obscuro Publicado Junho 15, 2009 Publicado Junho 15, 2009 ola gostaria ke me dessem a vossa opniao sobre um escumador, o escumador é: Aquamedic turboflouter 1000 estao me a kerer vender este escumador usado por 100 euros, o gajo disse me ke existe duas versoes deste aparelho, (americana e europeia) a diferença entre os dois e nos motores, a europeis so tem um motor ker para bombear agua e fazer as bolhas de ar, a americana tem dois motores em ke faz as duas coisas individuais. neste caso este e americano. nota: ainda sou noob nos aquarios de agua salgada.
joao_judicibus Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Boas. Se é uma versão americana vem com bombas de 110v~50Hz. Ou seja, não dá para a nossa corrente doméstica. Em relação ao escumador em sí, primeiro terias que dizer para que sistema se destina, pois, não é grande coias o escumador para aquários de 400lts para cima, mas até aos seus 200/300 lts aguenta-se. Abraço Abraço, João Judicibus
obscuro Publicado: Junho 15, 2009 Autor Publicado: Junho 15, 2009 (editado) Boas. Se é uma versão americana vem com bombas de 110v~50Hz. Ou seja, não dá para a nossa corrente doméstica. Em relação ao escumador em sí, primeiro terias que dizer para que sistema se destina, pois, não é grande coias o escumador para aquários de 400lts para cima, mas até aos seus 200/300 lts aguenta-se. Abraço la obrigado pelo comentario. é assim , em relaçao ao aquario que estou pensar montar, é um aquario de 260 litros (so aquario)+ sump (ke ainda nao sei como montar) em relaçao ao ligar a corrente, eu ja vi ele a trabalhar na loja onde possivelmente vou comprar. agora eu nao percebo nada disso nao sei ele e americana europeu ou ate chinoca. so gostava de saber se vale a pena pelo preço ke é,tendo em conta ke é usado, tb li e ja me disseram ke ha escumadores ke desafinam... keria uma opniao de pessoal mais experiente , se é bom negocio ou nao??? Editado Junho 15, 2009 por obscuro
joao_judicibus Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Tou a achar esse negocio muito estranho, e pior ainda, tou-te a achar ansioso de mais..... isso é logo errado. Tens que ter calma, aparecem bons negócios. Tira umas fotos, e melhor ainda, pede ao dono do escumador para te dizer qual é o modelo certo. abraço Abraço, João Judicibus
obscuro Publicado: Junho 16, 2009 Autor Publicado: Junho 16, 2009 Tou a achar esse negocio muito estranho, e pior ainda, tou-te a achar ansioso de mais..... isso é logo errado. Tens que ter calma, aparecem bons negócios. Tira umas fotos, e melhor ainda, pede ao dono do escumador para te dizer qual é o modelo certo. abraço ansioso eu, hihiiiiii , se calhar ate estou. ja lhe pedi para me dizer kual o modelo do escumador, ele disse ke era : Aquamedic turboflouter 1000 , ke dava para aquario com 1000litros. agora tirar fotos, e dificil... mas podes me aconselhar algum escumador?
alcaide Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 Se é uma versão americana vem com bombas de 110v~50Hz. Ou seja, não dá para a nossa corrente doméstica. Tens sempre a opção de comprar um tranformador de passagem de 220 para 110.... Tenho dois que eram do intercomunicador da minha pequenita, se avançares com o negócio tenho todo o prazer em te vender/ trocar 1 .png' alt=':biggn:'> ALCAIDE
obscuro Publicado: Junho 16, 2009 Autor Publicado: Junho 16, 2009 Tens sempre a opção de comprar um tranformador de passagem de 220 para 110....Tenho dois que eram do intercomunicador da minha pequenita, se avançares com o negócio tenho todo o prazer em te vender/ trocar 1 ja tinha respondido a isso... apesar de ser americano (segundo o ke gajo me explicou) ja via a trabalhar la na loja, ligado a rede domestica (normal 220)
alcaide Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 ja tinha respondido a isso...apesar de ser americano (segundo o ke gajo me explicou) ja via a trabalhar la na loja, ligado a rede domestica (normal 220) ok não tinha reparado ALCAIDE
obscuro Publicado: Junho 16, 2009 Autor Publicado: Junho 16, 2009 mas entao o escumador e bom ou nao??? vale a pena o investimento???? o que me aconselham ???
António Vitor Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 (editado) mas entao o escumador e bom ou nao???vale a pena o investimento???? o que me aconselham ??? sincceramente dúvido que seja muito bom para 1000litros? dúvido... também já ouvi relatos de aquários magnificos....sem escucmador.... nunca os vi...mas cheira-me que não duram muito...se existirem... para teres uma ideia, depois de gastar 500 euros (em 2 tentativas de diy, foi brocas, colas, serras para tico tico, se bem que estees agora servem para outras coisas...e 2 bombas sicce mais o mesh que mandei vir...deve ter ficado por este preço), até que finalmente consegui fazer o meu diy que penso estava a trabalhar bem, só que, mesmo assim e porque precisava de bomba nova, (a que tinha usado no diy estava a fazer pouco ar talvez 700 litros hora ar...e era muitissimo pouco débito de água....efeitos do mesh) resolvi comprar escumador novo, escumador mais bomba ficava só 50% mais caro, claro está que já tinha gasto 160 euros num escumador chinoca....o meu primeiro escumador...enfim...coitadinho.... esse tive dee comprar bomba, nova...(muitisimo fracas em débito) enfim gastos gastos e mais gastos Ou seja andei a gastar gastar até que finalmente comprei uma coisa boa...um atb, existem outras marcas igualmente boas, e que fazem mesmo os litros que dizem que fazem.... para teres uma ideia pergunta qunato é que faz de ar esse tal que serve para 1000 litros, o meu atb faz 1500 litros hora ar e mais 3500 água...a bomba sem ar deve mandar perto de 6000 litros ou mais (sinceramente nem sei) gasta 80w sem ar...com ar fica nos 41watts. e estes só dizem que faz 2000 litros para teres uma ideeia com uma base de 25 cms...repito 25 cms....o tal chinoca tinha....12.5 cms...ou seja 1/4 do volume....e este atb ainda por cima é cónico... o que traz vantagens... faço publicidade aos escumadores que o judicibus vende, mas como não tenho realmente nenhum interesse nem ganho se ele te vender um escumador, não recebo comissão, acho que nada me impede éticamente de estar a fazer publicidade a um dos melhores escumadores que já vi... na mesma linha dos BK, mas mais baratos... comprar escumador eu aconselho a comprar o melhor possivel...um que desenrasca irá trazer dissabores e .... mais gastos ou desistências....esta é a minha opinião. Editado Junho 17, 2009 por António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
obscuro Publicado: Junho 17, 2009 Autor Publicado: Junho 17, 2009 sincceramente dúvido que seja muito bom para 1000litros?dúvido... também já ouvi relatos de aquários magnificos....sem escucmador.... nunca os vi...mas cheira-me que não duram muito...se existirem... para teres uma ideia, depois de gastar 500 euros (em 2 tentativas de diy, foi brocas, colas, serras para tico tico, se bem que estees agora servem para outras coisas...e 2 bombas sicce mais o mesh que mandei vir...deve ter ficado por este preço), até que finalmente consegui fazer o meu diy que penso estava a trabalhar bem, só que, mesmo assim e porque precisava de bomba nova, (a que tinha usado no diy estava a fazer pouco ar talvez 700 litros hora ar...e era muitissimo pouco débito de água....efeitos do mesh) resolvi comprar escumador novo, escumador mais bomba ficava só 50% mais caro, claro está que já tinha gasto 160 euros num escumador chinoca....o meu primeiro escumador...enfim...coitadinho.... esse tive dee comprar bomba, nova...(muitisimo fracas em débito) enfim gastos gastos e mais gastos Ou seja andei a gastar gastar até que finalmente comprei uma coisa boa...um atb, existem outras marcas igualmente boas, e que fazem mesmo os litros que dizem que fazem.... para teres uma ideia pergunta qunato é que faz de ar esse tal que serve para 1000 litros, o meu atb faz 1500 litros hora ar e mais 3500 água...a bomba sem ar deve mandar perto de 6000 litros ou mais (sinceramente nem sei) gasta 80w sem ar...com ar fica nos 41watts. e estes só dizem que faz 2000 litros para teres uma ideeia com uma base de 25 cms...repito 25 cms....o tal chinoca tinha....12.5 cms...ou seja 1/4 do volume....e este atb ainda por cima é cónico... o que traz vantagens... faço publicidade aos escumadores que o judicibus vende, mas como não tenho realmente nenhum interesse nem ganho se ele te vender um escumador, não recebo comissão, acho que nada me impede éticamente de estar a fazer publicidade a um dos melhores escumadores que já vi... na mesma linha dos BK, mas mais baratos... comprar escumador eu aconselho a comprar o melhor possivel...um que desenrasca irá trazer dissabores e .... mais gastos ou desistências....esta é a minha opinião. ora bem tive de ler duas vezes o teu post, nao por estar mal escrito, mas como nao percebo ainda nada disto (noob) tive de ler mt bem para perceber. :-D fico mt agradecido pelo post, pois era isto ke estava a espera um comentario 5*... sinceramente nao sei mt sobre escumador essa sena do ar mais a litragem, mas eu fui a loja do gajo e ele tem montado o escumador num aquario de 300litros de agua de aquario (+sump) e akilo esta trabalhar mt bem, ele so quer vender pk vai comprar um DELTEC ke custa 750 euros (foi k ele me disse) o meu aquario é de 260 litros e se o escumador esta a trabalhar bem num de 300 , probavelmente funcionara no meu. agora em relaçao as bombas o escumador tem duas bombas AIM (acho ke é isso ) uma e para as bolhas de ar , e outra para bombear a agua...nao sei se vos ajuda mt, mas é akilo ke sei...
quinzico Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 Esse escumador é bom e dá para o teu aquário de 260L. 100 Euros é um bom preço. Helder Quinzico
obscuro Publicado: Junho 17, 2009 Autor Publicado: Junho 17, 2009 Esse escumador é bom e dá para o teu aquário de 260L. 100 Euros é um bom preço. OBRIGADO e sempre bom houvir isso. por acaso passei numa loja aki no porto , a SOHAL (nao sei se conhecem) e gajos disseram-me ke valia a pena, era um bom negocio...
António Vitor Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 (editado) é este? http://www.marinedepot.com/ps_AquariumPage...otor_t1000.html acho-o pequenino... atenção esta é apenas e só a minha opinião... custa 180 dolares isto em cambio deve dar 140 euros uma coisa assim, ou seja mesmo com o famoso iva, não desceu muito de preço mesmo em segunda mão. mas cá em portugal os preços estão todos inflaccionados...ás vezes é hilariante.. O facto mais recorrente em todos os aquariofilos, é o upgrade ao escumador, compram sempree fraquito e depois compram um mais poderoso....isto é normal e recorrente, daí a minha opinião e sugestão....podiam ter poupado ido logo para o meelhor... um aquário dura na boa 1 ano sem problemas depois, com o acumular de materia organica surgem algas, e qunado isso accontecer, as próprias algas são uma bateria para n problemas, qunado morrem, "com fome" são elas próprias fonte de mais algas....e baixo oxigénio...crashes de aquários etc...etc... Dos aquários com alguma longevidade, o que noto é que são sempre equipados ou com deltecs H&S, ATi, e companhia, geralmente poderosos, e superdimensionados para os aquários.... pelo menos ultimamente teenho notado que só esses têm algum sucesso a longo prazo. isto qunado navego nos forums... A litragem X pede escumador Y, é algo de evitar, sinceramente já vi aquários com 900 litros com menos matéria orgânica que o meu, ok sofreu alguma acumulação com o tempo, mas sincecramente dou 5x mais alimento aos peixes...o facto de ter X litros pode querer dizer pouco, o facto dos novatos sobrepovoar os aquários, quase sempre, ou messmo sempre, também não abona para o lado de escumadores que bastem....isto é aminha opinião e só a minha opinião não tenho o dom da razão... Editado Junho 17, 2009 por António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
obscuro Publicado: Junho 17, 2009 Autor Publicado: Junho 17, 2009 é este?http://www.marinedepot.com/ps_AquariumPage...otor_t1000.html acho-o pequenino... atenção esta é apenas e só a minha opinião... custa 180 dolares isto em cambio deve dar 140 euros uma coisa assim, ou seja mesmo com o famoso iva, não desceu muito de preço mesmo em segunda mão. mas cá em portugal os preços estão todos inflaccionados...ás vezes é hilariante.. O facto mais recorrente em todos os aquariofilos, é o upgrade ao escumador, compram sempree fraquito e depois compram um mais poderoso....isto é normal e recorrente, daí a minha opinião e sugestão....podiam ter poupado ido logo para o meelhor... um aquário dura na boa 1 ano sem problemas depois, com o acumular de materia organica surgem algas, e qunado isso accontecer, as próprias algas são uma bateria para n problemas, qunado morrem, "com fome" são elas próprias fonte de mais algas....e baixo oxigénio...crashes de aquários etc...etc... Dos aquários com alguma longevidade, o que noto é que são sempre equipados ou com deltecs H&S, ATi, e companhia, geralmente poderosos, e superdimensionados para os aquários.... pelo menos ultimamente teenho notado que só esses têm algum sucesso a longo prazo. isto qunado navego nos forums... A litragem X pede escumador Y, é algo de evitar, sinceramente já vi aquários com 900 litros com menos matéria orgânica que o meu, ok sofreu alguma acumulação com o tempo, mas sincecramente dou 5x mais alimento aos peixes...o facto de ter X litros pode querer dizer pouco, o facto dos novatos sobrepovoar os aquários, quase sempre, ou messmo sempre, também não abona para o lado de escumadores que bastem....isto é aminha opinião e só a minha opinião não tenho o dom da razão... é mesmo esse, so ke esse tem uma bomba, o do gajo tem duas...em relaçao ao ser pekeno, eu vi e nao é mede 60cm em altura; eu andei a ver novos e kustao 250 euros a passar. agora no ke falaste: "O facto mais recorrente em todos os aquariofilos, é o upgrade ao escumador, compram sempree fraquito e depois compram um mais poderoso" i sso e bem verdade, pois tenho 2 aquarios de agua doce, e ja passei por isso, nao keria cometer o mesmo erro, por isso keria saber se este escumador vale a pena para aquario de 260 litros ke vou construir, sei ke depois ainda tem a agua sa sump, mas se valer a pena aproveito. agora kuando dizes: "um aquário dura na boa 1 ano sem problemas depois, com o acumular de materia organica surgem algas, e qunado isso accontecer, as próprias algas são uma bateria para n problemas, qunado morrem, "com fome" são elas próprias fonte de mais algas....e baixo oxigénio...crashes de aquários etc...etc... Dos aquários com alguma longevidade, o que noto é que são sempre equipados ou com deltecs H&S, ATi" Disso nao percebo mesmo nada, por isso é keria uns comcelhos...
quinzico Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 O meu irmão teve um midflotor multisl, que eu vi a trabalhar e até achei que era bom. O turboflotor 1000, também acho que para 1000L não deve dar, mas até 400L penso não terás problemas. Pelo preço acho bom. Agora tens de ver que bombas é que ele tem. Terás de verificar as caracterisitcas das bombas e verificar quantos litros de ar é que mandam. Helder Quinzico
obscuro Publicado: Junho 18, 2009 Autor Publicado: Junho 18, 2009 O meu irmão teve um midflotor multisl, que eu vi a trabalhar e até achei que era bom. O turboflotor 1000, também acho que para 1000L não deve dar, mas até 400L penso não terás problemas. Pelo preço acho bom. Agora tens de ver que bombas é que ele tem. Terás de verificar as caracterisitcas das bombas e verificar quantos litros de ar é que mandam. em relaçao as bombas, so sei ke sao , AIM ou AIHM ou assim kualker coisa, as letras a VERMELHO...mas como nao percebo como posso saber se as bombas sao boas??? ja me disseram k era uma boa marca de bombas, mas...
quinzico Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 As bombas devem ser eheim, tens de ver qual é o modelo. Helder Quinzico
obscuro Publicado: Junho 18, 2009 Autor Publicado: Junho 18, 2009 (editado) As bombas devem ser eheim, tens de ver qual é o modelo. e isso mesmo, e sao duas bombas grandes... tem para 15 cm compriemnto por 7 cm de largura e 10 cm de altura. mas tenho de ver o modelo por exemplo nesta imagem ke arranjei na net, e igualzinha a maior, mas so acho ke nao tem akeles tubos amarelos... embora estas bombas nao parecam ser de auqario, e mesmo igualzinha... Editado Junho 18, 2009 por obscuro
obscuro Publicado: Junho 18, 2009 Autor Publicado: Junho 18, 2009 e isso mesmo, e sao duas bombas grandes...tem para 15 cm compriemnto por 7 cm de largura e 10 cm de altura. mas tenho de ver o modelo por exemplo nesta imagem ke arranjei na net, e igualzinha a maior, mas so acho ke nao tem akeles tubos amarelos... embora estas bombas nao parecam ser de auqario, e mesmo igualzinha... é mesmo isto: http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...sa%3DG%26um%3D1
António Vitor Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 (editado) é mesmo isto: http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...sa%3DG%26um%3D1 lá está 600 litros hora e é de água apenas...se metes ar e tens menos débito ainda. é fraquinho... Editado Junho 18, 2009 por António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
quinzico Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 É que o turbofloter europeu tem uma bomba que é uma OR2500, de 2500L/h. Mas tens a certeza que as bombas são as originais. Eu so conheço a versão europeia, e essa vem com uma ocean runner 2500. Como podes ver no pdf: http://www.aqua-medic.de/en/service/pdfs/T...%20_410.72_.pdf O escumador é este: Tens de ter a certeza que as bombas são originais. Helder Quinzico
Pedro Conceição Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 O escumador em si dá bem para o teu aquário, mas o importante é veres a bomba. E por esse preço, é usado, mas desde que esteja bom, é na boa! MEGA ARQUIVO
obscuro Publicado: Junho 19, 2009 Autor Publicado: Junho 19, 2009 É que o turbofloter europeu tem uma bomba que é uma OR2500, de 2500L/h. Mas tens a certeza que as bombas são as originais. Eu so conheço a versão europeia, e essa vem com uma ocean runner 2500. Como podes ver no pdf: http://www.aqua-medic.de/en/service/pdfs/T...%20_410.72_.pdf O escumador é este: Tens de ter a certeza que as bombas são originais. o escumador é esse, com tal diferença das duas bombas... agora o escumador e versao AMERICANA ke vem com as duas bombas eihm...
obscuro Publicado: Junho 19, 2009 Autor Publicado: Junho 19, 2009 O escumador em si dá bem para o teu aquário, mas o importante é veres a bomba. E por esse preço, é usado, mas desde que esteja bom, é na boa! por 100 euros o escumador tinha de ser usado. agora e minha duvida e mesmo se dava para meu aquario...para nao estar a comprar de depois,akilo nao prestar para nada... ja houvi coisas sobre escumadores desafinarem, escumadores ke nao retiram o "lixo" da agua, como sou noob na agua salgada, keria ter umas opnioes. agora akilo esta a trabalhar no aquario da loja do gajo, e tenho la ido kuase diariamente e tenho o visto sempre a trabalhar, esta num aquario de 300 litros , o gajo so o vai vender pk ker comprar um todo XPTO da DELTEC... mas prontos e mesmo isso ke keria saber, se é bom , o pros e contras , para poder comprar...
Recommended Posts