Recommended Posts

Publicado (editado)

boas , tenho um aquario de 60 litros bastante plantado e com alguns esconderijos, comprei 1 casal de apistogrammas cacatuoides há 3 dias ja com postura( eu nao percebo isto da postura podem explicar-me?),ja la tinha um casal de ramirezis , a femea esconde-se mas aparece varias vezes inclusive para comer, o macho so aparece para comer e esta sempre escondido numa gruta, é normal? sera que ele está com problemas de adaptaçao ao aquario?, os ramirezi so o chatearam uns 10 minutos e depois desistiram..

Editado por chocopics17
Publicado:
boas , tenho um aquario de 60 litros bastante plantado e com alguns esconderijos, comprei 1 casal de apistogrammas cacatuoides há 3 dias ja com postura( eu nao percebo isto da postura podem explicar-me?),ja la tinha um casal de ramirezis , a femea esconde-se mas aparece varias vezes inclusive para comer, o macho so aparece para comer e esta sempre escondido numa gruta, é normal? sera que ele está com problemas de adaptaçao ao aquario?, os ramirezi so o chatearam uns 10 minutos e depois desistiram..

Mete ai umas fotos para o pessoal ver e opinar sobre o teu Aqua!

Cumps. AJ

Publicado:

neste momento nao tenho maquina fotografica nem consigo disponiblizar fotos, desculpem, mas digam -me o que acham da situaçao

Publicado: (editado)
No aquário só tens ramirezis e apistos?

uns 3 zebras, uns 4 neons, 1 escalar, e 2 corydoras

Editado por chocopics17
Publicado:

notei que os ramirezi estao um pouco agressivos com os apistos cada vez que estes aparecem, sera por serem novos? acham que depois se habituam a eles?

Boas,

Acho difícil manter em 60L dois casais de Ciclídeos Anões. Pode ser que se habituem uns aos outros, mas sempre que houver posturas vão ficar agressivos e em 60cm os outros não têm muito por onde fugir.

Mais duas coisa já agora, esse escalar não me parece aí muito bem. O ideal era uns 40cm de coluna de água(altura) para que ele se desenvolva perfeitamente. E se puderes junta mais umas 2 Corydoras iguais às que tens e vais ver que notas alguma diferença na sua actividade.

Cumps

Editado por André Ribeiro
Publicado:
Boas,

Acho difícil manter em 60L dois casais de Ciclídeos Anões. Pode ser que se habituem uns aos outros, mas sempre que houver posturas vão ficar agressivos e em 60cm os outros não têm muito por onde fugir.

Mais duas coisa já agora, esse escalar não me parece aí muito bem. O ideal era uns 40cm de coluna de água(altura) para que ele se desenvolva perfeitamente. E se poderes junta mais umas 2 Corydoras iguais às que tens e vais ver que notas alguma diferença na sua actividade.

Cumps

Obrigado, tenho pena de deixar o escalar.. afeicoei-me a ele ja o tenho há 1 ano.. vou comprar umas 2 corydoras entao, podes explicar-me o que sao posturas?

Publicado:

Posturas é quando animais põem ovos...nesse contexto, muito provavelmente, quer dizer que esses 2 peixes já são mesmo um casal com posturas confirmadas.

Cumps

Publicado:
Posturas é quando animais põem ovos...nesse contexto, muito provavelmente, quer dizer que esses 2 peixes já são mesmo um casal com posturas confirmadas.

Cumps

è normal o macho esconder-se?

Publicado:

Normal não é...pode-se estar a habituar ao aquário. Mas estar a ser constantemente atacado pelos Ramirezis não ajuda muito. Como já disse, não vai ser nada fácil manter essas 2 espécies nesse aquário.

Cumps

Publicado:
Normal não é...pode-se estar a habituar ao aquário. Mas estar a ser constantemente atacado pelos Ramirezis não ajuda muito. Como já disse, não vai ser nada fácil manter essas 2 espécies nesse aquário.

Cumps

eles nao o atacam, ele so aparece pa comer, mas come bem

Publicado:

Não, não é normal o apistogramma cacatuoides estar escondido. Pode estar doente, tens a certeza que tem comido?

Que parâmetros tens no aquário? Os ramirezis então bem? Se estão, como são peixes mais sensíveis que os apistogrammas, o cacatuoides deveria estar bem, talvez seja devido aos ramirezis que como disse no outro tópico, apistogrammas, ciclideos no geral, são peixes territoriais e se os ramirezis se forem maiores que os cacatuoides, pode haver problemas, mesmo que estes ultimo sejam peixes pacíficos.

O aquário é muito pequeno para 2 casais de ciclideos anões, ainda mais para escalares (que são peixes que ficam com 15cm e que devem ter pelo menos mais 3 companheiros, são peixes de cardume).

Pensava que apenas tinhas um macho cacatuoides... Acrescentares ainda uma fêmea de outra espécie de apistogramma acho que é deveras escusado.

Nesse aquário, eu optava por apenas uma espécie de ciclideo anão e retirava o escalar.

Uma foto do cacatuoides ajudava bastante.

Boa sorte

Não, não é normal o apistogramma cacatuoides estar escondido. Pode estar doente, tens a certeza que tem comido?

Que parâmetros tens no aquário? Os ramirezis então bem? Se estão, como são peixes mais sensíveis que os apistogrammas, o cacatuoides deveria estar bem, talvez seja devido aos ramirezis que como disse no outro tópico, apistogrammas, ciclideos no geral, são peixes territoriais e se os ramirezis se forem maiores que os cacatuoides, pode haver problemas, mesmo que estes ultimo sejam peixes pacíficos.

O aquário é muito pequeno para 2 casais de ciclideos anões, ainda mais para escalares (que são peixes que ficam com 15cm e que devem ter pelo menos mais 3 companheiros, são peixes de cardume).

Pensava que apenas tinhas um macho cacatuoides... Acrescentares ainda uma fêmea de outra espécie de apistogramma acho que é deveras escusado.

Nesse aquário, eu optava por apenas uma espécie de ciclideo anão e retirava o escalar.

Uma foto do cacatuoides ajudava bastante.

Boa sorte

tenho a certeza que come, so que so come comida congelada assim como a femea, n consigo tirar a foto pois esta sempre escondido, os ramirezi estao optimos e sem problemas, comem bem e estao bem..

Editado por chocopics17
Publicado:

E são de que variedade os cacatuoides?

Se tiveres os ramirezis e os apistogrammas no mesmo aquário é muito pouco provável que consigas alevins.

O mínimo de litragem para ciclideos anões é 60L, se tens 2 espécies lá, com a divisão dos territórios, cada um tem teoricamente metade do mínimo que deve ter.

Publicado:
E são de que variedade os cacatuoides?

Se tiveres os ramirezis e os apistogrammas no mesmo aquário é muito pouco provável que consigas alevins.

O mínimo de litragem para ciclideos anões é 60L, se tens 2 espécies lá, com a divisão dos territórios, cada um tem teoricamente metade do mínimo que deve ter.

mas eles nao se dao mal, a femea anda por todo o aquario agora e os ramirezi nem lhe fazem nada, o macho so vem é mesmo para comer...

eles sao double red

Publicado:

Mesmo que não haja confrontos vai acabar por haver disputa de territórios e o maior problema vai ser quando houver, se houver, posturas. Os peixes tornam se bastante agressivos a proteger a sua prol e podem ter consequências nos outros habitats do aquário.

É estranho só comerem artémia... Pensei que fossem selvagens... Mas tens de os ir habituando à comida normal.

Tenta arranjar uma foto, se não vai ser difícil dizer o que tem o apisto

• 2 semanas depois...
Publicado:

:D

Muito peixe de facto.

Tenta que a loja te fique com os Apisto´s e o Escalar á loja.

Em troca pede + Neons e Qui ça 1 Ampularia...

Para ajudar na manutenção...

Excelente escolha.

Mas precisavas de 100Lts, digo eu...

Tenta tirar 1 foto com 1 telefone.

E faz o UpLoad...

Será + facil ajudar.

Cumprimentos.

:D

Publicado:

eu tenho um casal de ramirezi e um de cacatuoides double red em um aquario de 45l bastante plantado com algumas tocas e eles vivem muito bem, mas vivem dando umas beliscadas.. nada alem disso

Publicado:
eu tenho um casal de ramirezi e um de cacatuoides double red em um aquario de 45l bastante plantado com algumas tocas e eles vivem muito bem, mas vivem dando umas beliscadas.. nada alem disso

os meus agora nem isso, nem por sombras vou vender o escalar, dao se todos lindamente, nao o estou a ver por falta de espaço, ha muita caganeirice neste assunto, enfim, cada um tem o aquario como quer

Publicado:

chocopics17, uma pessoa vir ajudar e tu não aceitares é uma coisa. Agora dizer que são "caganeirices" acho muito mal. Se gostar dos animais e tentar manter-los no melhor espaço possível é "caganeirice", então admito que sou "caganeiro" sim. Se não for assim acho que não vale a pena. Cada um tem o aquário como quer claro, mas dando o mínimo de condições. Com isto tudo, e porque não vou repetir aquilo que já disse, espero que consigas manter os peixes bem.

Cumps