share Publicado: Junho 22, 2009 (editado) Boa tarde Faz um Tpa (40%)com àgua bastante fria... mete uns cubos de gelo dentro do aquário e continua a utilizar as garrafas. Cumps Marta Mas fá-lo demorado para evitar choques termicos. Editado Junho 22, 2009 por jpp Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Junho 22, 2009 Share Publicado: Junho 22, 2009 ja tentei as TPA mas a áqua da torneira já vem quente e não tenho espaço no frigurifico para 10 litros de água. Arranja uma ventoinha e põe-na a apontar para a superfície do aquário. Citar Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Junho 22, 2009 Share Publicado: Junho 22, 2009 ja tentei as TPA mas a áqua da torneira já vem quente e não tenho espaço no frigurifico para 10 litros de água.Quente? Tira na banheira, bidé, etc. Não acredito que a agua saia quente em todas as torneiras... Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
martafx Publicado: Junho 22, 2009 Share Publicado: Junho 22, 2009 ja tentei as TPA mas a áqua da torneira já vem quente e não tenho espaço no frigurifico para 10 litros de água. Enche 15 sacos (daqueles específicos para fazer cubos de gelo). Ocupa pouco espaço no congelador. E tenta colocar pelo menos 5 litros de água no frigorifico (em garrafas pequenas para poderes aproveitar os espaços vagos). Entre um pacote de leite e uma embalagem de maionese… no meio dos legumes… estás a ver a ideia? lolololol Se tentares colocar dois garrafões de 5 litros dentro do frigorifico é mais dificil... Cumps Marta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Junho 22, 2009 Share Publicado: Junho 22, 2009 Compra no chines aquelas embalagens azuis que se metem no congelador e depois se metem nas arcas, para manter o frio, não ocupam muito espaço, parece-me uma boa opção. Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrous Publicado: Junho 22, 2009 Autor Share Publicado: Junho 22, 2009 Ventoinha- os meus tritões são bons escaladores, tenho de ter sempre o tampo fechado Àgua quente- a água vem a 25 graus, que é a temperatura ambiente TPA- as garrafas não fazem o mesmo efeito? e com camarões é de evitar muitas TPAs que eles são sensiveis ao cloro e o aquasafe não é barato. Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe_cruz Publicado: Junho 22, 2009 Share Publicado: Junho 22, 2009 (editado) um sistema multifan, abres uma fresta no tampa do aquario e direccionas para lá as ventoinhas, duvido que os tritôes se aproximem , aumenta é a evaporação e bastante...baixa 2-3º mais uma ou outra garrafa congelada e ja são 5 º , o aquario fechado não ajuda pois a maior perda termica do aquario dá-se na zona de evaporação ,a superficie da agua. Uma sugestão, para os teus tritôes não fugirem podes colocar uma faixa de rede no topo do aquario , uma que lhe dê a volta com um excesso acima do aquario. no recorte de cima entrelaças um cordel todo a volta e apertas , fica como se fosse uma meia com uma abertura no meio , durante o verão não é bonito mas assim os tritões não fogem e o aqua pode arejar e arrefecer mais. A proposito como é que está esse plec? Cumprs Filipe Editado Junho 22, 2009 por Filipe_cruz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrous Publicado: Junho 22, 2009 Autor Share Publicado: Junho 22, 2009 Estou a conseguir resultados, fiz uma TPA e depois pus lá dentro 3 litros de água congelada dentro de garrafas as quais mudava sempre que descongelavam. Se estás a falar do que tem fungos, na mesma, mas nunca vi um pleco tão vivo e contente por isso pouco me tenho preocupado. Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe_cruz Publicado: Junho 23, 2009 Share Publicado: Junho 23, 2009 Estou a conseguir resultados, fiz uma TPA e depois pus lá dentro 3 litros de água congelada dentro de garrafas as quais mudava sempre que descongelavam.Se estás a falar do que tem fungos, na mesma, mas nunca vi um pleco tão vivo e contente por isso pouco me tenho preocupado. Ainda bem que o plec esta bem , se não desapareceu com esses tratamentos então devem ser mesmo cicatrizes ou escamas novas ... para esse aquario se manter fresquinho quando a temp aumentar vai ser complicado, podes ir a secção da bricolage do forum que há umas soluções com geladeiras de campismo electricas muito porreiras a rondar os 40 euros , tb ha a solução iceprobe e microchiller que são coisas que penso que só mandando vir dos eua ,custam 120 euros com controlador de temp mais portes e iva e alfandega etc , o costume das importações fora da europa ... Cumprs Filipe Cruz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
martafx Publicado: Junho 23, 2009 Share Publicado: Junho 23, 2009 Ventoinha- os meus tritões são bons escaladores, tenho de ter sempre o tampo fechadoÀgua quente- a água vem a 25 graus, que é a temperatura ambiente TPA- as garrafas não fazem o mesmo efeito? e com camarões é de evitar muitas TPAs que eles são sensiveis ao cloro e o aquasafe não é barato. Boa tarde Eu sei que o aquasafe não é barato, por isso é que devemos deixar a água em repouso 24 horas num garrafão sem tampa. O cloro evapora! Cumps Marta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Junho 23, 2009 Share Publicado: Junho 23, 2009 Boa tarde Eu sei que o aquasafe não é barato, por isso é que devemos deixar a água em repouso 24 horas num garrafão sem tampa. O cloro evapora! Cumps Marta Mas o problema não é só o cloro e o repouso não retira nada mais que o cloro. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Manuel Martins Sousa Publicado: Junho 23, 2009 Share Publicado: Junho 23, 2009 Olá Garrafas de água de 1/4 litro (não completamente cheias porque podem rebentar), deitadas dentro do congelador até congelar e depois colocá-las dentro do aquário (uma de cada vez), com 3 ou 4 garrafas que vais rodando, vais resolver o problema. É assim que eu me safo. Um abraço e boa aquariofilia Martins de Sousa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrous Publicado: Junho 23, 2009 Autor Share Publicado: Junho 23, 2009 isto é complicado, saio de casa por 5 horas e volta tudo ao que era... Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts