Ridisc Publicado Junho 15, 2009 Publicado Junho 15, 2009 Ola pessoal, o meu projecto de tanganyka vai ter de ficar adiando uns meses, mas é por uma boa causa, pois felizmente vou ter a possibilidade de comprar casa e assim vou passar de um nano para um aqua de 1m ou 1.2m Aproveitando que tenho mais tempo posso entao pensar com mais calma, neste momento estou com duvidas em relaçao a iluminiçao, que temperatura de cores recomendam para os tangas, eu vou usar areia de silica com uns basaltos pretos e como plantas devo por apenas umas vaslinerias nanas. queria realçar os brancos do aquario, para isso pensei em lampadas de 5.000 , 6.500 ou mesmo os 12..000K na vossa opniao o que devo por? falei nas 12.000 pois gosto daquele tom azulado na agua, so nao sei se fica bem neste tipo de aquarios. Fico a aguardar as mais diversas opnioes Obrigado e um abraço
Diogo Lopes Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Olá, Ola pessoal, o meu projecto de tanganyka vai ter de ficar adiando uns meses, mas é por uma boa causa, pois felizmente vou ter a possibilidade de comprar casa e assim vou passar de um nano para um aqua de 1m ou 1.2m Aproveitando que tenho mais tempo posso entao pensar com mais calma, neste momento estou com duvidas em relaçao a iluminiçao, que temperatura de cores recomendam para os tangas, eu vou usar areia de silica com uns basaltos pretos e como plantas devo por apenas umas vaslinerias nanas. queria realçar os brancos do aquario, para isso pensei em lampadas de 5.000 , 6.500 ou mesmo os 12..000K na vossa opniao o que devo por? falei nas 12.000 pois gosto daquele tom azulado na agua, so nao sei se fica bem neste tipo de aquarios. Fico a aguardar as mais diversas opnioes Eu uso um mix de brancas (10000 K) com actinicas - gosto muito do resultado e por isso é o que aconselho. Não gosto de luz amarelada e as 6500 já o são. Abraço, Diogo
MaCunha Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 Boas, Acho que a escolha das lâmpadas depende sobretudo das espécies que vais lá pôr e de como gostas de as ver. Na minha calha, eu tenho um mix de Brancas (6500 K) com Azuis, e neste momento apenas ligo as brancas porque acho que as azuis 'apagam' um pouco algumas cores dos meus peixes (essa é só a minha opinião). Gosto mais de ver o aqua com todas as cores naturais (e acho que os meus peixes também). A melhor lâmpada que eu já experimentei até hoje foi a PowerGlo. Ao contrário das actinicas e coloridas, esta não altera, e puxa bastante pelo brilho das cores.. Cumps. Cunha
FILIPEALMEIDA Publicado: Outubro 16, 2009 Publicado: Outubro 16, 2009 viva, eu uso uma branca (6500k) e uma actínica. Gosto da combinação que fazem. Tinha um aquário de tropheus red moliro (têm uns tons avermelhados). A actínica favorecia as cores. Agora tenho tropheus black pemba... são escuros... já não gosto tanto da actínica. aliás, estou a pensar em retirar e manter apenas luz branca, para ver como fica. cumprimentos, Filipe Almeida Abraço, Filipe Almeida APC #484
Recommended Posts