tomass Publicado Junho 17, 2009 Publicado Junho 17, 2009 Boas, Os parametros do aqua são os seguintes: Ph-7,2 Kh-3 GH-Aproximadamente igual NO2- 0 NO3-entre 25 e 50 mg/l Preciso de saber o que fazer para baixar NO3. Citar CumprimentosTomásFeedback Comunitário
celsoslec Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 Boas, Os parametros do aqua são os seguintes: Ph-7,2 Kh-3 GH-Aproximadamente igual NO2- 0 NO3-entre 25 e 50 mg/l Preciso de saber o que fazer para baixar NO3. Boa noite, antes de mais é importante saber de onde vem o problema para depois o poder resolver. Para resolver isso basta fazer trocas de agua mas primeiro tem de saber os parâmetros da agua que utiliza. Se a sua agua tiver NO3 altos não vai adiantar de nada fazer trocas. Cumprimentos Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
jpospr Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 Como disse o tomass é preciso antes de mais fazer testes à água para saber se a fonte é a água da torneira. Mas se essa nao for a fonte para baixar nitratos podes, fazer as TPA's que resolvem quase tudo, e tb podes colocar por exemplo JBL Nitratex no filtro, que absorve-te os Nitratos. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Vang Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 Boas, Realmente haveria que saber em primeiro lugar o nível de NO3 da água da torneira. Se o problema não derivar daí, o que pode causar o excesso de nitratos é excesso populacional, excesso de comida ou falta de TPA's. Citar Cumprimentos, André Basílio
cristovao Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 NO3 é facil de resolver. ou metes plantas se é que nao as tens ja, ou aumentas as TPA's, ou metes uma resina propria que absorve os nitratos. se fizeres os 3 métodos melhor eu tenho um grande plantada e tem sempre nitratos a 0 e ja nao uso a resina Citar
Jorge Oliveira Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 se fizeres os 3 métodos melhor eu tenho um grande plantada e tem sempre nitratos a 0 e ja nao uso a resina Nitratos a 0 não te irá fazer algas?Ou estou extremamente errado?NO3 convém andar a 10 vezes superior que o PO4 mas dentro de valores "normais",creio eu.Tendo NO3 a 0 e algum PO4 faz algas devido ao desequilibro. A solução a meu ver após saber como sai a água é de meter plantas de crescimento rápido,não acho que seja mau 50ppm de NO3.Caso a água da torneira tenha NO3 abaixo de 50ppm faz mais TPA's semanais,tipo 2x á semana de 30 ou 40% e vais ver isso a baixar rápidamente e já agora dedo mais leve na altura do comer Citar O meu feedback
cristovao Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Nitratos a 0 não te irá fazer algas?Ou estou extremamente errado?NO3 convém andar a 10 vezes superior que o PO4 mas dentro de valores "normais",creio eu.Tendo NO3 a 0 e algum PO4 faz algas devido ao desequilibro.A solução a meu ver após saber como sai a água é de meter plantas de crescimento rápido,não acho que seja mau 50ppm de NO3.Caso a água da torneira tenha NO3 abaixo de 50ppm faz mais TPA's semanais,tipo 2x á semana de 30 ou 40% e vais ver isso a baixar rápidamente e já agora dedo mais leve na altura do comer nada mesmo se as algas nao tiverem NO3 para consumir nao aparecem quase nenhumas Citar
jpospr Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Se as algas nao tiverem NO3 mas tiverem PO4 aparecem da mesma... Convém as coisas andarem equilibradas Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts