manelferreira Publicado Junho 15, 2009 Publicado Junho 15, 2009 (editado) Bom dia a todos, Tenho um aquario de aproximadamente 100 litros e estou um bocado limitado devido à minha iluminação. O que é que aconselham a preços razoàveis? Eu ja tenho um plantado mas as plantas que tenho são plantas resisentes que requerem pouco cuidado. As dimensões do aquario são: 80x30x40 cm A minha calha só da para 1 lâmpada.... Editado Junho 15, 2009 por manelferreira Citar
Hugo Bernardo Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Bom dia a todos, Tenho um aquario de aproximadamente 100 litros e estou um bocado limitado devido à minha iluminação. O que é que aconselham a preços razoàveis? Quais as dimensões do aqua??? Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
sergiocaneca Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Podes sempre fazer um upgrade ao que tens. Podias por o setup completo do que tens para te poderem ajudar. Cumps SCaneca Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Hugo Bernardo Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Bom dia a todos, Tenho um aquario de aproximadamente 100 litros e estou um bocado limitado devido à minha iluminação. O que é que aconselham a preços razoàveis? Quais as dimensões do aqua??? Tencionas colocar plantado??? Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
manelferreira Publicado: Junho 15, 2009 Autor Publicado: Junho 15, 2009 Sim, eu ja tenho um plantado mas as plantas que tenho são plantas resisentes que requerem pouco cuidado. As dimensões do aquario são: 80x30x40 cm Qual é o preço de uma calha? É que a minha é da para 1 lâmpada.... Citar
manelferreira Publicado: Junho 15, 2009 Autor Publicado: Junho 15, 2009 Sim, eu ja tenho um plantado mas as plantas que tenho são plantas resisentes que requerem pouco cuidado. As dimensões do aquario são: 80x30x40 cm Qual é o preço de uma calha? É que a minha é da para 1 lâmpada.... Citar
Hugo Bernardo Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Eu não sou um grande expert na matéria, mas penso que com uma calha T5 3x24W ficarás bem servido. Para teres uma ideia, para aquários até 100L deves de seguir a regra do 1W/1L. Mas tudo depende das intenções que tens, se quiseres um plantado deves seguir essa regra, se apenas tencionas colocar uma planta ou outra não precisas de investir tanto. Aos entendidos na matéria, que me corrijam se eu estiver errado. Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
sergiocaneca Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 (editado) Para obter a teoria de 1W/1L precisas de mais que 3x24W, ou entao a tua actual iluminacao corrigida para 2x55W (PLL) ou pelo menos 2x36W (PLL) e tudo fica 5***** Cumps SCaneca Editado Junho 15, 2009 por sergiocaneca Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
celsoslec Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 boa noite, ja obteve várias soluções...agora pergunto, de onde é? Comprei uma calha de 90cm de 2x55Wpll a muito bom preço. acho uma boa opção para esse aquário e fica bem em conta, nem compensa fazer uma em casa. Cumprimentos Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
crazy_bernas Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 Bom dia a todos, Tenho um aquario de aproximadamente 100 litros e estou um bocado limitado devido à minha iluminação. O que é que aconselham a preços razoàveis? Eu ja tenho um plantado mas as plantas que tenho são plantas resisentes que requerem pouco cuidado. As dimensões do aquario são: 80x30x40 cm A minha calha só da para 1 lâmpada.... O teu aquário tem uma lâmpada de 18W? É que se tiver deve ser igual ao meu e gostava de saber como é que vais trocar a iluminação. Se vais trocar a tampa ou se adaptas. Cumps Citar
Recommended Posts