VB75 Publicado Junho 18, 2009 Publicado Junho 18, 2009 (editado) Olá, hoje de manhã reparei que a paleatus parece magra isto é a barriga parece estar meio encovada e noto que está menos activa do que a bronze,mas com isso não me preocupei muito pois era de manhã e a albina tambem está meio parada mas esta desde ontem. Andei a pesquisar mas não encontrei nada de possivel doença que implique magreza. Podem dar uma ajuda, obrigada. Cumps. Editado Junho 18, 2009 por VB75
Luis Dias Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Viva, A tua corydora pode ter parasitas internos. Para ter a certeza... dá-lhe um petisco irresistivel, tipo tubifex ou larva vermelha ou larva de mosquito viva... se ela comer é falta de variedade na alimentação, se não comer, são parasitas. Para os parasitas, o eSHa 2000 custuma dar resultado... Cmprts, Luis.Dias
VB75 Publicado: Junho 18, 2009 Autor Publicado: Junho 18, 2009 (editado) Olá, cheguei agora a casa e tal é o meu desgosto que a corydora albina está a dar as ultimas juro que não percebo fiz os testes todos e está tudo normal, ultimamente com esta já são 3 que morrem não sei mesmo o que se passa Em relação à comida dou Sera GVG-mix,vipagran,Aquatic nature code Veggys,artémia congelada isto alternando diariamente e uma vez por semana dou Sera viformo ontem pela 1ª vez dei-lhes uma ervilha sem pele. A paleatus continua meio apática, o esha2000 faço o tratamento normal dos 3 dias como diz nas instruções? Têm de ser no aqua principal pois o aqua hospital ainda estou à espera que venha, a encomenda está atrasada, logo agora que preciso. :D Já agora deixo os valores dos testes para confirmarem, sei que o pH continua um pouco alto mas não o consigo acertar, coloquei CO2 caseiro à +- 2 semanas mas ainda não o consigo manter a 7, de dia vai aos 7 mas depois quando retiro à noite de manhã está outra vez nos 7.5. pH- 7.5 KH-3 GH-5 NH4/NH3-0 NO2-0 NO3-10 PO4-entre 0.5 e 1 não tive bem a certeza da côr parece que estava entre as 2 CU-0 Cumps. Editado Junho 18, 2009 por VB75
mjm Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Consegues manter uma temperatura boa? Cumps, João
VB75 Publicado: Junho 18, 2009 Autor Publicado: Junho 18, 2009 Consegues manter uma temperatura boa? Cumps, João Sim, por enquanto têm se mantido nos 26º/27º, ainda não tive problemas com o calor. Cumps. Ivone
Luis Dias Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Boas, 24º ou 25º é o ideal para essas corydoras... mas 26º ou 27º não está muito mal. Evita as vairiaçoes de pH. Antes de começares o tratamento, quantas mais corydoras é que tens? Cmprts, Luis.Dias
VB75 Publicado: Junho 18, 2009 Autor Publicado: Junho 18, 2009 Boas, 24º ou 25º é o ideal para essas corydoras... mas 26º ou 27º não está muito mal. Evita as vairiaçoes de pH. Antes de começares o tratamento, quantas mais corydoras é que tens? Cmprts, Luis.Dias Oi, agora já só me resta 2 uma bronze e a paleatus magra a albina acabou de morrer A fauna é esta. 4 olho-de-fogo 4 tetra viúva 4 serpae 2 tetra fantasma 2 botia paquistanês 3 escalares 1 ramirezi 2 corydora 1 ancistrus 1 rineloricaria 1 neritina natalensis 3 kuhli 1 camarões atyopsis moluccensis Cumps.
Luis Dias Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Viva, Grande fauna... qual é o tamanho do aquario? Cmprts, Luis.Dias
VB75 Publicado: Junho 18, 2009 Autor Publicado: Junho 18, 2009 (editado) Viva, Grande fauna... qual é o tamanho do aquario? Cmprts, Luis.Dias Oi, tem 100x40x50, 200lt brutos mas deve rondar os 160lt livres. Cumps. Editado Julho 6, 2009 por VB75
Luis Dias Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 É grande, dá para esses peixes todos. Olha, o que eu faria era dar-lhes mais companhia da mesma especie e reforçar as TPAs. ... e esperava para ver. Cmprts, Luis.Dias
VB75 Publicado: Junho 18, 2009 Autor Publicado: Junho 18, 2009 (editado) Ai, isto hoje não está a correr nada bem agora é a paleatus que está nos finalmente, sinceramente não percebo está bem que esta notei hoje que estava muito magra mas a albino não se notou nada, é derrepente e cada vez que me morre 1 morre logo outro de seguida estou desconfiada que os meus peixes são solidários uns com os outros ,não aguento. Faço TPA`s semanais de 25lt, a unica coisa que sei que está no limite é a aspiração do fundo já fiz a encomenda na net mas está atrasada. Fica um foto para veres. Cumps. Editado Junho 18, 2009 por VB75
ruisapinto Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Ai, isto hoje não está a correr nada bem agora é a paleatus que está nos finalmente, sinceramente não percebo está bem que esta notei hoje que estava muito magra mas a albino não se notou nada, é derrepente e cada vez que me morre 1 morre logo outro de seguida estou desconfiada que os meus peixes são solidários uns com os outros ,não aguento.Faço TPA`s semanais de 25lt, a unica coisa que sei que está no limite é a aspiração do fundo já fiz a encomenda na net mas está atrasada. Fica um foto para veres. Cumps. tens um aqua mto fixe devias de optar por apliclar mais umas plantas os teus peixinhos agradecem! ~ não desesperes td vai melhorar o importante e que ñ desistas
VB75 Publicado: Junho 18, 2009 Autor Publicado: Junho 18, 2009 (editado) tens um aqua mto fixe devias de optar por apliclar mais umas plantas os teus peixinhos agradecem!~ não desesperes td vai melhorar o importante e que ñ desistas Obrigada, é sempre bom ouvir elogios principalmente quando o dia não está a correr muito bem. As plantas já estão mais 4 encomendadas mas nunca mais chegam pois algumas estão esgotadas e cá na zona as lojas pedem um balurdio. Cumps. Editado Junho 18, 2009 por VB75
Hugo Santos Publicado: Julho 3, 2009 Publicado: Julho 3, 2009 Será que o CO2 (caseiro), está a provocar grande variação no PH, durante a noite? Tens poucas plantas, mas para 160L... Notaste se as corys, vêm á superficie mais do que é normal? Fica a ideia.
VB75 Publicado: Julho 6, 2009 Autor Publicado: Julho 6, 2009 Será que o CO2 (caseiro), está a provocar grande variação no PH, durante a noite?Tens poucas plantas, mas para 160L... Notaste se as corys, vêm á superficie mais do que é normal? Fica a ideia. Eu tiro o CO2 à noite, será por isso. As plantas estou à espera de mais, mas agora estão maiores que na foto. Das corys que tinha sobrou apenas uma e elas nunca vieram à superficie antes pelo contrário, o que notei nas que morreram foi ficarem muito quietas. Agora comprei mais 3 vamos lá ver se tenho sorte. Cumps.
Recommended Posts