Como dividir aquário?


Recommended Posts

Boas!

 

Precisava de didivir um aqua de 100 cms, pensei em colocar uma rede de mosquiteiro, mas não sei como o prender ao aqua. Preciso que a separação ou falsa parede deixe passar a água...alguém pode ajudar-me? Dêem-me sugestões por favor... biggrin

 

Obrigado banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Precisava de didivir um aqua de 100 cms, pensei em colocar uma rede de mosquiteiro, mas não sei como o prender ao aqua. Preciso que a separação ou falsa parede deixe passar a água...alguém pode ajudar-me? Dêem-me sugestões por favor... biggrin

 

Obrigado banana rock

 

 

Umas ventosas daquelas pequenas dos fios de ar.

 

Podias cozer as ventosas á rede.

 

Ou usar uma parede em acrilico, que tivesse furos pequenos para deixar passar a água.

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como ja disseram podes colcoar uma rede e prendê-la com 4 ventosas, ou melhor, comprar um kit de separação de aquários, que não é mais que um conjunto de 4 ventosas que têm uma calha para colocar-mos um acrilico ou vidro à medida

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais barato é a rede, o acrílico fica muito caro. Coloca a rede com ventosas.

Mas se quiseres mesmo por acrílico dou te uma idéia; agarras em várias caixas da vodafone(são de borla) e tentas cortá-las de maneira a que depois as possas colar com silicone próprio para aquarios fazendo essa tal separação que necessitas, depois só tens que abrir buracos com uma chave de fendas quente.

Pesquisa aqui na secção de DIY, talvez vejas algo que te dê uma idéia melhor.

Boa sorte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado pelas ideias,

 

Esquecime de dizer que o aqua vai ser para camarões, por isso a ideia da rede, o meu unico medo é que ela venha a entupir com o tempo por isso tem que ser um sistema móvel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao percebo como é que uma rende pode entupir, de qualquer das formas, acho que todas as soluções que te demos foi para separar peixes, para separar camarões eu acho mais complicado, pq a malha tem de ser bem apertada, e se por acaso fores ter algum espécie que se reproduza bem em aquário, melhor é mesmo esqueceres essa ideia, pq eles vão passar entre a malha sem problemas nenhuns

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao percebo como é que uma rende pode entupir, de qualquer das formas, acho que todas as soluções que te demos foi para separar peixes, para separar camarões eu acho mais complicado, pq a malha tem de ser bem apertada, e se por acaso fores ter algum espécie que se reproduza bem em aquário, melhor é mesmo esqueceres essa ideia, pq eles vão passar entre a malha sem problemas nenhuns

 

 

Pois estou com medo que isso aconteça, achas que os mais pequenos pode passar até por uma rede de mosquiteiro? serão assim tão pequenos? è que nunca vi nenhum recem nascido banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para camarões, o melhor mesmo é divisória completa e selada por completo. caso contrário existe sempre hipótese de passagem de um lado para o outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que« peixes tens no aqua? algum é comedor de camaroes?

 

 

Não tenho peixes no aqua mas vou ter duas especies de sulawesi e queria evitar o cruzamento, a informação sobre se cruzam ou não ainda não é muita, por isso queria separar uns dos outros, agora já nem sei se vale a pena porque vou perder na estetica do aqua e talvez para nada.

 

Mas obrigado na mesma pelas ideias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para camarões, o melhor mesmo é divisória completa e selada por completo. caso contrário existe sempre hipótese de passagem de um lado para o outro.

Boas,

 

Pois se calhar o melhor era mesmo separar por completo mas isso ia obrigar a comprar outo filtro e outro termo.

 

Achas que os sulawesi se cruzam?? Isto partindo do inicio que se vão reproduzir heheheheh :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois se calhar o melhor era mesmo separar por completo mas isso ia obrigar a comprar outo filtro e outro termo.

 

Achas que os sulawesi se cruzam?? Isto partindo do inicio que se vão reproduzir heheheheh :D

 

 

Como mesmo disseste não se sabe muito sobre eles e sobre possíveis cruzamentos e mediante isto estar a correr riscos acho muito mal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como mesmo disseste não se sabe muito sobre eles e sobre possíveis cruzamentos e mediante isto estar a correr riscos acho muito mal...

 

Pois eu nao quero arrisca,r por acaso n me sabes dizer o tamanho dos reem nascidos dos cardinal e harleqin, é q se souber isso posso ver passam na rede.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os harlequim devem ser criaturas minúsculas, e vê como fica presa a rede de lado, pois de lado é onde podem passar tb.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, compra 1 vidro à medida (manda cortar numa casa da especialidade) e nessa mesma loja eles tèm umas peças de metal que unem vidro com vidro (uma especie de 'T' se é que me estou a fazer entender). Caso não tenham podes sempre arranjar um estratagema que sirva no teu aquario com as 1001 peças que se encontram no AKI para metal e coisas do género, é só procurar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, não deixei de ver este topico e queria ajudar, pode ser um bocado complicado explicar com palavras, por isso fiz um esquema

 

Semttulo.jpg

 

os filtros a vermelhos são daqueles que se vendem nos hipermercado e nas lojas de animais, aqueles mais baratinho, o que eles vão fazendo é circular a água de um compartimento para o outro, o filtro principal convem tar directamente a "bombear" água para o de cima, no outro compartimento o filtro convem ser colocado por baixo para a água circular de um lado para o outro.

 

a parede do meio fica em acrilico colado ou com ventosas ou com silicone próprio para aquários, fazer um furo na parte superior direita e outro furo na parte inferior esquerda para poder colocar os filtro baratos.

 

espero ter gostado da minha ideia, se resolver fazer este esquema coloque ai imgens para ver como ficou. o problema é que se um dos camarões apanhar alguma doença os outros do outro compartimento tão sujeitos a tal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.