Recommended Posts

Publicado

O meu platy macho tem a barbatana do rabo mordida. No mesmo aquário tenho 3 corydoras albinas, 1 falso SAE, 1 otto, 2 platy femea, 2 espadas (femea e macho) e 6 neons. O aqua tem 50L e é muito plantado. Quem terá mordido a barbatana do platy, se n tenho peixes agressivos?? :cry:

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

olha, provavelmente é alguma doença, podridao das barbatanas ou qualquer coisa, ta atento, se piorar diz... nao me parece que seja mordido

Publicado:

Hmmm não sei, vou estar atenta... Entretanto reparei que o espada macho e um neon passam a vida escondidos... nunca me tinha acontecido... :wink:

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:
reparei que o espada macho e um neon passam a vida escondidos... nunca me tinha acontecido...

Verifica bem isso...

Quando os peixes se escondem ou ficam apáticos não é bom sinal... :wink:

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

olha, é mesmo melhor estares atente, se alastra, se tem mais sintomas... e com o espada e o neon tambem :roll:

Publicado:

boas, játive uma situação parecida.

e a solução foi, e graças aconselhos que aqui recebi, mudar os animais em estádo suspeito para um aqua, onde os fui tratando, de 4 doentes safaram-se 3 nada.

muitas mudas de agua e produto para apodridão das barbatanas eu usei um da S...., não me recordo o nome, mas ajudou.

:)(Y)

diz o tubarão para femea:

- tubaralhas-me

Publicado:

Olá! Venho tentar apurar causas de morte...

O peixe continuou a ficar cada vez com menos barbatana até que o separei pra um aquário mais pequeno, oxigenado e aquecido.. A água estava boa, tinha ficado 48hr em repouso. Adicionei o baktopur, nas quantidades que dizia o medicamento e passado 1 hora tinha o peixe a boiar. Teria sido do baktopur? Estará fora de prazo ou seria por outro motivo qualquer???

Publicado:

Ah, convém dizer que o peixe já não comia quando o separei e antes de morrer n tinha equilibrio, como se tivesse problemas na bexiga...