Chimoako Publicado Junho 18, 2009 Publicado Junho 18, 2009 Boas acabei de montar um aquario e bombrei uma embalagem de 200ml de bio nitrivec!O senhor da loja disse pra por o frasco todo mas na embaralgem diz pra por uma tampa por 25litros de agua! Quem esta certo? Citar
golfinho1972 Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 boas e aconselhavel seguir as instruções do produto . Citar
testum Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 boas e aconselhavel seguir as instruções do produto . Eu acho que nem sempre. Depende do "senhor da loja"! Já agora em que loja compraste? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Quem percebe mais? A : Um senhor de uma loja que quer vender. B: Uma empresa que submeteu o produto a testes. C: O pessoal do fórum Eu seguia a B e não te esqueças de adicionar flocos pois sem amónia as bactérias também morrem.Esse produto serve para acelerar o ciclo do azoto e não é o ciclo em si. Citar O meu feedback
Hugo R. Silva Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Segue o que diz o produto... Seguindo o ditado faz o que eu digo não faças o que eu faço, eu coloco sempre a mais, mas isso sou eu.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
nf98977a Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Segue as instruções quem vem no folheto informativo de utilização do produto. É o mais seguro. Já tive mortes de peixes por seguir as indicações do senhor da loja, depois fui reclamar e ele disse-me que eu é que não tinha percebido bem o que ele tinha dito... Citar
alfapa Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Tantas respostas e ninguem pergunta o tamanho do aqua? Qual é o tamanho do aqua? E a tampa que tamanho tem? Se for uma tampa de 20ml quer dizer que isso dá para um aqua de 250 litros. Se o aqua tiver 200L bem que podes por a embalagem toda. Ou guardas o restinho para fazer um reforço depois das primeiras TPAs. PauloA Citar
Chimoako Publicado: Junho 19, 2009 Autor Publicado: Junho 19, 2009 Tantas respostas e ninguem pergunta o tamanho do aqua? Qual é o tamanho do aqua? E a tampa que tamanho tem? Se for uma tampa de 20ml quer dizer que isso dá para um aqua de 250 litros. Se o aqua tiver 200L bem que podes por a embalagem toda. Ou guardas o restinho para fazer um reforço depois das primeiras TPAs. PauloA O meu aqua é de 100litros!Meti 4 tampas de 10ml! Citar
Hugo R. Silva Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 Tantas respostas e ninguem pergunta o tamanho do aqua? Qual é o tamanho do aqua? E a tampa que tamanho tem? Se for uma tampa de 20ml quer dizer que isso dá para um aqua de 250 litros. Se o aqua tiver 200L bem que podes por a embalagem toda. Ou guardas o restinho para fazer um reforço depois das primeiras TPAs. PauloA O que é que tem o tamanho do aquário a ver com seguir a bula do produto???? Se ele sabe a litragem (deverá saber) e sabe ler (tb deverá saber para andar por aqui), a bula indica X liquido para X litros ou estou enganado? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
alfapa Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 Nada tem a ver... O que tem a ver é com o dono da loja até poder estar certo. Nós é que não tinhamos a info toda para começar logo a julgar. PauloA Citar
Chimoako Publicado: Junho 19, 2009 Autor Publicado: Junho 19, 2009 Nada tem a ver... O que tem a ver é com o dono da loja até poder estar certo. Nós é que não tinhamos a info toda para começar logo a julgar. PauloA Mas n deve estar certo pk o frasco é de 200ml e eu meti 4 tampas cheias de produto!Cd tampa é de 10ml ou seja meti 40ml! Citar
alfapa Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 É mais que óbvio que não está certo! 40ml vs 200ml... é muito diferente. No site da Sera diz para adicionar Bio Nitrivec 10ml por cada 25L quer no início quer semanalmente, quer nas mudanças, o que me parece muito estranho, pois um aquario já ciclado não precisa de tanto reforço. Eu tenho aqui Stress Zyme da API que pede 10ml por cada 38L no ínicio e 5ml/38L por semana. Embora não tenha experiencia muito longa com este produto, tenho um amigo offline que diz que a quantidade recomendada é pouco principalmente no ínicio, e desnecessário no resto do tempo. Como são bactérias, até sou capaz de concordar com ele, quantas mais houver mais se multiplicam, assim haja amónia. PauloA Citar
Chimoako Publicado: Junho 19, 2009 Autor Publicado: Junho 19, 2009 É mais que óbvio que não está certo! 40ml vs 200ml... é muito diferente. No site da Sera diz para adicionar Bio Nitrivec 10ml por cada 25L quer no início quer semanalmente, quer nas mudanças, o que me parece muito estranho, pois um aquario já ciclado não precisa de tanto reforço. Eu tenho aqui Stress Zyme da API que pede 10ml por cada 38L no ínicio e 5ml/38L por semana. Embora não tenha experiencia muito longa com este produto, tenho um amigo offline que diz que a quantidade recomendada é pouco principalmente no ínicio, e desnecessário no resto do tempo. Como são bactérias, até sou capaz de concordar com ele, quantas mais houver mais se multiplicam, assim haja amónia. PauloA Tao eu tenhu k continuar a por o bio nitrivec semanalmente? Citar
alfapa Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 (editado) Se tiveres areão ou filtro as bactérias alojam-se num e noutro e depois não há necessidade de continuar a adicionar o Nitrivec, podes por, mas não é necessário. O que é necessário é adicionar um produto para neutralizar o cloro, tipo Aquasafe da Tetra, à água das TPAs . Em todo o caso eu introduzia os peixes muito lentamente, ou seja muito poucos. Pois a ciclagem com este tipo de produtos é muito mal feita. O que aconselho é introduzires Corydoras (vulgo, limpa fundos) e passados alguns dias se ainda estiverem vivas... introduzes mais peixes mas sempre 2 ou 3 no max. até teres a certeza que o aqua já tem o ciclo completamente feito ou então vais ter perdas. Que tipo de peixes é que queres por? PauloA Editado Junho 19, 2009 por alfapa Citar
Chimoako Publicado: Junho 22, 2009 Autor Publicado: Junho 22, 2009 Se tiveres areão ou filtro as bactérias alojam-se num e noutro e depois não há necessidade de continuar a adicionar o Nitrivec, podes por, mas não é necessário. O que é necessário é adicionar um produto para neutralizar o cloro, tipo Aquasafe da Tetra, à água das TPAs . Em todo o caso eu introduzia os peixes muito lentamente, ou seja muito poucos. Pois a ciclagem com este tipo de produtos é muito mal feita. O que aconselho é introduzires Corydoras (vulgo, limpa fundos) e passados alguns dias se ainda estiverem vivas... introduzes mais peixes mas sempre 2 ou 3 no max. até teres a certeza que o aqua já tem o ciclo completamente feito ou então vais ter perdas. Que tipo de peixes é que queres por? PauloA Eu ja meti 4 tampas de bio nitrivec pk comecei agora com o aquario!Passado uma semana tenhu de introduzir mais 4 tampas?Isto durante quanto tempo? Citar
alfapa Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 Segundo o fabricante devia ser todas as semanas. Eu passados uns tempinhos (2 meses ou o produto acabar) deixava de por. Depois do ciclo feito, as bactérias existem em quantidade suficiente para se manterem e reproduzirem apesar das TPAs. PauloA Citar
Hugo R. Silva Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 o fabricante joga pelo seguro, dá a indicação mediante os piores passos, ou seja, o cliente lavar as matérias filtrantes e matar grande parte da colónia de bactérias por exemplo. (é o que eu penso). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Chimoako Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 o fabricante joga pelo seguro, dá a indicação mediante os piores passos, ou seja, o cliente lavar as matérias filtrantes e matar grande parte da colónia de bactérias por exemplo. (é o que eu penso). Entao continuo a por o bio nitrivec ate acabar certo mesmo quando tiver ja peixes? E os tpas agora no inicio faço de quanto em quanto tempo?e k quantidades tiro? Citar
alfapa Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 Para o ínicio não sei bem como é que o Nitrivec funciona. Mas o que posso sugerir é 10% de 2 em 2 dias ou de 3 em 3. Faz testes e observa os picos de amónia e de nitritos. Depois TPAs normalmente 10 a 20% por semana quando o aqua está ciclado. Tudo depende da quantidade de peixes e do tipo de peixes. PauloA Citar
Chimoako Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 Para o ínicio não sei bem como é que o Nitrivec funciona. Mas o que posso sugerir é 10% de 2 em 2 dias ou de 3 em 3. Faz testes e observa os picos de amónia e de nitritos. Depois TPAs normalmente 10 a 20% por semana quando o aqua está ciclado. Tudo depende da quantidade de peixes e do tipo de peixes. PauloA Eu precisava mesmo de saber como funciona o bio nitrivec no incio! Ja agora quando faço o tps tenhu sp k usar o aquatan? Citar
Chimoako Publicado: Junho 24, 2009 Autor Publicado: Junho 24, 2009 Eu precisava mesmo de saber como funciona o bio nitrivec no incio!Ja agora quando faço o tps tenhu sp k usar o aquatan? Alguem me pode ajudar? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Junho 24, 2009 Publicado: Junho 24, 2009 Olá, isso não tem uma bula? Segue a Bula, ela existe por alguma razão. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Chimoako Publicado: Junho 24, 2009 Autor Publicado: Junho 24, 2009 Olá, isso não tem uma bula? Segue a Bula, ela existe por alguma razão. O k é uma bula? Citar
alfapa Publicado: Junho 24, 2009 Publicado: Junho 24, 2009 Bula... sem comentários... O que o nosso amigo quer dizer é se isso não tem umas intruções... Já agora aqui vai a tal "bula": Sera bio Nitrivec Como se pode comprovar isto ou nada é a mesma coisa. Há quanto tempo é que meteste isso no aqua? Faz como te digo, mete 2 corydoras. Mede amónia, nitritos e nitratos. PauloA PS: é facil ler a bula... interpretar o que ela diz é que é dificil, mesmo muito dificil. PS1: mais dificil é querer fazer em 24 horas o que se faz em 3 ou 4 semanas. Citar
alfapa Publicado: Junho 24, 2009 Publicado: Junho 24, 2009 Desculpa, mais uma resposta... AQUATAN, sim, sempre que fizeres TPAs tens de meter o AQUATAN. O melhor é deixares a água repousar 24 a 36h antes de meteres a nova água. Com o AQUATAN esse tempo é reduzido, e além do mais tens a vantagem de anular o resto dos poluentes além do cloro. PauloA PS: aqui vai o link para a info do Sera Aquatan Citar
Recommended Posts