Apache81 Publicado Junho 20, 2009 Publicado Junho 20, 2009 Boas... Estou a pensar em comprar 4 espadas, 4 platys e 2 molys para o meu aqua de 240l. Visto ter medo de contagiar as 4 molys que já tenho, gostaria de saber como fazer a qaurentena destes novos habitantes. Tenho um aqua de 8 litros com termoestato e filtro a servir de maternidade/hospital. Quanto tempo as ponho de quarentena? Posso usar medicamento para o ictio para desinfectar a água e os peixes? Abraços e obrigado
Tânia Filipa Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Boas, o teu aquário é bastante grande por isso, partimos do principio que podes mete-los ao mesmo tempo. Quanto á quarentena penso que deves fazer o que se diz por aí e nas próprias lojas. Primeiro quando os comprares certifica-te que são activos, que estão saudáveis, sem manchas , pontinhos etc. Ao chegares a casa, metes o saco dos peixes dentro do aquário e deixas estar algum tempo para que as temperaturas fiquem iguais, com este tempo não deve haver muita diferença. Depois acrescentas ao saco dos peixes um copo de água com a própria água do aquário e repetes mais umas duas vezes de 30 em 30 minutos(há quem faça mais ou menos tempo) depois agarras na rede tiras os peixes do saco e metes no aquário e boa sorte( se o saco for pequeno passa-os para uma taça de plástico que fica a boiar no aqua e procedes de igual forma, tudo correrá bem também há quem meta umas gotas de esha 2000 no aqua quando é para acrescentar peixes. Eu já experimentei e tem corrido tudo bem.
Recommended Posts