gato Publicado Junho 16, 2009 Publicado Junho 16, 2009 boas tardes a todos ha mais ou menos 3 semanas começaram aparecer uns caracois muito pequeninos parecidos com buzios,alguem me pode ilucidar que tipo de caracois sao estes e como erradicalos, nota nao meti nada de novo no aquario nem plantas nem pedras nem troncos o aquario ja esta a funcionar a quase um ano e so agora e que eles me aparecem sao as centenas,alguem pode ajudar nisto obrigado a todos VITOR
golfinho1972 Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 ja tive esse problema e o que fiz foi colocar 3 botia palhaço no aquario e adeus caracois , para eles e um petisco so falta mesmo a cerveja.
katekero Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 o unico problema com os botia palhaço, é que não comem as cascas de alguns caracóis maiores. aconcelho-te uma armadilha de caracóis...custa pouco mais de 4€ e livras-te deles num instante...
xakkan Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 Boas, esses caracóis devem ser physas. São uma grande praga, pois reproduzem-se muito depressa. Eu recentemente tive uma pequena praga destes caracóis e eliminei os à mão.
gato Publicado: Junho 16, 2009 Autor Publicado: Junho 16, 2009 ja tive esse problema e o que fiz foi colocar 3 botia palhaço no aquario e adeus caracois , para eles e um petisco so falta mesmo a cerveja. ja agora que armadilha como é que fazes????? VITOR
gato Publicado: Junho 16, 2009 Autor Publicado: Junho 16, 2009 o unico problema com os botia palhaço, é que não comem as cascas de alguns caracóis maiores.aconcelho-te uma armadilha de caracóis...custa pouco mais de 4€ e livras-te deles num instante... ja agora que armadilha é????? VITOR
José Matias Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 Cuidado com os tratamentos quimicos que te possam sugerir, porque já matei peixes com um medicamente que coloquei para atacar os caracois. Aconselho-te a diminuires a quantidade de comida que colocas no aquario, que é a forma como ultimamente controlo a quantidade dos caracois nos meus aquarios, e acho que a existencia dos mesmos, nem sempre prejudicam ao equilibrio dos aquarios. ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
José Maria Garcia Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 Ola eu tambem tenho muitos caracois desses no meu aquario e nao sei o que lhes ei de fazer podem dizer qual é essa armadilha? Obrigado
pedrous Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 aconselho botias, mas se quiseres uma armadilha tenho uma fácil, pega numa pedra plana e põe em cima dela 4 ou 5 pastilhas de algas para plecos, em pouco tempo quase todos os caracóis estão lá em cima a comer, é só tirar a pedra e por os caracóis no lixo. -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Recommended Posts