Recommended Posts

Publicado

boas tardes a todos

ha mais ou menos 3 semanas começaram aparecer uns caracois muito pequeninos parecidos com buzios,alguem me pode ilucidar que tipo de caracois sao estes e como erradicalos, nota nao meti nada de novo no aquario nem plantas nem pedras

nem troncos o aquario ja esta a funcionar a quase um ano e so agora e que eles me aparecem sao as centenas,alguem pode ajudar nisto

obrigado a todos

VITOR

Publicado:

ja tive esse problema e o que fiz foi colocar 3 botia palhaço no aquario e adeus caracois , para eles e um petisco so falta mesmo a cerveja.

Publicado:

o unico problema com os botia palhaço, é que não comem as cascas de alguns caracóis maiores.

aconcelho-te uma armadilha de caracóis...custa pouco mais de 4€ e livras-te deles num instante...

Publicado:

Boas, esses caracóis devem ser physas. São uma grande praga, pois reproduzem-se muito depressa. Eu recentemente tive uma pequena praga destes caracóis e eliminei os à mão.

Publicado:
ja tive esse problema e o que fiz foi colocar 3 botia palhaço no aquario e adeus caracois , para eles e um petisco so falta mesmo a cerveja.

ja agora que armadilha como é que fazes?????

VITOR

Publicado:
o unico problema com os botia palhaço, é que não comem as cascas de alguns caracóis maiores.

aconcelho-te uma armadilha de caracóis...custa pouco mais de 4€ e livras-te deles num instante...

ja agora que armadilha é?????

VITOR

Publicado:

Cuidado com os tratamentos quimicos que te possam sugerir, porque já matei peixes com um medicamente que coloquei para atacar os caracois.

Aconselho-te a diminuires a quantidade de comida que colocas no aquario, que é a forma como ultimamente controlo a quantidade dos caracois nos meus aquarios, e acho que a existencia dos mesmos, nem sempre prejudicam ao equilibrio dos aquarios.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:

aconselho botias, mas se quiseres uma armadilha tenho uma fácil, pega numa pedra plana e põe em cima dela 4 ou 5 pastilhas de algas para plecos, em pouco tempo quase todos os caracóis estão lá em cima a comer, é só tirar a pedra e por os caracóis no lixo.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.