killey Publicado Outubro 10, 2004 Publicado Outubro 10, 2004 Fiz hoje um sistema de Co2 caseiro com uma receita que está aqui no forum para uma garrafa de 1,5L. Li os posts que aqui estão no forum de algumas duvidas que foram colocadas, mas a dúvida que eu tenho só vi uma pequena referência. A minha dúvida é a seguinte: ao introduzir a pedra difusora no aquário deve-se meter a pedra à superficie ou mais no fundo? há maior produção de Co2 quando está mais elevada ou quando está mais profunda? Thanks Citar
Tiago Proença Publicado: Outubro 10, 2004 Publicado: Outubro 10, 2004 Se não me engano a pedra difusora deve de tar no dundo do aquario Citar EX-Naysel
petervmaster Publicado: Outubro 10, 2004 Publicado: Outubro 10, 2004 Boas, Deves colocar a pedra difusora o mais fundo possível para que tenhas maior quantidade de Co2 na àgua, no entanto deves ir medindo o ph à medida que baixas a pedra difusora. Á medida que baixas a pedra difusora mede o ph até que o mesmo não oscile mais que 0,2 no MAXIMO. Nos primeiros dias deves ter algumas dificuldades até acertares. Não te esqueças de que só deves injectar Co2 durante o periodo de iluminação e que nos primeiros dias deves desligar/desviar o Co2 uma hora antes do apagar das luzes ligando uma bomba de àr durante a noite. Observ: disse desligar/desviar porque como sabes se for um kit de DIY deves desviar o Co2 para fora do aqua e nunca tapar. Cumprimentos, Citar Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
killey Publicado: Outubro 11, 2004 Autor Publicado: Outubro 11, 2004 Eu tenho um filtro interno Hydor e não consigo fazer com que pare de mandar bolhas de ar para o aqua (é um daqueles que tem um orificio para ligar um tubinho para mandar bolhinhas) o que eu estava a pensar era ligar o tubo do Co2 a esse orificio, já li que é bom porque o Co2 fica mais disperso na àgua... Espero opiniões Thks Citar
petervmaster Publicado: Outubro 11, 2004 Publicado: Outubro 11, 2004 Eu tenho um filtro interno Hydor e não consigo fazer com que pare de mandar bolhas de ar para o aqua (é um daqueles que tem um orificio para ligar um tubinho para mandar bolhinhas) o que eu estava a pensar era ligar o tubo do Co2 a esse orificio, já li que é bom porque o Co2 fica mais disperso na àgua... Espero opiniõesThks Bem, se retirares o tubo que sai do tal orificio e essa mesma entrada de ar estiver totalmente submersa deixas de ter as tais bolhinhas. Em relação à ligação do Co2 a essa entrada do filtro eu pessoalmente não aconselho, eu já tentei desse modo e o resultado foi práticamente nulo pois a cabeça do motor está quase à tona da agua, ou seja quanto mais fundo for a injecção de Co2 mais se dissolve na àgua. Cumprimentos, Citar Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
Recommended Posts