Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas tarde a todos,

Estou com um problema no meu aquário, tenho 2 platy e 1 molly num aquário com 100x32x40cm com cerca de 85l de agua.

O aquário esta montado desde quarta feira da semana anterior tem substrato jbl, 2 filtros internos( um deles é o que estava no outro aquário, está neste para ajuda do ciclo) e uma planta que não me lembro o nome mas está na foto, coloquei o filtro do outro aquário(tem dois filtros), cerâmicas que tinha dentro de um saco no aquário pequeno para colocar neste para ajudar o ciclo e parte do areão do aquário onde tinha os peixes, acondicionei com aquatan e coloquei nitrivec da sera.

Ontem fiz uma TPA troquei cerca de 25 litros de agua, os peixes estiveram bem ate hoje de manhã, fui a casa almoçar e reparei que elas estão as três a coçar em algumas pedras. Alguém me pode dizer que género de problema poderá ser? Fisicamente não noto nada de estranho nos peixes.

Filtros: 1 com 400l/h + 1 150/h colocado temporariamente no outro canto do aquário para ajuda com ciclo

PH: 7,5

NH3/NH4: 0 (valores medidos hoje, só na sexta feira é que a amónia esteve a 0,5 mas nunca passou disso, desceu no sábado e não subiu mais ate hoje)

p21010714.th.jpg

Edit: Não tenho sal na agua ja vi em alguns topicos que se deve colocar agua mas não sei as quantidades, se me puderem indicar a quantidade de sal para os 86litros de agua agradeço.

Editado por Avelino Almeida
Publicado:
Boas tarde a todos,

Estou com um problema no meu aquário, tenho 2 platy e 1 molly num aquário com 100x32x40cm com cerca de 85l de agua.

O aquário esta montado desde quarta feira da semana anterior tem substrato jbl, 2 filtros internos( um deles é o que estava no outro aquário, está neste para ajuda do ciclo) e uma planta que não me lembro o nome mas está na foto, coloquei o filtro do outro aquário(tem dois filtros), cerâmicas que tinha dentro de um saco no aquário pequeno para colocar neste para ajudar o ciclo e parte do areão do aquário onde tinha os peixes, acondicionei com aquatan e coloquei nitrivec da sera.

Ontem fiz uma TPA troquei cerca de 25 litros de agua, os peixes estiveram bem ate hoje de manhã, fui a casa almoçar e reparei que elas estão as três a coçar em algumas pedras. Alguém me pode dizer que género de problema poderá ser? Fisicamente não noto nada de estranho nos peixes.

Filtros: 1 com 400l/h + 1 150/h colocado temporariamente no outro canto do aquário para ajuda com ciclo

PH: 7,5

NH3/NH4: 0 (valores medidos hoje, só na sexta feira é que a amónia esteve a 0,5 mas nunca passou disso, desceu no sábado e não subiu mais ate hoje)

p21010714.th.jpg

Edit: Não tenho sal na agua ja vi em alguns topicos que se deve colocar agua mas não sei as quantidades, se me puderem indicar a quantidade de sal para os 86litros de agua agradeço.

O TEU AQUARIO NAO DEVIA TER ANIMAIS NAO TEM BACTERIAS NOTRIFICADORAS OU SEJA AINDA NAO ESTA ESTAVEL

ainda vai te aparecer amonia nitritos nitratos nao deves fazer ja tpas nao tas a ajudar em nada

quanto ao sal eu ja usei muita ves mas nao para por no aquario para dar banhos ou em aquarios de quarentena ( a plantas e algum peixes nao gostao muito desse tempero)

tens que ir com calma (a calma e a paciensia e a melhor amiga do aquariofilista)

um abraco amigo :music_singguitar:

Publicado:

Boas,

Penso que o problema não será não teres o ciclo feito, visto que puseste o filtro antigo.

Peixes a roçarem-se nas pedras é normalmente sinal de parasitas. Deixo aqui este tópico que é recente e o membro P-Mota explica lá tudo muito bem: Peixes se esfregando na areia (substrato).

Cumps

Publicado: (editado)

Eu coloquei os peixes porque pus tudo do outro aquário, inclusive um saco de rede com cerâmicas que tinha pendurado no outro aquário já ciclado, já com a intenção de colocar os peixes neste, como a amónia já desceu neste não me acredito que seja o ciclo. Vou experimentar o Flagyl para ver se não tenho nenhum problema, a única coisa que comprei e coloquei neste aquário foi a planta, não sei se não poderá ter sido a planta pois não a passei por agua limpa antes de a colocar no aquário.

Abraço.

Editado por Avelino Almeida
Publicado:

ola amigo, também estou desparazitando meus peixes com o flagyl a 2 dias, você ja começou ? Percebeu alguma prostração por parte dos peixes ? Os meus estão bem quietos no fundo respirando rápido... acho que ainda não deu tempo do efeito do medicamento... e também estão sem comer..

como estao as coisas por aí ?

Abraços e boa sorte.

sign.jpg