0ri0nte Publicado Junho 21, 2009 Share Publicado Junho 21, 2009 Boas pessoal, lembrei-me de uma experiencia que se fazia no secundário, que consistia em misturar bicarbonato de sodio (ou fermento) com vinagre. A junção do material basico (bicarbonato) com o vinagre (acido) liberta montes de bolinhas, que não é nada mais nem menos que CO2. Agora nao sei se é só CO2 que é libertado... Já usaram este metodo? ou anda prai no forum e ainda nao o vi? só vi o da gelatina. Não sei se o funcionamento é o mesmo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Junho 21, 2009 Share Publicado: Junho 21, 2009 O produto produzido é o mesmo, mas como te deves ter apercebido a reacção com bicabornato de sódio e vinagre é muito rapida e curta, com a receita de gelatina consegues ter a mistura a funcionar durante 1 semana ou 2, só com vinagre e bicabornato de sódio consegues que a reacção dure no maximo...10min (?) Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
0ri0nte Publicado: Junho 21, 2009 Autor Share Publicado: Junho 21, 2009 o ideal seria conseguir armazenar o dioxido de carbono. Mas sem ser em garrafas proprias, não me parece que se consiga armazenar muito e com segurança. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Junho 21, 2009 Share Publicado: Junho 21, 2009 Vê AQUI Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts