Recommended Posts

Publicado

Olá.

Tenho uma Microsorum Pteropus com diversas folhas contendo esporos nas pontas. Destes esporos já sairam, em cada, 2 raízes e uma folha com cerca de 1cm.

Como devo proceder para replantar estes esporos?

Corto toda a folha e, desta, retiro a ponta e replanto toda a ponta, deitando o resto da folha fora?

Agradeço opiniões.

Publicado:

Olá.

Olá.

Tenho uma Microsorum Pteropus com diversas folhas contendo esporos nas pontas. Destes esporos já sairam, em cada, 2 raízes e uma folha com cerca de 1cm.

Como devo proceder para replantar estes esporos?

Corto toda a folha e, desta, retiro a ponta e replanto toda a ponta, deitando o resto da folha fora?

Agradeço opiniões.

Deixa ir crescendo a nova planta. Quando tiver tamanho suficiente para a prenderes a um tronco ou pequena pedra, podes cortá-la ou arrancá-la com cuidado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Deixa ir crescendo a nova planta. Quando tiver tamanho suficiente para a prenderes a um tronco ou pequena pedra, podes cortá-la ou arrancá-la com cuidado.

Obrigado pela dica Luís.

Por acaso ontem ao fim do dia passei pela Aquaplante e como tinham lá uma na mesma situação, aproveitei para perguntar e mostraram-me como fazer. De facto é fácil arrancá-la da folha sem causar danos a esta.