Ajuda na Quantidade de Peixes


Impruve

Recommended Posts

Ola pessoal, tenho um aquario de 60 cm de largura, leva 50 lt de agua, as outras medidas nao posso ver agora mas depois digo, o que eu gostava de saber é a quantidade ideal de peixes para ter no aquario, nao quero pôr peixes a mais, tava a pensar em pôr uns quantos Tetra cardinais e mais um ou dois peixes que gostem de andar aos pares ou sozinhos!!! Até quantos Tetras cardinais posso por no aquario sem que eles se sintam "apertados"? Quero que se sintam bem á vontade.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguem para me ajudar?

 

Cumps

 

Olá,

 

Bem, reduzindo todo o blá blá blá.....etc, segue esta regra: por cada centímetro de peixe é necessário 1 litro de água., (ex.: 1 peixe com 2 cm necessita de 2 litros de água).

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Bem, reduzindo todo o blá blá blá.....etc, segue esta regra: por cada centímetro de peixe é necessário 1 litro de água., (ex.: 1 peixe com 2 cm necessita de 2 litros de água).

 

Cumps,

 

Muito util essa info!! Obrigado amigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando se fala em nessa regra de 1cm/litro normalmente falasse no tamanho médio do peixe adulto.

Por exemplo, se são guppies, mesmo que só tenham 1cm neste momento, conta como se tivessem 3.

 

Para além disso, não te esqueças que há peixes que só andam no fundo, enquanto há outros que não andam lá nunca. Poe isso em consideração para fazeres as contas :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando se fala em nessa regra de 1cm/litro normalmente falasse no tamanho médio do peixe adulto.

Por exemplo, se são guppies, mesmo que só tenham 1cm neste momento, conta como se tivessem 3.

 

Para além disso, não te esqueças que há peixes que só andam no fundo, enquanto há outros que não andam lá nunca. Poe isso em consideração para fazeres as contas :roll:

 

Sim sim, já tinha pensado nisso, ter em conta que eles vão crescer =)

Nao tinha pensado é nisso dos que andam no fundo ;)

Editado por Impruve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as corydoras normalmente andam pelo fundo. Os cardinais no meio e os ramirezi nao tenho bem a certeza se também são mais do meio.

Da expriencia que tenho com Ramirezis,digo que são peixes de "meia-agua a fundo",embora haja pessoas que dizem que os seus nunca vêm buscar comida á superficie,os meus vinham e ocasionalmente até corriam todo o aqua de alto a baixo,mas regra geral gostam mais de estar de meio aqua pra baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convinha era saber o que pH que tens :medieval_mace: e não esquecer que aliado a essa "regra" de 1L de peixe por cm de peixe em adulto é preciso ver que se o peixe tiver 20cm em adulto o aquário tem que ter uns 40 ou 45cm de largura pois o peixe precisa de se virar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convinha era saber o que pH que tens banana rock e não esquecer que aliado a essa "regra" de 1L de peixe por cm de peixe em adulto é preciso ver que se o peixe tiver 20cm em adulto o aquário tem que ter uns 40 ou 45cm de largura pois o peixe precisa de se virar.

 

Ok, eu tambem nao vou querer peixes assim tão grandes, pelo menos por enquanto, tou a pensar mesmo em Tetras cardinais ou Neons, e depois mais uns (2 ou 3) peixes de fundo de aquario que gostem de se esconder e talvez um que goste de andar no topo do aquario!!

Mas 1º tenho de ver se arranjo umas plantas, umas que nao precisem de muita luz visto que o aquario está num sitio que não leva com luz directamente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas 1º tenho de ver se arranjo umas plantas, umas que nao precisem de muita luz visto que o aquario está num sitio que não leva com luz directamente!!!

 

 

É bom que o aquário nunca leve com luz directamente, a não ser claro das próprias lâmpadas dele.

 

Tens de ver quantos w tens de luz e dividir pelos litros do aquário, para saberes que tipo de plantas podes escolher, porque existem plantas basicas que não exigem muito, ou seja baixa, média e alta. E algumas exigem CO2.

 

 

Básicas podes meter por exemplo: anúbias, fetos de java, musgo.

 

Plantas o ideal mesmo e ver o site da tropica www.tropica.com

 

Em relação às coridoras, existem muitas, mas mesmo muitas espécies, tens de ver com atenção e estudar as que não crescem muito, ou seja as que não ficam muito grandes. Podias meter umas 3/4 que não ultrapassassem os 4 cm.

 

E a passear pelos vidros a comer alginhas podias meter uns dois octtocintos esses também não ocupam muito espaço.

 

Depois o resto da fauna, ou juntas-te aos invertebrados e metes uns red cherry, camarões faceis, por exemplo, mas por esse caminho, tens de esquecer os ramirezis ou outros peixes com boca grande, que gostam de mariscada.

 

Se não quiseres invertebrados, os ramirezis ficam ai bem bonitos ou uns apistogramas por exemplo. também podias como outra solução meter um casal de Bettas por exemplo. São tantas as soluções possíveis de fauna, o dificil é escolher.

 

Também podes pensar noutra solução nuns barbos, existem tantas variedades: albinos, verdes, vermelhos, etc. E dentro dessa espécie podias meter um cardume de barbos T ou barbos cereja. Podias meter varios dentro dessa especie.

 

Espero ter ajudado e não ter baralhado.

Espero que tenha ajudado.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bom que o aquário nunca leve com luz directamente, a não ser claro das próprias lâmpadas dele.

 

Tens de ver quantos w tens de luz e dividir pelos litros do aquário, para saberes que tipo de plantas podes escolher, porque existem plantas basicas que não exigem muito, ou seja baixa, média e alta. E algumas exigem CO2.

 

 

Básicas podes meter por exemplo: anúbias, fetos de java, musgo.

 

Plantas o ideal mesmo e ver o site da tropica www.tropica.com

 

Em relação às coridoras, existem muitas, mas mesmo muitas espécies, tens de ver com atenção e estudar as que não crescem muito, ou seja as que não ficam muito grandes. Podias meter umas 3/4 que não ultrapassassem os 4 cm.

 

E a passear pelos vidros a comer alginhas podias meter uns dois octtocintos esses também não ocupam muito espaço.

 

Depois o resto da fauna, ou juntas-te aos invertebrados e metes uns red cherry, camarões faceis, por exemplo, mas por esse caminho, tens de esquecer os ramirezis ou outros peixes com boca grande, que gostam de mariscada.

 

Se não quiseres invertebrados, os ramirezis ficam ai bem bonitos ou uns apistogramas por exemplo. também podias como outra solução meter um casal de Bettas por exemplo. São tantas as soluções possíveis de fauna, o dificil é escolher.

 

Também podes pensar noutra solução nuns barbos, existem tantas variedades: albinos, verdes, vermelhos, etc. E dentro dessa espécie podias meter um cardume de barbos T ou barbos cereja. Podias meter varios dentro dessa especie.

 

Espero ter ajudado e não ter baralhado.

Espero que tenha ajudado.

cumps

Susana

 

Não baralhaste nada, ate ajudaste muito =)

Eu como cardume tava a pensar nos Tetra, esses octtocintos sao tipo uns caracois, ne?

Eu no aquario tenho tipo um barco que está rachado em dois e tem varios buracos e "labirintos", gostava de por lá alguns peixitos que tirassem proveito do barco e que se dessem bem com os tetra!!

Quanto ás plantas, estava a pensar em por alguma que servisse de tapete no fundo do aquario!!

O que achas?

 

Abraços

Editado por Impruve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião essas plantas de fundo são das mais dificeis de ter são muito exigentes em termos de luz e CO2. E os octtocintos penso que sejam peixes limpa vidros, ou estarei errado?

 

 

Com os melhores cumprimentos

João Bello

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Otocinclus affinis

 

Também conhecido por Oto.

 

Dos melhores comedores de algas.

Extremamente pacífico.

Totalmente "Shrimp Safe".

Atinge os 3.5 cms.

 

-Temperatura: 23-28 º.

-pH: 5'8-7'8

Dureza: 2-30 º

 

http://tbn3.google.com/images?q=tbn:8Yj3Zo...lus%2520Affinis

 

Espreita este link tens lá imensas espécies de peixes, embora nao te informe muito sobres as especies, podes ver e depois sabendo os nomes pesquisar em mais sites, mais informação:

 

http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornament...em_aquarios.php

 

Os ottos não andam por ai a nadar, embora se movam de um lado para o outro, mas basicamente andam sempre agarrados a limpar qualquer coisa.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado pelo esclarecimento!!! Agora deparei-me com um "problema", penso eu, comprei um termometro para ver a temperatura da água e sem termostato nenhum a água de manhã está nos 29º, e ao longo do dia vai subindo até chegar aos 30º, depois durante a noite volta a descer 1º!! Esta temperatura é alta demais para os peixes que quero, ne?

Que peixes é que simpatizam com estas temperaturas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse é um problema comum de verão, horrivél para que tem peixes de agua fria.

Mesmo com peixes de agua quente é um pouco puxado para eles.

Ha varias soluções:

Desligar a luz

Retirar a tampa

Colocar garrafas de agua fresca dentro do aquario

Colocar ventoinhas.

 

Cumps

 

Pois, a das ventoinhas parece-me a mais pratica mas ja li por aí que fazem muito barulho? Correcto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende da ventoinha, há ventoinhas relativamente silenciosas. Quanto maior for, menos rotações tem que fazer pra deslocar o mesmo ar, logo, mais silencio e maior performance.

 

Outra tecnica é meteres uma garrafa com agua congelada dentro do aquario para a temperatura ir baixando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende da ventoinha, há ventoinhas relativamente silenciosas. Quanto maior for, menos rotações tem que fazer pra deslocar o mesmo ar, logo, mais silencio e maior performance.

 

Outra tecnica é meteres uma garrafa com agua congelada dentro do aquario para a temperatura ir baixando.

 

Pois, mas esse método da garrafa não me parece que funcione muito bem! Assim que tirar a garrafa a temperatura não vai voltar a subir relativamente rápido? Ou aguenta um dia inteiro com a temperatura mais baixa?

 

Eu tive a ler por aí e só agora é que percebi que as ventoinhas são as de pc! Pensei que fosse umas de aquário mesmo, sendo assim vou experimentar, não queria é tar a furar o plástico e fazer porcaria, vamos lá ver!!!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.