tunedpuma Publicado Junho 20, 2009 Share Publicado Junho 20, 2009 (editado) boas , tenho 3 discus com parasitas externos mas 1 deles ta em pior estado , os discus tem 1 das nadadeiras coladas ao corpo , parecem que tem"bulor" nas barbatanas e o que ta pior alem desses sintomas ta praticamente preto e parece ter um olho inchado , mas sem certezas minhas pois se ta é muito pouco ha cerca de mes atraz ja tinha feito um tratamento com susesso a parasitas externos pelos mesmos sintomas , depois pus carvao , lipei filtro como normalmente , fiz tpa de 40 % e tudo parecia bem , adicionei mais dois discus e passado uma semana 1 desses e 2 dos mais antigos aperecem com esses sintomas , ontem retirei o carvao e comecei com dose normal de esha 2000 e pus duas colheres de sopa de sal , tudo nrmal com ph e ect e temp a 30 graus a minha questao e a seguinte , visto os discus estarem num aqaurio com 450 l , 2 colheres de sopa nao faz nada , mas como nao sabia a dosagem certa preferi por a menos que a mais, devo adicionar mais sal ou nao ? devo fazer ao discu que ta em pior estado um banho ? li algures mas nao encontro onde por sal num alguidar e por la o discu por 30 m mas nao sei quantidades ? ou devo esquecer o sal e reforcar com esha2000 ja nao sei que fazer e tenho medo de excessos ah mais uma duvida , no fim dos 3 dias com tratamento c o esha se nao ver melhoria devo fazer uma tpa e fazer tratamento com formol desligando o filtro ? deixo 1 video que encontrei no youtube com os mesmo sintomas , la podem ver o que digo do "bulor " nas barbatanas nos discus com a cor normal . Editado Junho 21, 2009 por tunedpuma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
meninamaria86 Publicado: Junho 20, 2009 Share Publicado: Junho 20, 2009 boas , tenho 3 discus com parasitas externos mas 1 deles ta em pior estado , os discus tem 1 das nadadeiras coladas ao corpo , parecem que tem"bulor" nas barbatanas e o que ta pior alem desses sintomas ta praticamente preto e parece ter um olho inchado , mas sem certezas minhas pois se ta é muito pouco ha cerca de mes atraz ja tinha feito um tratamento com susesso a parasitas externos pelos mesmos sintomas , depois pus carvao , lipei filtro como normalmente , fiz tpa de 40 % e tudo parecia bem , adicionei mais dois discus e passado uma semana 1 desses e 2 dos mais antigos aperecem com esses sintomas , ontem retirei o carvao e comecei com dose normal de esha 2000 e pus duas colheres de sopa de sal , tudo nrmal com ph e ect e temp a 30 graus a minha questao e a seguinte , visto os discus estarem num aqaurio com 450 l , 2 colheres de sopa nao faz nada , mas como nao sabia a dosagem certa preferi por a menos que a mais, devo adicionar mais sal ou nao ? devo fazer ao discu que ta em pior estado um banho ? li algures mas nao encontro onde por sal num alguidar e por la o discu por 30 m mas nao sei quantidades ? ou devo esquecer o sal e reforcar com esha2000 ja nao sei que fazer e tenho medo de excessos ah mais uma duvida , no fim dos 3 dias com tratamento c o esha se nao ver melhoria devo fazer uma tpa e fazer tratamento com formol desligando o filtro ? deixo 1 video que encontrei no youtube com os mesmo sintomas , la podem ver o que digo do "bulor " nas barbatanas nos discus com a cor normal . Olá.. Não me parece que seja um caso de parasitas externos. Eu diria que e oodinium, ou como as vezes lhe chamam a doença do veludo.. Mas sem olhar para o peixe, é mais complicado dizer com certezas... Mas segundo a tua descrição e vendo o video, é esse o giagnóstico que faria. Em relação a medicamentos, eu não costumo fazer tratamentos com sal pelo que não sei muito bem as quantidades, apesar de ja ter ouvido que da resultado. Mais uma vez, como não tenho qualquer experiencia no uso do mesmo, não te posso garantir nada. Já tive casos de oodinium em discus, e resolvi-os bem com oodinol da JBL. Posso deixar-te um link com fotos da doença, descrição dos sintomas e tratamentos possiveis, que na minha opinião é bastante preciso, para veres se se trata da doença que te falo ou não. Deixo-te só mais uma dica. Ao mesmo tempo que tratares os peixes, sobe a temperatura por volta dos 32-34 graus (isto se os peixes que tiveres no aqua com os discus tolerarem temps altas), e aumenta a oxigenação do aquario. As melhoras para os teus discus. Boa sorte. cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tunedpuma Publicado: Junho 20, 2009 Autor Share Publicado: Junho 20, 2009 Olá..Não me parece que seja um caso de parasitas externos. Eu diria que e oodinium, ou como as vezes lhe chamam a doença do veludo.. Mas sem olhar para o peixe, é mais complicado dizer com certezas... Mas segundo a tua descrição e vendo o video, é esse o giagnóstico que faria. Em relação a medicamentos, eu não costumo fazer tratamentos com sal pelo que não sei muito bem as quantidades, apesar de ja ter ouvido que da resultado. Mais uma vez, como não tenho qualquer experiencia no uso do mesmo, não te posso garantir nada. Já tive casos de oodinium em discus, e resolvi-os bem com oodinol da JBL. Posso deixar-te um link com fotos da doença, descrição dos sintomas e tratamentos possiveis, que na minha opinião é bastante preciso, para veres se se trata da doença que te falo ou não. Deixo-te só mais uma dica. Ao mesmo tempo que tratares os peixes, sobe a temperatura por volta dos 32-34 graus (isto se os peixes que tiveres no aqua com os discus tolerarem temps altas), e aumenta a oxigenação do aquario. As melhoras para os teus discus. Boa sorte. cumprimentos boas , pois , eu suponho que seja parasitas externos pois tb ja os vi " acoçar " nas plantas , eles no corpo nao aparentem ter nada (excesso de muco) é so nas barbatanas , como se tivessem a ficar roidas , mas se for isso o esha2000 nao resolve ? achas que ainda e cedo depois de 24h ja deveria ver melhorias ? ou so no final do tratamento cumpr Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Junho 20, 2009 Share Publicado: Junho 20, 2009 Já leste isto ? Se metesses ai o setup era bem mais fácil ajudar-te. O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
peixe-espada Publicado: Junho 20, 2009 Share Publicado: Junho 20, 2009 Boas, tb voto no oodinol da JBL. o esha2000 é demasiado generalista para isto que parece mesmo oodinium cumps e desejo de francas melhoras para o peixe, pE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Junho 20, 2009 Share Publicado: Junho 20, 2009 Pelo meio da leitura das doenças até dá a sensação que ele tem o pH baixo ou um pico de amónia mas sem setup são palpites. O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tunedpuma Publicado: Junho 21, 2009 Autor Share Publicado: Junho 21, 2009 (editado) boas o video que pus como refiro e para verem o dito "bulor " que os peixes com a cor normal aparentem ter . nao me parece ser a doenca do veludo pois eles so teem mesmo esses sintomas nas barbatanas e nadadeira e nao pelo corpo todo , mas depois das 24 h de esha2000 ja aparentem melhorrias , o que tava mais escuro ja voltou ao normal e ja nao nadam tanto com 1 das nadadeiras coladas ao corpo e tao mais activos . fotos que tirei ainda ontem reparen nas barbatanas , este era o que ficou escuro , mas ja nao esta :D Editado Junho 21, 2009 por tunedpuma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts