Cristina_ Publicado Junho 17, 2009 Publicado Junho 17, 2009 Olá a todos, tenho um casal de Labidochromis Caerelus que andava, até ha coisa de uma semana, muito feliz no aquário. São ainda jovens, tÊm cerca de 6 cm mais ou menos. Ela sempre foi maior que ele e era a mais agressiva, sem ser para namorarem às voltinhas..ela andava sempre as turras com ele...mas nada de especial, as barbatanas nem ficavam mordiscadas nem nada.E ele submetia-se a tudo sem ai nem ui... Fui de ferias nos feriados..e quando volto, vejo que a femea esta toda encolhida num canto ao pé do filtro cheia de medo e quando me vÊ sai de lá e aí vejo que tem as barbatanas TODAS RATADAS!O macho tornou-se muito mais escuro nas manchas pretas e super hiper agressivo....nam a deixa sair do canto!!Já mudei a disposição das pedras e ainda assim...nada, ele nao muda. O que raio aconteceu? Durante 7 meses deram-se optimamente...agora em 5 dias ele transformou-se totalmente! Ela mete dó...sempre enfiada no canto =(
Tiago Navarro Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Olá Cristina, Podes dar especificaçõès àcerca do aquário e restantes habitantes? Assim por alto, diria para acrescentar mais fêmeas com o objectivo de dividir a agrecividade. Ele pode não estar "contente" por ela não "querer" reproduzir. cumprimentos, Tiago Navarro
Cristina_ Publicado: Junho 19, 2009 Autor Publicado: Junho 19, 2009 Olá aquario 100*30*40 Rocha vulcanica areao de rio que iria substituir por areia de praia valisnerias gigantes Ainda só os tenho a eles porque comprei o aquario ha 3 meses, eles eram muito pequenos quando os adquiri e estavam num aquario mais pequeno, estiveram lá ai um 4 meses. COmprei este há 3 meses e eles estavam a dar-se bem.ELa volta na volta ficava de papo mas depois engolia sempre os filhos, ainda eram muito novinhos eu só descobri que eram um casal porque só ela é que ficava de papo. De resto as cores e tudo eram ela por ela.Ela era maior que ele mas agora ele está mais escuro e do mesmo tamanho. Deve ser isso das femeas, eles vivem melhor em harem nao é? Eu ia fazer isso gradualmente mas tou a ver que tenho de me despachar! lol
RicardoM Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 Olá aquario 100*30*40 Rocha vulcanica areao de rio que iria substituir por areia de praia valisnerias gigantes Ainda só os tenho a eles porque comprei o aquario ha 3 meses, eles eram muito pequenos quando os adquiri e estavam num aquario mais pequeno, estiveram lá ai um 4 meses. COmprei este há 3 meses e eles estavam a dar-se bem.ELa volta na volta ficava de papo mas depois engolia sempre os filhos, ainda eram muito novinhos eu só descobri que eram um casal porque só ela é que ficava de papo. De resto as cores e tudo eram ela por ela.Ela era maior que ele mas agora ele está mais escuro e do mesmo tamanho. Deve ser isso das femeas, eles vivem melhor em harem nao é? Eu ia fazer isso gradualmente mas tou a ver que tenho de me despachar! lol Sim tens, eu tenho um casal e nao tenho esse problema, ele deve querer acasalar e ela nao.. Coitado e coitada.. Se tiveres oportunidade coloca mais uma ou 2 fêmeas.. ou entao adquire um casal de pseudotropheus crabro, sao como policias nao podem ver uma luta..
Cristina_ Publicado: Junho 20, 2009 Autor Publicado: Junho 20, 2009 A serio? Obrigada Já a gora que outros peixes seriam compativeis?
pedrobarao Publicado: Junho 20, 2009 Publicado: Junho 20, 2009 A serio? Obrigada Já a gora que outros peixes seriam compativeis? Boas, Poderas acrescentar : - Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania” - Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" É uma boa combinação de cores e comportamentos. Cmpts.
RicardoM Publicado: Junho 20, 2009 Publicado: Junho 20, 2009 Boas, Poderas acrescentar : - Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania” - Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" É uma boa combinação de cores e comportamentos. Cmpts. Pseudotropheus Crabro, saulosi's, red cheek, minus reef entre mais alguns..
RicardoM Publicado: Junho 21, 2009 Publicado: Junho 21, 2009 A uns dias, tive a minha femea Caeroleus de papo, mas parece que ou os engoliu ou os deitou fora, ha cinco dias vi que estava de papo, aconteceu o mesmo,ou engoliu ou deitou fora.. Não tá a correr muito bem ..
Pedro Estanislau Publicado: Junho 30, 2009 Publicado: Junho 30, 2009 Cristina, Como já deves ter conhecimento não deves juntar mais do que duas espécies dentro desse aquário, tipo 2 trios, 1 macho para 2 fêmeas de cada especie, é que assim ficas com o aquário muito povoado, o que poderá resultar em baixas, isto se tiveres uma circulação e filtragem muito baixa no aquário. Fica aqui a ajuda, caso já não tivesses conhecimento da mesma. Beijos. Cumps, Pedro Estanislau (Cre8tor) Visita My Brute e joga
João Magalhães Publicado: Julho 1, 2009 Publicado: Julho 1, 2009 Pseudotropheus Crabro, saulosi's, red cheek, minus reef entre mais alguns.. Nesse aquário? Nesse aquário não dá para ter muito mais que labidochromis caeruleus e P. acei. abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Cristina_ Publicado: Julho 8, 2009 Autor Publicado: Julho 8, 2009 Olá, obrigada pela informação, mas por acaso nao se passa isso com o meu aquario. Eles têm agora 200L só para eles...e ele continua atras dela. Jà ando em busca deoutra namorada para ele... obrigada
Recommended Posts