Recommended Posts

Publicado

Bom dia pessoal gostaria que me dessem uma informaçao!Que tipo de peixes posso pôr com escalares?obg :cry::)8)

Publicado:

Ois tass :roll:

Epá essa dos tetras, não podem mesmo ser pequenos, que eles dão conta deles num estantinho.

Uma vez um amigo meu que teve a tusa dos peixes e que passou 2 meses depois, tinha 3 escalares, e já os tinha num balde de tremoços, com água completamnete podre com um pivo incrivel mesmo nojenta, e os escalares cheios de fome. Epá eu não sabia daquilo mas quando os vi fiquei-lhe com os peixes pois tá claro né. 1 deles morreu nesse mesmo dia e os outros dois lá se amanharam, eles eram pequenos mas passado 2 meses a comer larva vermelha e mistura de discus, já estavam bigs :roll: Eu tinha cardinais, que ficam lindos em qualquer áqua e então com discus é só do mai :lol: Mas os que eu tinha já eram grandinhos, um dia fui á loja buscar 10 cardinais, mas eram ainda pequenos, e quando digo pequenos são ai com 1,5cm. No dia seguinte não tinha nenhum desses novos, e fiquei naquela, até ver um escalar atraz de um outro cardinal. Escusado será dizer que foram logo para a loja, onde o homem me deu 10 cardinais por eles hehe :D

Enfim mas têns montes de tetras :D Tens corações de sangue, limão, podes comprar zebras. Barbus, podes comprar barbus rosados que são muito lindos e passificos, e barbos cereja tambem mas estes é a mesma historia dos neons tens de os comprar já grandes :D

Porta-te

:wink:

wassuuup

Publicado:

Oi Cachucho.

Vou-te responder não pelo que deve ser, mas pelo que vejo em minha casa. Primeiro que tudo deves ter em atenção às características da água. Dureza, Ph, etc... Eu como (se calhar infelizmente) não liguei muito a isso antes de desatar a comprar peixes, vou dizer-te o que tenho pela ordem em que os comprei.

2 Coridoras, 3 cauda-de-espada, 7 neons, 1 bótia palhaço, dois escalares e um pleco.

Também ouvi dizer que os escalares se gostavam de banquetear com neons, mas como gosto tanto decidi arriscar. Primeiro porque os escalares gostam é de comer peixes pequenos. O facto de serem neons é apenas porque lhes dá jeito. Depois se os escalares forem para o aqua pequenos (relativamente) acostumam-se. Os neons que escolhi eram dos maiorzinhos na loja (mais de 2 cm) e os escalares eram mais pequeninos... cerca de 6 cm. E ao fim de cerca de 3 meses, nunca tive problemas. As únicas perseguições que eu vejo é um dos escalares perseguir o outro... sempre, sempre, sempre... o gajo não se cansa?!?! Venderam-me aquilo como sendo um casal, mas como eu sei da dificuldade de distinguir os sexos, nem liguei muito. Eu queria era dois... Mas é sempre o mesmo que persegue... Por sinal o maior ao mais pequeno... Nunca lhe chega a morder... mas...

Agora, a única coisa que eu os vi comer mesmo, foi recém-nascidos de espada. Mas também por minha culpa. Nem sequer vi que tinha uma "senhora" de esperanças, quando reparei em dois olhinhos a garrados ao filtro e a barriga do escalar a aumentar.... Só escapou um...

Agora agressividade, como te disse, só mesmo o maior para o mais pequeno. Nem na altura da alimentação (apesar da natural brutidade do escalar) eles mordem em alguém... agora, que os neons deixaram de vir cá acima alimentar-se e que esperam que a comida caia lá para baixo, isso deixaram....

Cumprimentos,

RJL.