Curujinha Publicado Outubro 9, 2004 Publicado Outubro 9, 2004 O meu platy macho tem a barbatana do rabo mordida. No mesmo aquário tenho 3 corydoras albinas, 1 falso SAE, 1 otto, 2 platy femea, 2 espadas (femea e macho) e 6 neons. O aqua tem 50L e é muito plantado. Quem terá mordido a barbatana do platy, se n tenho peixes agressivos?? Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
mtrsomar Publicado: Outubro 9, 2004 Publicado: Outubro 9, 2004 Pode ter sido auto-mutilação http://www.aquariofiliadigital.com
tiago_f Publicado: Outubro 9, 2004 Publicado: Outubro 9, 2004 olha, provavelmente é alguma doença, podridao das barbatanas ou qualquer coisa, ta atento, se piorar diz... nao me parece que seja mordido
Tiago Proença Publicado: Outubro 9, 2004 Publicado: Outubro 9, 2004 se fosse escolher um provavel peixe k tenha mordido diria k era o espada mas mesmo assim duvido, como disse e bem o tiago_f deve de ser uma doença EX-Naysel
Curujinha Publicado: Outubro 10, 2004 Autor Publicado: Outubro 10, 2004 Hmmm não sei, vou estar atenta... Entretanto reparei que o espada macho e um neon passam a vida escondidos... nunca me tinha acontecido... Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
nunomiguel Publicado: Outubro 10, 2004 Publicado: Outubro 10, 2004 reparei que o espada macho e um neon passam a vida escondidos... nunca me tinha acontecido... Verifica bem isso... Quando os peixes se escondem ou ficam apáticos não é bom sinal... Cumprimentos, Nuno
tiago_f Publicado: Outubro 10, 2004 Publicado: Outubro 10, 2004 olha, é mesmo melhor estares atente, se alastra, se tem mais sintomas... e com o espada e o neon tambem
mestre Publicado: Outubro 10, 2004 Publicado: Outubro 10, 2004 boas, játive uma situação parecida. e a solução foi, e graças aconselhos que aqui recebi, mudar os animais em estádo suspeito para um aqua, onde os fui tratando, de 4 doentes safaram-se 3 nada. muitas mudas de agua e produto para apodridão das barbatanas eu usei um da S...., não me recordo o nome, mas ajudou. (Y) diz o tubarão para femea: - tubaralhas-me
Curujinha Publicado: Outubro 16, 2004 Autor Publicado: Outubro 16, 2004 Olá! Venho tentar apurar causas de morte... O peixe continuou a ficar cada vez com menos barbatana até que o separei pra um aquário mais pequeno, oxigenado e aquecido.. A água estava boa, tinha ficado 48hr em repouso. Adicionei o baktopur, nas quantidades que dizia o medicamento e passado 1 hora tinha o peixe a boiar. Teria sido do baktopur? Estará fora de prazo ou seria por outro motivo qualquer??? Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Curujinha Publicado: Outubro 16, 2004 Autor Publicado: Outubro 16, 2004 Ah, convém dizer que o peixe já não comia quando o separei e antes de morrer n tinha equilibrio, como se tivesse problemas na bexiga... Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Recommended Posts