Recommended Posts

Publicado

tou a pensar em montar um aqua pra ciclideos do Lago Tanganyka e queria por as especies abaixo mostradas pelo que gostava de saber as compatibilidades entre elas e a proporçao macho/femea para cada especie visto o aqua ter 100x30x40cm:

julidochromis ornatus

1.jpg

julidochromis transcriptus

Globefish_Transcritus.jpg

neolamprologus occelatus

neolamprologus_ocellatus_1024_768.jpg

neolamprologus leleupi

neolamprologus_leleupi.jpg

obrigado

abraços

Cumprimentos!

Diogo Correia

Publicado:

ta mto boa a tabela.

obrigado.

P.S.- quanto as proporçoes.... ainda preciso que me esclareçam :cry:

Cumprimentos!

Diogo Correia

Publicado:

boas

Sei que um julidochromis transcriptus em estado adulto tem mais ou menos 9Cm ; um neolamprologus leleupi em estado adulto tem mais ou menos 10Cm

quanto ao outros não sei

comprimentos

Publicado:

isso eu ja sei pq tirei informaçoes. as unicas duvidas ja eu postei aqui e so mesmo preciso que me esclareçam sobre as proporçoes visto o caotropheus ja me ter ajudado e muito com a tabela das compatibilidades.

cumps

Cumprimentos!

Diogo Correia

Publicado:

Atenção ao hibridismo, é um erro manter duas espécies de Julidochromis no mesmo aquário.

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Publicado:
Atenção ao hibridismo, é um erro manter duas espécies de Julidochromis no mesmo aquário.

bom,

se assim é prefiro ficar pelo julidochromis transcriptus... quanto a peixes de fundo? quais posso por? tava a pensar num synodontys ou um plecostomus leopardo/tigre.... ha algum problema em juntar com os outros?

cumps

Cumprimentos!

Diogo Correia

Publicado:

quanto a isso nunca tinha ouvido falar, mas se assim for.... paciencia.

o mesmo acontece com as outra variedades? tipo brevis ou multifasciatus? digo isto porque ja vi aqui no forum aquas mais pequenos e conseguem fazer coabitar estas especies. mm assim acho que vou arriscar porque se esse equilibrio nao existir tenho outros aquas em que os posso pôr.

cumps

Cumprimentos!

Diogo Correia

Publicado:

Viva,

As Julies regra geral não são peixes compactiveis quase com nada, visto terem um temperamento bastante agressivo por isso seja em que aquário for vai sempre haver uma ou outra picardia com as julies. De resto e da minha parte não vejo problemas entre os ocellatus e os leleupi o aquário parece me grande o suficiente para poderes alojar os peixes com as minimas condições de segurança para cada espécie. Deves é fazer uma decoração espaçada, onde estas espécies possam formar zonas potenciais de territorio. Assim existirá maior probabilidade de cada espécie ficar a defender o seu pedaço de territorio fazendo portanto diminuir a percentagem de acontecerem lutas entre espécies.

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>