jcrelha Publicado Junho 14, 2009 Publicado Junho 14, 2009 Olá. Tenho uma Microsorum Pteropus com diversas folhas contendo esporos nas pontas. Destes esporos já sairam, em cada, 2 raízes e uma folha com cerca de 1cm. Como devo proceder para replantar estes esporos? Corto toda a folha e, desta, retiro a ponta e replanto toda a ponta, deitando o resto da folha fora? Agradeço opiniões.
Luís Fortunato Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 Olá. Olá. Tenho uma Microsorum Pteropus com diversas folhas contendo esporos nas pontas. Destes esporos já sairam, em cada, 2 raízes e uma folha com cerca de 1cm. Como devo proceder para replantar estes esporos? Corto toda a folha e, desta, retiro a ponta e replanto toda a ponta, deitando o resto da folha fora? Agradeço opiniões. Deixa ir crescendo a nova planta. Quando tiver tamanho suficiente para a prenderes a um tronco ou pequena pedra, podes cortá-la ou arrancá-la com cuidado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
jcrelha Publicado: Junho 16, 2009 Autor Publicado: Junho 16, 2009 Deixa ir crescendo a nova planta. Quando tiver tamanho suficiente para a prenderes a um tronco ou pequena pedra, podes cortá-la ou arrancá-la com cuidado. Obrigado pela dica Luís. Por acaso ontem ao fim do dia passei pela Aquaplante e como tinham lá uma na mesma situação, aproveitei para perguntar e mostraram-me como fazer. De facto é fácil arrancá-la da folha sem causar danos a esta.
Recommended Posts