corydora magra?


VB75

Recommended Posts

Olá,

hoje de manhã reparei que a paleatus parece magra isto é a barriga parece estar meio encovada e noto que está menos activa do que a bronze,mas com isso não me preocupei muito pois era de manhã e a albina tambem está meio parada mas esta desde ontem.

Andei a pesquisar mas não encontrei nada de possivel doença que implique magreza.

Podem dar uma ajuda, obrigada.

 

Cumps.

Editado por VB75
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

A tua corydora pode ter parasitas internos. Para ter a certeza... dá-lhe um petisco irresistivel, tipo tubifex ou larva vermelha ou larva de mosquito viva... se ela comer é falta de variedade na alimentação, se não comer, são parasitas.

 

Para os parasitas, o eSHa 2000 custuma dar resultado...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

cheguei agora a casa e tal é o meu desgosto que a corydora albina está a dar as ultimas juro que não percebo fiz os testes todos e está tudo normal, ultimamente com esta já são 3 que morrem não sei mesmo o que se passa :)

Em relação à comida dou Sera GVG-mix,vipagran,Aquatic nature code Veggys,artémia congelada isto alternando diariamente e uma vez por semana dou Sera viformo ontem pela 1ª vez dei-lhes uma ervilha sem pele.

A paleatus continua meio apática, o esha2000 faço o tratamento normal dos 3 dias como diz nas instruções?

Têm de ser no aqua principal pois o aqua hospital ainda estou à espera que venha, a encomenda está atrasada, logo agora que preciso. :D

Já agora deixo os valores dos testes para confirmarem, sei que o pH continua um pouco alto mas não o consigo acertar, coloquei CO2 caseiro à +- 2 semanas mas ainda não o consigo manter a 7, de dia vai aos 7 mas depois quando retiro à noite de manhã está outra vez nos 7.5.

 

pH- 7.5

KH-3

GH-5

NH4/NH3-0

NO2-0

NO3-10

PO4-entre 0.5 e 1 não tive bem a certeza da côr parece que estava entre as 2

CU-0

 

Cumps.

Editado por VB75
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegues manter uma temperatura boa?

 

Cumps,

João

 

Sim, por enquanto têm se mantido nos 26º/27º, ainda não tive problemas com o calor.

 

Cumps.

Ivone

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

24º ou 25º é o ideal para essas corydoras... mas 26º ou 27º não está muito mal.

Evita as vairiaçoes de pH.

Antes de começares o tratamento, quantas mais corydoras é que tens?

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

24º ou 25º é o ideal para essas corydoras... mas 26º ou 27º não está muito mal.

Evita as vairiaçoes de pH.

Antes de começares o tratamento, quantas mais corydoras é que tens?

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

Oi,

 

agora já só me resta 2 uma bronze e a paleatus magra a albina acabou de morrer :)

A fauna é esta.

4 olho-de-fogo

4 tetra viúva

4 serpae

2 tetra fantasma

2 botia paquistanês

3 escalares

1 ramirezi

2 corydora

1 ancistrus

1 rineloricaria

1 neritina natalensis

3 kuhli

1 camarões atyopsis moluccensis

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Grande fauna... qual é o tamanho do aquario?

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

Oi,

 

tem 100x40x50, 200lt brutos mas deve rondar os 160lt livres.

 

Cumps.

Editado por VB75
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai, isto hoje não está a correr nada bem agora é a paleatus que está nos finalmente, sinceramente não percebo está bem que esta notei hoje que estava muito magra mas a albino não se notou nada, é derrepente e cada vez que me morre 1 morre logo outro de seguida estou desconfiada que os meus peixes são solidários uns com os outros :shock: ,não aguento.

Faço TPA`s semanais de 25lt, a unica coisa que sei que está no limite é a aspiração do fundo já fiz a encomenda na net mas está atrasada.

Fica um foto para veres.

 

041u.jpg

 

Cumps.

Editado por VB75
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai, isto hoje não está a correr nada bem agora é a paleatus que está nos finalmente, sinceramente não percebo está bem que esta notei hoje que estava muito magra mas a albino não se notou nada, é derrepente e cada vez que me morre 1 morre logo outro de seguida estou desconfiada que os meus peixes são solidários uns com os outros :shock: ,não aguento.

Faço TPA`s semanais de 25lt, a unica coisa que sei que está no limite é a aspiração do fundo já fiz a encomenda na net mas está atrasada.

Fica um foto para veres.

 

041u.jpg

 

Cumps.

 

tens um aqua mto fixe devias de optar por apliclar mais umas plantas os teus peixinhos agradecem!

~

não desesperes td vai melhorar o importante e que ñ desistas

1483_2457.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens um aqua mto fixe devias de optar por apliclar mais umas plantas os teus peixinhos agradecem!

~

não desesperes td vai melhorar o importante e que ñ desistas

 

Obrigada, é sempre bom ouvir elogios principalmente quando o dia não está a correr muito bem.

As plantas já estão mais 4 encomendadas mas nunca mais chegam pois algumas estão esgotadas e cá na zona as lojas pedem um balurdio.

 

Cumps.

Editado por VB75
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Será que o CO2 (caseiro), está a provocar grande variação no PH, durante a noite?

Tens poucas plantas, mas para 160L...

Notaste se as corys, vêm á superficie mais do que é normal?

Fica a ideia.

 

Eu tiro o CO2 à noite, será por isso.

As plantas estou à espera de mais, mas agora estão maiores que na foto.

Das corys que tinha sobrou apenas uma e elas nunca vieram à superficie antes pelo contrário, o que notei nas que morreram foi ficarem muito quietas.

Agora comprei mais 3 vamos lá ver se tenho sorte.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais