Chinchas Publicado Junho 15, 2009 Publicado Junho 15, 2009 Boas, podem por favor informar-me se é normal um discu (que adquiri faz hoje 5 dias)ainda não comer? já tentei dar-lhe artemia congelada, larvas vermelhas,papa caseira, granulado...e ele não come.... Obrigado Cumprimentos Paulo Costa
MarquesDiscus Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 Boas Diz uma coisa ele foi introduzido num aquario onde existem outros discus maiores do que ele ? se foi o caso e normal que ainda possa estar assustado, ele é perseguido pelos outros habitantes do aquario ? Cump. Marques
Ervilhita Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 (editado) Tenta dar vitaminas para lhe aumentar o apetite Editado Junho 16, 2009 por Ervilhita Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Chinchas Publicado: Junho 16, 2009 Autor Publicado: Junho 16, 2009 Boas, podem por favor informar-me se é normal um discu (que adquiri faz hoje 5 dias)ainda não comer? já tentei dar-lhe artemia congelada, larvas vermelhas,papa caseira, granulado...e ele não come.... Obrigado Boas há mais discus mas nenhum maior que ele. Anda um leopardo atrás dele. Cumprimentos Paulo Costa
Chinchas Publicado: Junho 16, 2009 Autor Publicado: Junho 16, 2009 Tenta dar vitaminas para lhe aumentar o apetite Boas, como fishtamine por exemplo? Cumprimentos Paulo Costa
fuzi Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 (editado) eu penso que ele não comer é normal pois ainda se está a ambientar...agora convem é veres se onde o compras te ,o pH era o mesmo do que estas a usar ..se ja vem desparazitado,temperatura, etc etc... eu ja tive um sem comer quase duas semanas mas estava cheio de parasitas quando veio...era asiático.. Editado Junho 17, 2009 por fuzi
Scrooge Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Boas, eu aconteceu-me o mesmo e não tinha discos no aquario... comprei 2 discos vai fazer 6 dias, e um deles já anda à vontade e vem comer à mão o outro esconde-se e não come... Stressaram um pouco com a mudança da loja para a nova casa, e os dois até escureceram um pouco, ganharam uma mancha escura, um deles já está à vontade e normalizou o outro está timido. mas penso ser normal, são sensíveis e demoram mais a habituar-se. no meu aquario de 120l tenho : 2 Corydoras 2 kuhli negras 2 kuhli bangkok 2 Neons negros 3 Neons Rosa E agora os Discus 2 Red Cover com 7 cms é ir monitorando para ver se algo grave se passa, e intervir, tirando isso é paciência para que se adaptem ao seu novo habitat. um abraço e que corra tudo bem
Chinchas Publicado: Junho 18, 2009 Autor Publicado: Junho 18, 2009 Boas, o discu começou a comer ontem...meti fishtamine no aquario de manhã (coincidencia ou não) de tarde dei-lhe papa da stendker e comeu... obrigado pelas dicas (informações) Um abraço Cumprimentos Paulo Costa
tomass Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Boas, Dois discus num aqua de 120 l é aceitável???? CumprimentosTomásFeedback Comunitário
Scrooge Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Vou dentro de uns meses montar um aqua de 200l, mas é dentro de alguns meses... se tudo correr como planeado... :D sendo mais pequeno,necessita de mais atenção e TPA´s mais regulares. NO2 e NO3 =0 PH = 6,5 Este é o meu actual ainda sem a introdução dos discus...
Scrooge Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Peço desculpa, eu tentei inserir o meu aqua, mas ainda não sei como se faz e então não entrou na msg anterior. tal como a minha imagem também ainda não descobri como fazer. ainda sou um humilde aprendiz em busca de sapiencia...
tomass Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Fiz a pergunta porque também tenho um de 120l e gostava de ter discus, mas acho curto para essa especie. CumprimentosTomásFeedback Comunitário
Scrooge Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Vejamos, Não é o ideal para 2 Discus... Também me surgiu essa duvida e bem pior que essa... Quando se é aprendiz, passa cada coisa pelo pensamento...no meu passou... :D O pior que eu estava a dizer era o de introduzir mais, mas de tamanho menor... de 3 cms e perguntei a quem sabe.Mas no meu caso será temporário o de 120l, pois dentro de algum tempo vou montar um de 200l, como havia dito antes. Vou deixar estes habituarem-se e que o outro mais timido comece a comer, e depois vou introduzir mais 2 dos de 3 cms. Que penso adquirir a um membro do forum. Penso que 120l será mesmo o minimo dos minimos.Pelo que já li cada um necessita de pelo menos 50l. Como a pressa nunca foi amiga da natureza nem da perfeição, vou por etapas. Espero ter ajudado na minha qualidade de humilde aprendiz, no meio de tantos membros com experiencia muito superior à minha...
Scrooge Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 O que fazer? Como já havia mencionado, tenho 2 discus ainda em fase de adaptação, um deles é mais timido e desde ontem que um deles empurra o outro para a parte traseira do aquario. Dança e empurra o outro com o corpo, e não deixa o outro comer nem passear pelo aquario, será melhor separá-los ou dar tempo para se habituarem. é que não tarda vai para uma semana que um deles continua timido. Caso possam dar dicas para ultrapassar este caso... E na mudança da loja para o novo habitat, ambos ganharam umas manchas escuras simetricas (de cada lado) perto da barbatana traseira. A aquarifilia é um hobby para relaxar, mas os discus andam stressados e depois acabam por me stressar...
Filipe_cruz Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 bem rapaziada 120 litros só dá para dois discus adultos , devem se lembrar que para os manter são 50 l por cada ...para os manter temporariamente , enquanto juvenis ainda dá mas adultos quase de certeza vão padecer de stress , porque ? porque os discus são peixes que se mantem em cardumes de 6 , agora 6 x 50 ....300 litros os discus em pequeno numero ficam stressados , escuros e normalmente adoecem , outro factor é que em pequenos numeros vão perseguir sempre o mais fraco que acaba por morrer. Para manter discus adultos num aquario de 120 l devem ser um casal ... e um casal adulto custa bastante, mais do que o vidro de um aquario grande... Eu ja fiz todas essas coisas ao longo dos anos e acreditem que só vos toma é o tempo e a paciencia pois os peixes irão estar constantemente a morrer... desesperante Atenção ao ph , e gh a agua deve ser macia e acida , e a iluminação não deve ser muito forte , ou terem zonas de sombra no aquario , fishmin ou protovic -n na comida e uma temperatura estavel 27-30º , bastantes plantas e troncos . Lembrem-se que o stress é o que mais mata estes peixes , e são peixes que exigem aquarios grandes , estaveis com muito esforço e dedicação. Cumprs Filipe Cruz
Filipe_cruz Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 O que fazer? Como já havia mencionado, tenho 2 discus ainda em fase de adaptação, um deles é mais timido e desde ontem que um deles empurra o outro para a parte traseira do aquario. Dança e empurra o outro com o corpo, e não deixa o outro comer nem passear pelo aquario, será melhor separá-los ou dar tempo para se habituarem. é que não tarda vai para uma semana que um deles continua timido. Caso possam dar dicas para ultrapassar este caso... E na mudança da loja para o novo habitat, ambos ganharam umas manchas escuras simetricas (de cada lado) perto da barbatana traseira. A aquarifilia é um hobby para relaxar, mas os discus andam stressados e depois acabam por me stressar... em aquario pequeno podes manter um pequeno cardume de 6 minimo 2\3 cm, vais ver que se tornam muito menos timidos e esse deixa de levar pancada , senão provavelmente acaba por morrer , as manchas escuras acabam por desaparecer e começam a revelar as suas cores , o problema é que mais tarde vais precisar de um grande aquario para os manter 300litros ou parecido ( podes manter num com um pouco menos tipo 240 litros , mas não e o ideal ) a proporção de agua para cm de peixe discus são 2,5 litros para cada cm de peixe , que é mais do dobro das especies pequenas de peixes. e um disco cresce 20 cm ...
Scrooge Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 em aquario pequeno podes manter um pequeno cardume de 6 minimo2\3 cm, vais ver que se tornam muito menos timidos e esse deixa de levar pancada , senão provavelmente acaba por morrer , as manchas escuras acabam por desaparecer e começam a revelar as suas cores , o problema é que mais tarde vais precisar de um grande aquario para os manter 300litros ou parecido ( podes manter num com um pouco menos tipo 240 litros , mas não e o ideal ) a proporção de agua para cm de peixe discus são 2,5 litros para cada cm de peixe , que é mais do dobro das especies pequenas de peixes. e um disco cresce 20 cm ... Pois... Eu neste momento tenho 2 de aprox. 7cm, mais coisa menos coisa... e estou a fazer de tudo para que o "timido" deixe de o ser, mas depois fico na duvida se ele "não se aguentar" e RIP. Se irei arriscar em colocar outros (de 3cm) no aqua.Este sendo maior não fará o mesmo aos recém chegados e mais pequenos? do tipo, quem manda sou eu e vocês que se aguentem...
Filipe_cruz Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 Pois... Eu neste momento tenho 2 de aprox. 7cm, mais coisa menos coisa... e estou a fazer de tudo para que o "timido" deixe de o ser, mas depois fico na duvida se ele "não se aguentar" e RIP. Se irei arriscar em colocar outros (de 3cm) no aqua.Este sendo maior não fará o mesmo aos recém chegados e mais pequenos? do tipo, quem manda sou eu e vocês que se aguentem... Epa vai fazer , mas não se vai concentrar só num , fica autoritario como todos os ciclideos são , mas não agressivo com um mas com todos de modo bem mais leve. ora ja tens peixes que necessitam neste momento de 17,5 litros cada e podes inserir mais quatro de 3 cm que ainda ficas nos 65 litros , mas isto não vai durar muito... se bem que optava por peixes de tamanho similar que ficavam em 105 litros ( praticamente no maximo do teu aquario) . Agora duas sujestões Que tal desistires de ter discus no teu aquario , sei que isto é um pouco chato mas para não teres de andar a devolver discus á loja (quando são grandes demais para esse vidro ) ou a retirar bichos mortos do aquario( porque é muito provavel que o que tens morra ... sem querer agoirar , os discus são de uma dura realidade...) tem de ser dito . Ou montares um aqua com mais litros tipo minimo 240 l ? acabas por perder muito menos dinheiro com os bichos e quem sabe não consigas fazer criação recuperando parte do dinheiro investido. Mas de qq forma com 7 cm ainda os podes manter aos seis e assim recuperares esse timido, mas como te digo eles vão crescer...
Recommended Posts