godov Publicado Junho 16, 2009 Publicado Junho 16, 2009 Bom dia, Quero colocar um tapete no meu aquário. Será que podem colocar aqui o nome de algumas plantas que façam esse efeito? Tenho mais ou menos 0,9W/Litro de iluminação e CO2. Obrigado.
Luís Fortunato Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 Olá. Existem várias... diz-nos também o volume do aquário, e a altura do mesmo, se faz favor. Plantas que possam formar tapetes compactos: - Glossostigma elatinoides - Hemianthus callitrichoides 'Cuba' - Utricularia graminifolia - Eleocharis parvula/acicularis - Musgos - Etc... Cumprimentos Luís Fortunato PS: Algumas delas têm diferentes requisitos em relação aos restantes nutrientes e CO2 Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
godov Publicado: Junho 16, 2009 Autor Publicado: Junho 16, 2009 Tem aproximadamente 160 litros, 50 cm de altura e 88 cm de largura. A frente é panorâmica. Desde já obrigado pelos nomes. Já ajudam muito.
Luís Fortunato Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 Olá novamente. Com essa altura, tens de tomar atenção com algumas das plantas indicadas. Por exemplo, a Glossostigma. Apesar de teres uma boa razão Watt/L, o tipo de lâmpadas e sua temperatura de côr vão ser preponderantes para o crescimento em altura dos pés que plantares. Imagina que tens apenas lâmpadas T8, e com temperaturas de côr baixas. O que vai acontecer, é que facilmente as plantas ao invés de crescerem na horizontal, vão crescer para cima, sendo mais difícil compactares o tapete. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
godov Publicado: Junho 17, 2009 Autor Publicado: Junho 17, 2009 Tenho o seguinte: T5 Dulux L 55W/865 T5 Dulux L 55W/850 Grolux FHO 24W/GRO A Glossostigma demora muito tempo a desenvolver? Tenho alguma há 1 semana e meia e não vejo grandes desenvolvimentos. Obrigado.
Luís Fortunato Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 Olá de novo. Tenho o seguinte: T5 Dulux L 55W/865 T5 Dulux L 55W/850 Grolux FHO 24W/GRO A Glossostigma demora muito tempo a desenvolver? Tenho alguma há 1 semana e meia e não vejo grandes desenvolvimentos. Obrigado. Com essas lâmpadas, creio que não terás problemas de iluminação. Relativamente à planta, é normal que não vejas desenvolvimentos. Acabaste de a plantar. Tens que esperar mais uma ou duas semanas no máximo, para que ela possa crescer normalmente. Em princípio, agora no início ela vai-te pedir PO4. toma atenção aos valores deste nutriente, pois o mesmo é essencial para o crescimento radicular. Só quando as raízes da planta estiverem bem desenvolvidas é que ela vai começar a crescer a um ritmo normal. Cumprimentos Luís fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts