maseumaseu Publicado Junho 15, 2009 Publicado Junho 15, 2009 Viva ppl! Como se distinguem os sexos nos Reds? Faço esta pergunta pq descobri um página que me baralhou: www.riaquatics.com Cumps "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
celsoslec Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Viva ppl! Como se distinguem os sexos nos Reds? Faço esta pergunta pq descobri um página que me baralhou: www.riaquatics.com Cumps Boa noite, não em que parte ficou baralhado mas eu concordo com a informação do site (li na diagonal mas reparei nas fotos). As fêmeas são ligeiramente maiores e com uma cor mais forte. Os machos são mais claros/transparentes e mais pequenos. Muitas fêmeas possuem uma mancha amarela nas costas. cumprimentos. Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
AlbCab Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 As fêmeas são ligeiramente maiores e com uma cor mais forte. Os machos são mais claros/transparentes e mais pequenos. Muitas fêmeas possuem uma mancha amarela nas costas. Sem dúvida. Dito isto, existem machos de cor mais forte do que o da fotografia, e fêmeas com cor menos forte. A cor também depende da idade e da situação de "conforto" do animal (alimentação, meio envolvente, stress). Quanto às dimensões, a situação é a mesma ... As únicas coisas que só as fêmeas têm são a sela (zona amarelada na parte de cima do abdomen, a seguir à cabeça, onde os ovos são formados e estão antes de serem fecundados) , e os ovos que carregam sob o abdomen depois de fecundados ...
Hugo R. Silva Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 Viva ppl! Como se distinguem os sexos nos Reds? Faço esta pergunta pq descobri um página que me baralhou: www.riaquatics.com Cumps O que te baralhou? Sem dúvida. Dito isto, existem machos de cor mais forte do que o da fotografia, e fêmeas com cor menos forte. A cor também depende da idade e da situação de "conforto" do animal (alimentação, meio envolvente, stress). Quanto às dimensões, a situação é a mesma ... As únicas coisas que só as fêmeas têm são a sela (zona amarelada na parte de cima do abdomen, a seguir à cabeça, onde os ovos são formados e estão antes de serem fecundados) , e os ovos que carregam sob o abdomen depois de fecundados ... Concordo com primeiro paragrafo na totalidade, não concordo muito com a parte final, pois as fêmeas tem mais diferenças anatómicas do que a Sela.... como o abdómen mais roliço, os pleópodes maiores... Alguns dos meus aquários (shrimps)
maseumaseu Publicado: Junho 16, 2009 Autor Publicado: Junho 16, 2009 O que te baralhou? Concordo com primeiro paragrafo na totalidade, não concordo muito com a parte final, pois as fêmeas tem mais diferenças anatómicas do que a Sela.... como o abdómen mais roliço, os pleópodes maiores... Viva Hugo! Estava convencido que ambos os sexos tinham a mesma tonalidade. A cor mais transparente seria para camarões jovens. Cumps "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
maseumaseu Publicado: Junho 16, 2009 Autor Publicado: Junho 16, 2009 Obrigado pela ajuda, pessoal! Cumps "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
Hugo R. Silva Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 Ainda bem que estás esclarecido.... em relação a red cherrys Agora se for para complicar a coisa mais um bocadinho o mesmo não se passa para os Neocaridina Heteropoda var. sakura (como red cherrys mas com mais vermelho) .png' alt=':biggn:'> Alguns dos meus aquários (shrimps)
AlbCab Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 Concordo com primeiro paragrafo na totalidade, não concordo muito com a parte final, pois as fêmeas tem mais diferenças anatómicas do que a Sela.... como o abdómen mais roliço, os pleópodes maiores... Pois ... a questão é como definir "mais roliço" e "maiores" ... Entre 2 animais, se um tiver um abdomen mais roliço, o outro é obrigatoriamente macho ? penso que não ... podem ser duas fêmeas, uma com abdomen mais roliço que a outra. Quanto aos pleópodes ou “patas-nadadoras", é o mesmo raciocínio. A sela é uma caracteristica fisica inquestionável !
Hugo R. Silva Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 Pois ... a questão é como definir "mais roliço" e "maiores" ... Entre 2 animais, se um tiver um abdomen mais roliço, o outro é obrigatoriamente macho ? penso que não ... podem ser duas fêmeas, uma com abdomen mais roliço que a outra. Quanto aos pleópodes ou “patas-nadadoras", é o mesmo raciocínio. A sela é uma caracteristica fisica inquestionável ! Isto vai ser estar a entrar nos "amendoins" ou seja, tu escreveste que a única coisa que as fêmeas tem que o macho não tem, ora eu acrescentei mais algumas, e não se é fácil ou difícil identificar.... já é outro assunto. Pela tua lógica, então uma fêmea que não tenha a sela nem ovos não é fêmea? lá está.... Isto já é andar de pescadinha de rabo na boca.... amendoins Alguns dos meus aquários (shrimps)
AlbCab Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 As únicas coisas que só as fêmeas têm são a sela (zona amarelada na parte de cima do abdomen, a seguir à cabeça, onde os ovos são formados e estão antes de serem fecundados) , e os ovos que carregam sob o abdomen depois de fecundados ... Tens razão, são amendoins. Mas o que eu disse foi que se um animal tem sela ou carrega ovos, é uma fêmea de certeza. Tudo o resto pode ser relativo.
Recommended Posts