MariU Publicado Junho 16, 2009 Share Publicado Junho 16, 2009 boa noite.. tenho 3 gupies que estao com um genero de parasita no orificio anal.. e uma coisa branca que sai para fora do orificio..ja tive uma femia a alguns 2 meses que morreu e eu penso que seja disso.. eles antes eram bastante activos como todos os gupies sao...so que agora passam o tempo parados.. alguem sabe com resolver isto? obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Junho 16, 2009 Share Publicado: Junho 16, 2009 posta parâmetros do aqua, pff Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MariU Publicado: Junho 16, 2009 Autor Share Publicado: Junho 16, 2009 temperatura 27 PH 6.8,7.0~ o resto dos parametros nao fasso porque normalmente fasso tpa´s de 3 em 3 dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Junho 16, 2009 Share Publicado: Junho 16, 2009 Quais as medidas do aqua? O que tens dentro do aqua? Que fauna? Que equipamento? Que flora? substrato, areia, tronco, pedras? Desculpa o trabalho que dá, mas terás que descrever o aquário completamente. A temperatura está muito elevada elevada, não deveria ultrapassar os 25ºC. O pH é baixo, os guppies são de águas alcalinas, de pH acima dos 7.2. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MariU Publicado: Junho 17, 2009 Autor Share Publicado: Junho 17, 2009 Quais as medidas do aqua?O que tens dentro do aqua? Que fauna? Que equipamento? Que flora? substrato, areia, tronco, pedras? Desculpa o trabalho que dá, mas terás que descrever o aquário completamente. A temperatura está muito elevada elevada, não deveria ultrapassar os 25ºC. O pH é baixo, os guppies são de águas alcalinas, de pH acima dos 7.2. o aqua tem entre 50 a 60 litros tenho so gupies coridoras e red´s a minha fauna e so musgo de java e umas plantas que sao identicas as (jarras)terrestes..desculpa o termu o substrato é acadama,tenho um tronnco pequeno aonde vinha o musgo de java que comprei numa loja to a tratar de baixar a temperatura...eu so meto agua da turneira no tpa´s o PH dela ronda o 7.0 ha alguma forma de almentar??? obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Junho 17, 2009 Share Publicado: Junho 17, 2009 Há quanto tempo tens o aquário montado? Como e de quanto em quanto tempo fazes as TPA's? A planta tipo jarra é natural ou atrifícial? Quando inseriste o primeiro habitante no aqua, qual foi, como o fizeste, quais os parâmetros do aquário nessa altura (caso te recordes)? Preciso que tenhas o teste do No2, e Nh3/Nh4 e doa valores dos mesmos. Descupa tanta pergunta, mas temos que chegar ao ponto da questão. Quanto à forma de aumentar o pH, poderá ser feita com bicarbonato, com uma concha ou uma pedra calcária, verificando o valor do Kh para ver se este acompanha os valores do pH. A akadama ou troncos ajudam na descida do pH. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
c4m4l340 Publicado: Junho 17, 2009 Share Publicado: Junho 17, 2009 Acho que isso podem ser tenias ou parasitas intestinais... Agora nao me lembro bem como destinguir os dois. Pesquisa um pouco. Se detectado a tempo pode ser que se conseigam safar.... Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Junho 17, 2009 Share Publicado: Junho 17, 2009 Concordo em pleno quando diz que poderá ser isto ou aquilo e que sugira que pesquise, mas antes demais teremos que ver o porquê? Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
c4m4l340 Publicado: Junho 17, 2009 Share Publicado: Junho 17, 2009 Concordo em pleno quando diz que poderá ser isto ou aquilo e que sugira que pesquise, mas antes demais teremos que ver o porquê? Mas eu nao disse o contrario... Há que descobrir a origem para nao volta a acontecer... Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Junho 17, 2009 Share Publicado: Junho 17, 2009 Nem eu disse o contrário... também temos que tratar da questão para que os que lá estão não morrerem. O que disseste está mais que correcto! Agradeço a sugestão, quantos mais ajudarem melhor. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MariU Publicado: Junho 17, 2009 Autor Share Publicado: Junho 17, 2009 Há quanto tempo tens o aquário montado?Como e de quanto em quanto tempo fazes as TPA's? A planta tipo jarra é natural ou atrifícial? Quando inseriste o primeiro habitante no aqua, qual foi, como o fizeste, quais os parâmetros do aquário nessa altura (caso te recordes)? Preciso que tenhas o teste do No2, e Nh3/Nh4 e doa valores dos mesmos. Descupa tanta pergunta, mas temos que chegar ao ponto da questão. Quanto à forma de aumentar o pH, poderá ser feita com bicarbonato, com uma concha ou uma pedra calcária, verificando o valor do Kh para ver se este acompanha os valores do pH. A akadama ou troncos ajudam na descida do pH. o aqua ja foi montado a bastante tempo..a volta de uns 6 meses..so ca meto gupies e coris.as plantas que estao no aqua sao todos naturais... fasso os TPA´S de 3 em 3 dias e troco cerca de 20% da aqua do aqua..normalmente uzo o (aspirador)para retirar a agua do aqua... por agora nao tenho nenhum dos testes que me pedes mas vou ver se os arranjo os mais rapido possivel.. se for parasitas..como se trata?eu aqui em casa tenho ESHA-2000 que comprei quando eles tinham a boca com fundos brancos.. isso serve de alg para isto?? muito obrigado pelas respostas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Junho 17, 2009 Share Publicado: Junho 17, 2009 O esha2000 serve para quase tudo, não vou tomar a responsabilidade de te dizer para fazeres o tratamento. Quando o tratamento se faz, faz-se da seguinte forma: Eleva-se a temperatura aos 30ºC, segues as indicações da quatidade de esha2000 que deves aplicar por cada litro de água, após ter passado esse período de tratamento terás de desinfectar o aqua desses restos de esha2000 que sempre ficam, poderás utilizar por ex carvão activo no filtro por cerca de 3/4 dias ou outro produto que agora não me ocorre o nome, (mas gosto mais do carvão, é mais natural, não faças mais tempo por causa das plantas). Este tratamento não deverá ser feito com as cory's no mesmo habitat. Aconselho-te a fazer TPA's semanais de 20%, com água canalizada e com repouso de 48 horas, com TPA's de tão pouco intervalo de dias poderás estás a danificar as bactérias necessárias que se vão formando na água. As TPA's deverão ser efectuadas com um sifão (objecto barato e que se encontra em todo o lado), próprio para retirar água dos aquas e aspira o fundo ao mesmo tempo. Espero mais opiniões!!! Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MariU Publicado: Junho 17, 2009 Autor Share Publicado: Junho 17, 2009 O esha2000 serve para quase tudo, não vou tomar a responsabilidade de te dizer para fazeres o tratamento.Quando o tratamento se faz, faz-se da seguinte forma: Eleva-se a temperatura aos 30ºC, segues as indicações da quatidade de esha2000 que deves aplicar por cada litro de água, após ter passado esse período de tratamento terás de desinfectar o aqua desses restos de esha2000 que sempre ficam, poderás utilizar por ex carvão activo no filtro por cerca de 3/4 dias ou outro produto que agora não me ocorre o nome, (mas gosto mais do carvão, é mais natural, não faças mais tempo por causa das plantas). Este tratamento não deverá ser feito com as cory's no mesmo habitat. Aconselho-te a fazer TPA's semanais de 20%, com água canalizada e com repouso de 48 horas, com TPA's de tão pouco intervalo de dias poderás estás a danificar as bactérias necessárias que se vão formando na água. As TPA's deverão ser efectuadas com um sifão (objecto barato e que se encontra em todo o lado), próprio para retirar água dos aquas e aspira o fundo ao mesmo tempo. Espero mais opiniões!!! obrigado.. ja agora...alguem sabe ou ja teve esperiencia em utilizar o esha2000? eu prefiro que alguem com esperiencia,que ja o tenha uzado me diga exactamente como fazelo do que simplesmente seguir o que esta no papel... obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Junho 17, 2009 Share Publicado: Junho 17, 2009 O que está no papel é que deverás seguir, mas como não se sabe a origem da questão é um pouco difícil pedir-te que o faças, entendes?! Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alfapa Publicado: Junho 18, 2009 Share Publicado: Junho 18, 2009 Se são parasitas tipo ténia, nematodos ou coisa da familia, penso que o Esha vá fazer muito pouco, uma vez que é mais do tipo antibiótico (mata fungos, bactérias, etc.). O que deves usar é algo da familia do antihelminticos, por exemplo praziquantel. Qualquer medicamento da família dos bendazol, (mebendazol, albendazol, etc...) é que são os mais indicados. Quanto à origem é quase impossivel de determinar. Nos humanos, vem da carne de porco mal cozinhada, das saladas mal lavadas. etc. Nos peixes, podem vir de outros peixes, das plantas, de comida viva, ou seja de quase tudo. Normalmente quando são parasitas intestinais, vê-se a sair do anus e há aumento do volume da barriga. Quanto a cores, desde o vermelho, ao castanho, ao amarelo e ao branco, tudo pode ser da familia. Contudo, normalmente, não dão origem à morte do hospedeiro. PauloA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MariU Publicado: Junho 18, 2009 Autor Share Publicado: Junho 18, 2009 Se são parasitas tipo ténia, nematodos ou coisa da familia, penso que o Esha vá fazer muito pouco, uma vez que é mais do tipo antibiótico (mata fungos, bactérias, etc.). O que deves usar é algo da familia do antihelminticos, por exemplo praziquantel. Qualquer medicamento da família dos bendazol, (mebendazol, albendazol, etc...) é que são os mais indicados. Quanto à origem é quase impossivel de determinar. Nos humanos, vem da carne de porco mal cozinhada, das saladas mal lavadas. etc. Nos peixes, podem vir de outros peixes, das plantas, de comida viva, ou seja de quase tudo. Normalmente quando são parasitas intestinais, vê-se a sair do anus e há aumento do volume da barriga. Quanto a cores, desde o vermelho, ao castanho, ao amarelo e ao branco, tudo pode ser da familia. Contudo, normalmente, não dão origem à morte do hospedeiro. PauloA ola,a otra femia que eu tinha quando teve isto passado um pouco comecou a ficar mais fraca e a mover-se menus ate que acabou por morrer. vou comprar o produto e ver o que faz..ja agora pessoal coom este calor o meu aqua nao dexe a temperatura a menus de 29 graus e isso e muito para os gupies.. ja troquei agua e tudo mas a temperatura volta ao mesmo..aconselham alguma coisa? obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
c4m4l340 Publicado: Junho 18, 2009 Share Publicado: Junho 18, 2009 Para baixar a temperatura podes tentar meter uma garrafa de agua no frigorifico ou no congelador e depois dentro do aquario. A garrafa e nao só a água. Quando a agua da garrafa ja estiver à temperatura do aquario, volta para dentro do frigorifico. Assim, nao tens de colocar agua no aguario e podes re-congelar/re-arrefecer a agua dentro da garrafa e re-iniciar o processo. re..re..re..... cps Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts