Chatulle Publicado Junho 15, 2009 Publicado Junho 15, 2009 Boas, comprei um difusor de CO2 de vidro para funcionar com uma garrafa de CO2 caseiro feito com aquela receita da gelatina... Antes tava a funcionar com uma pedra difusora e saiam as bolhas, agora que troquei para o tal difusor de vidro (flower cup) deixaram de sair as bolhas.. Será que não tem pressao suficiente para se libertarem atraves do tal difusor de vidro??? Agradecia que me dessem uma resposta quem souber e me ajude neste problema.. Cumps Citar
jpospr Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Os difusores de vidro estão feitos para sistemas de CO2 com garrafa pressurizada que têm muito mais pressão que os sistemas caseiros, não sei se vais conseguir fazer sair CO2 por esse difusor. Tem atenção que se não sair CO2 por muito tempo alguma coisa poderá rbentar no teu sistema, pq a fermentação nunca pára. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
celsoslec Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 boas, na minha opinião tens alguma fuga no sistema porque ao contrário do que foi dito, as bactérias criadas na garrafa produzem uma pressão bem elevada. Se não há fugas, das duas uma, ou saem as bolhas pelo difusor ou então vais ter a mangueira a soltar-se do difusor. Controla e veda bem a rosca, faz a receita e espera umas 2 horas e isso deverá funcionar. cumprimentos Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
Chatulle Publicado: Junho 15, 2009 Autor Publicado: Junho 15, 2009 Boas, eu ja tive a testar e não existe fuga nenhuma no circuito desde a garrafa ate ao difusor... No entanto, aconteceu uma coisa k eu nao sei se sera normal... O interior do difusor encheu-se de agua quando o meti no aquario... Será normal? É que ja estou a ver que fui gastar dinheiro em vão pois tou a ver que isto nao funciona e eu comprei dois difusores para dois aquarios que tenho de 60L... o difusor que comprei foi um igual ao do link seguinte: http://www.naturpets.com/product_info.php?...products_id=197 Ajudem-me por favor... Cumps Citar
pedrioo Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Viva, Não te preocupes porque o difusor funciona com co2 caseiro. Como já disseram, o sistema caseiro gera mais pressão suficiente para que saiam bolhas pela cerâmica. Não é é tão imediato como uma pedra difusora que quase não cria obstrução nenhuma ao gás. Se continuar a não funcionar volta a verificar a ligação da mangueira com a tampa que certamente será por aí. Convém usares garrafa de refrigerante..não propriamente por causa da pressão (porque as de água aguentam bem também) mas mais pela tampa que não tem problemas de selagem que as das garrafa de água podem ter. Estar com água não tem problema. Há quem deite (eu próprio) nos difusores que vêm com conta bolhas. cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts