o meu primeiro aquario


Recommended Posts

ola estou a iniciar me neste mundo e gostaria que me ajudacem a criar o meu primeiro aquario

estou a pensar em criar um aquario com peixes guppies que cuidados devo ter ?

neste momento tenho um aquario de 20x14x16

 

mas estou a pensar comprar um maior quanndo tiver mais guppies

 

 

 

 

 

 

 

 

agradeço respostas

Editado por riardo leite
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esse aqua é muito pequeno. Então para guppys nem se fala, são peixes que de 28 em 28 dias se estão a reproduzir; portanto num instante esse aqua vai ficar sobrelotado. Outra coisa com que vais ter que te preocupar é com os parametros da água que num aquário tão pequeno tem tendencia a alterarem-se com muita facilidade; isso vai fazer com que os peixes que possas ter nesse aqua morram.

Dou-te um conselho, se puderes e tiveres vontade de proporcionar um bom habitat para a fauna que queres por num aqua investe em pelo menos 60l de aquário. Deve de chegar para as primeiras impressões. Foi como eu comecei, á cerca de um ano e meio. Agora tenho peixes e invertebrados a reproduzirem que nem uns depravados (guppys, platys, ramirezis, escalares e red cherrys ás dezenas).

Começa com calma e pesquisa aqui no fórum que vais encontrar as respostas a muitas das dúvidas que te possam aparecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estava a pensar comprar um aquario maior este era mesmo so pra ir expermentando eu ja tive aqui em casa um de 250 l mas rebentou e eu era muito pequeno por isso nao tinha grande importancia na manutençao , tambem tenho um aquario de maiores dimençoes nao tenho bem presente mas sei que com a agua pesa 29 quilos mas como é em acrilico nao sei se seria mt apropriado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estava a pensar comprar um aquario maior este era mesmo so pra ir expermentando eu ja tive aqui em casa um de 250 l mas rebentou e eu era muito pequeno por isso nao tinha grande importancia na manutençao , tambem tenho um aquario de maiores dimençoes nao tenho bem presente mas sei que com a agua pesa 29 quilos mas como é em acrilico nao sei se seria mt apropriado

 

 

Como é que isso rebentou??? :D :microwave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para experimentar? Não é por mal mas com um aquario desse tamanho o mais provavel é nao conseguires fazer nada. Aconcelhava-te a comprares algo maior. Quanto maior mais estavel mais facil de cuidar, ao contrario daquilo que as pessoas pensam. Vou começar quero uma coisa pequena, mas nesses nanos tudo é mais instavel. Cuidado repito compra algo maior se puderes claro para nao teres desilusoes e ficares neste mundo por muitos mais anos :D acrilico é muito seguro, para mim acho que vai ser o futuro dos aquarios. Mesmo de +- 29 litros é pouco se puderes um de 60 era melhor.

 

Com os melhores cumprimentos

João Bello

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para um aquário desses(29 litros) um betta secalhar.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.