Recommended Posts

Publicado:
Boas,

Os parametros do aqua são os seguintes:

Ph-7,2

Kh-3

GH-Aproximadamente igual

NO2- 0

NO3-entre 25 e 50 mg/l

Preciso de saber o que fazer para baixar NO3.

Boa noite, antes de mais é importante saber de onde vem o problema para depois o poder resolver. Para resolver isso basta fazer trocas de agua mas primeiro tem de saber os parâmetros da agua que utiliza. Se a sua agua tiver NO3 altos não vai adiantar de nada fazer trocas.

Cumprimentos

Publicado:

Como disse o tomass é preciso antes de mais fazer testes à água para saber se a fonte é a água da torneira.

Mas se essa nao for a fonte para baixar nitratos podes, fazer as TPA's que resolvem quase tudo, e tb podes colocar por exemplo JBL Nitratex no filtro, que absorve-te os Nitratos.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Boas,

Realmente haveria que saber em primeiro lugar o nível de NO3 da água da torneira. Se o problema não derivar daí, o que pode causar o excesso de nitratos é excesso populacional, excesso de comida ou falta de TPA's.

Cumprimentos,

André Basílio

Publicado:

NO3 é facil de resolver.

ou metes plantas se é que nao as tens ja, ou aumentas as TPA's, ou metes uma resina propria que absorve os nitratos.

se fizeres os 3 métodos melhor eu tenho um grande plantada e tem sempre nitratos a 0 e ja nao uso a resina

Publicado:
se fizeres os 3 métodos melhor eu tenho um grande plantada e tem sempre nitratos a 0 e ja nao uso a resina

Nitratos a 0 não te irá fazer algas?Ou estou extremamente errado?NO3 convém andar a 10 vezes superior que o PO4 mas dentro de valores "normais",creio eu.Tendo NO3 a 0 e algum PO4 faz algas devido ao desequilibro.

A solução a meu ver após saber como sai a água é de meter plantas de crescimento rápido,não acho que seja mau 50ppm de NO3.Caso a água da torneira tenha NO3 abaixo de 50ppm faz mais TPA's semanais,tipo 2x á semana de 30 ou 40% e vais ver isso a baixar rápidamente e já agora dedo mais leve na altura do comer :tie-emoticon3:

Publicado:
Nitratos a 0 não te irá fazer algas?Ou estou extremamente errado?NO3 convém andar a 10 vezes superior que o PO4 mas dentro de valores "normais",creio eu.Tendo NO3 a 0 e algum PO4 faz algas devido ao desequilibro.

A solução a meu ver após saber como sai a água é de meter plantas de crescimento rápido,não acho que seja mau 50ppm de NO3.Caso a água da torneira tenha NO3 abaixo de 50ppm faz mais TPA's semanais,tipo 2x á semana de 30 ou 40% e vais ver isso a baixar rápidamente e já agora dedo mais leve na altura do comer :tie-emoticon3:

nada mesmo se as algas nao tiverem NO3 para consumir nao aparecem quase nenhumas

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!