Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Quero colocar um tapete no meu aquário.

Será que podem colocar aqui o nome de algumas plantas que façam esse efeito?

Tenho mais ou menos 0,9W/Litro de iluminação e CO2.

Obrigado.

Publicado:

Olá.

Existem várias... diz-nos também o volume do aquário, e a altura do mesmo, se faz favor.

Plantas que possam formar tapetes compactos:

- Glossostigma elatinoides

- Hemianthus callitrichoides 'Cuba'

- Utricularia graminifolia

- Eleocharis parvula/acicularis

- Musgos

- Etc...

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Algumas delas têm diferentes requisitos em relação aos restantes nutrientes e CO2

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Tem aproximadamente 160 litros, 50 cm de altura e 88 cm de largura. A frente é panorâmica.

Desde já obrigado pelos nomes. Já ajudam muito.

Publicado:

Olá novamente.

Com essa altura, tens de tomar atenção com algumas das plantas indicadas. Por exemplo, a Glossostigma. Apesar de teres uma boa razão Watt/L, o tipo de lâmpadas e sua temperatura de côr vão ser preponderantes para o crescimento em altura dos pés que plantares.

Imagina que tens apenas lâmpadas T8, e com temperaturas de côr baixas. O que vai acontecer, é que facilmente as plantas ao invés de crescerem na horizontal, vão crescer para cima, sendo mais difícil compactares o tapete.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Tenho o seguinte:

T5 Dulux L 55W/865

T5 Dulux L 55W/850

Grolux FHO 24W/GRO

A Glossostigma demora muito tempo a desenvolver? Tenho alguma há 1 semana e meia e não vejo grandes desenvolvimentos.

Obrigado.

Publicado:

Olá de novo.

Tenho o seguinte:

T5 Dulux L 55W/865

T5 Dulux L 55W/850

Grolux FHO 24W/GRO

A Glossostigma demora muito tempo a desenvolver? Tenho alguma há 1 semana e meia e não vejo grandes desenvolvimentos.

Obrigado.

Com essas lâmpadas, creio que não terás problemas de iluminação.

Relativamente à planta, é normal que não vejas desenvolvimentos. Acabaste de a plantar. Tens que esperar mais uma ou duas semanas no máximo, para que ela possa crescer normalmente. Em princípio, agora no início ela vai-te pedir PO4. toma atenção aos valores deste nutriente, pois o mesmo é essencial para o crescimento radicular. Só quando as raízes da planta estiverem bem desenvolvidas é que ela vai começar a crescer a um ritmo normal.

Cumprimentos

Luís fortunato