Carlos Miguel Horta Publicado Junho 15, 2009 Publicado Junho 15, 2009 (editado) Olá companherios deste magnifico hobby. Resolvi alterar por completo o layout do meu aqua. O objectivo era ter um aquário de discus bastante plantado, o resultado final não foi muito brilhante, pelo menos é a minha opinião. As plantas não foram bem escolhidas, (talvez) a imaginação do artista anda um bocado em baixo, enfim, conto com os vossos comentários e ajuda para melhorar. Agradeço também ajuda para identificar os discus, faltam-me identificar alguns A montagem foi feita usando material já existente, assim como as plantas(uma ou outra nova ) os peixes tb vieram da montagem anterior (alguns) (daqui a uns tempos vou ter que baixar a população de discus, são muitos para a litragem do aqua). Aqui vai o setup, vamos ver se não fiz muita burrada. Aqua - 100x40x50 Decoração: - Troncos e xistos Filtragem: - JBL CrystalProfit 250 750 L/h (bio balls, ceramicas e esponjas) - Eheim 2041 570L/h (ceramicas e esponjas) Iluminação: 2x 30w (aqua-glo e power-glo) Substracto: - Aquasoil Malaya - Areia CO2 - Nutrafin Natural System Flora: (julgo não falhar muito nos nomes) - Alternanthera reineckii 'Pink' Roseafolia - Hemianthus callitrichoides Cuba - Anubias barteri var. nana - Egeria densa - Limnophila aquatica - Vallisneria americana (natans) - Hygrophila polysperma 'Big Leaf' - Rotala sp. ''green'' Fauna: (aqui peço ajuda a identificar os discus) - 15 Cardinais - 10 Rasboras Arlequins - 10 Nariz Bêbado - 2 Corydora - 2 Escalares - 7 Discus Parâmetros da água: - PH - 6.8 - GH - 10 mg/l - KH - 40 mg/l - Amonia - 0 mg/l - NO2 - < 0.1 mg/l - NO3 - 0 mg/l - PO4 - 1.0 mg/l - Fe - 0.5 mg/l O CO2 devo desligar durante a noite? Agora aqui ficam umas fotos e venham de lá esses comentários para melhorar o layout desta montagem. Foto 1 Foto 2 Foto 3 Foto 4 Foto 5 Foto 6 Foto 7 Foto 8 Foto 9 Foto 10 Foto 11 Venham lá essas alterações. Dêem-lhe com força. Obrigado. Editado Junho 15, 2009 por Carlos Miguel Horta Cumprimentos, Carlos Miguel Horta
Nuno Fontela Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 Boas Penso que deverias retirar aquela rede que tens no fundo do aqua, meter areão por todo o fundo e espalhar mais as plantas. de resto nem está assim tão mal quanto isso Quanto aos Discos deixa-os crescer mais um pouco. Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Carlos Miguel Horta Publicado: Junho 17, 2009 Autor Publicado: Junho 17, 2009 Boas Penso que deverias retirar aquela rede que tens no fundo do aqua, meter areão por todo o fundo e espalhar mais as plantas. de resto nem está assim tão mal quanto isso Quanto aos Discos deixa-os crescer mais um pouco. Cump's Olá Nuno, A rede vai lá ficar, tem musgo, espero fazer daquilo uma parede. Quanto ao fundo o objectivo é cobrir a zona de areia com tapede de riccia, agora tenho muitas duvidas se a iluminação é suficiente, que te parece? Cumprimentos, Carlos Miguel Horta
Nuno Fontela Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Boas . Quanto á parede de musgo acho que não vai ficar muito estético, mas até posso estar redondamente enganado Quanto á riccia, é capaz de precisar de uma luz mais forte, mas vê pelo sub forum dos plantados que tem lá muita coisa. O único senão é que os discos não apreciam uma luz muito forte e são capazes de depois andarem muito pelas sombras. Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Dii Publicado: Julho 11, 2009 Publicado: Julho 11, 2009 boas! tens ai uns bons peixinhos! como o Nuno já disse espalha mais as plantas fica melhor Se fosse eu tirava essa rede mas como queres fazer a parede... Mesmo assim acho que devias apostar em mais musgo para a parede se nao vai demorar muito tempo a cobrir isso tudo. Mas até está fixe!
PIRANHA Publicado: Julho 14, 2009 Publicado: Julho 14, 2009 Boas Acho que ninguém te respondeu à pergunta do Co2. Sim, deves desligar. Só deve estar ligado durante o fotoperiodo para ajudar as plantas no processo de fotosintesse. Um abraço
Recommended Posts