ZANITO Publicado Outubro 9, 2004 Publicado Outubro 9, 2004 BOas, o L94 que tá no aqua dos oscares perdeu as pintas!!! Que se passará com ele ?? Ele está num aqua com dois oscares, um pleco e um limpador algas. O limpador algas de vez em quando dá-lhe umas bicadas, sera disso ? stress? O seu aspecto normal era este da foto? inda não tenho foto dele sem as pintas....
Jacinto Silva Publicado: Outubro 9, 2004 Publicado: Outubro 9, 2004 Boas ZANITO, O que se está a passar com o teu L 94 fez-me logo lembrar o Fenómeno estranho com L-75, apresentado pelo Paulo SR. Curioso e estranho ... imagina se isto acontecer com todos os loricarídeos ... Lá se vão as belezas ... :lol:
ZANITO Publicado: Outubro 9, 2004 Autor Publicado: Outubro 9, 2004 não me digas uma coisda dessas jacinto. Tava pensar muda-lo para o aqua onde tenho os outros locarideos, so que agora fico com recio, que aquilo seja uma doença e se pegue aos outros!!!! nem quero pensar!!!
Jacinto Silva Publicado: Outubro 9, 2004 Publicado: Outubro 9, 2004 Poderá não ser uma doença... por analogia, algumas espécies de animais selvagens quando em cativeiro alteram a coloração devido à mudança de alimentação ... e na natureza alguns exemplares da mesma espécie apresentam tonalidades diferentes de cores, de acordo com o meio ambiente em que vivem ...
ZANITO Publicado: Outubro 12, 2004 Autor Publicado: Outubro 12, 2004 pois Jacinto, não sei. Uma hipótesse que colo será a da alimentação como tu referiste, porque admito que no aqua onde ele estava raramente tinha uma alimentação, so mesmo algas e batata, porque pastilhas fundo e outro tipo comida os oscares limpavam tudo. Hoje trouxe-o para o meu aquário onde tenho os outros Ls, vamos la ver se ele volta ganhar a cor. Aqui ja está mais a vontade, e sem stresses, e tem comida que xegue :D Vou actualizando a medida que veja evoluções.
Recommended Posts