Recommended Posts

Publicado (editado)

Alguém me pode ajudar a identificar esta planta?

gallery_31228_1446_37851.jpg

med_gallery_31228_1446_163611.jpg

E já agora esta também.

med_gallery_31228_1446_1034560.jpg

Cumprimentos

Pedro Marques

Editado por g2music
Publicado: (editado)

A primeira parece ser uma Cabomba em muito mau estado, mas com muitas dúvidas.

A segunda parece ser uma Hygrophila difformis.

Editado por miltonleopoldo
Publicado:

Nao concordo, pelo menos a planta que está na tropica nao tem nada a ver com a que esta no aqua. Isto em relação à Hygrophila difformis ... :flick_tongue:

Obrigado pela resposta milton. Quanto à segunda planta até concordo mas quanto á 1ª... tenho a certeza que não é uma cabomba, ou pelo menos não me foi vendida como tal, eu é que simplesmente não me lembro do nome.

EDITED: Entretanto o JoaoDomingos respondeu e poderia ficar a sensação que concordava com ele.

Editado por g2music
Publicado:

Olá,

A primeira ou é uma Limnophila sessiflora ou uma Ceratopteris thalictroides, a foto é muito má, tira uma foto mais aproximada que depois confirmo.

A segunda é Microsorum pteropus "Windelov" (já agora aproveita e tira-a de onde está, amarra-a a um tronco por ex.))

Ahhh assim está bem :flick_tongue: Concordo plenamente. Obrigado pela atençao.

E esta planta? Qual é??

gallery_30514_1399_2532800.jpg

Obrigado

Editado por JoaoDomingos
Publicado:

Muito obrigado vitorhugof, trata-se de uma Ceratopteris thalictroides, visto que a sessiflora também tenho no aqua e são muito diferentes, a foto é que de facto é muito mázinha.

Olá,

A que esta lá mais atras é Echinodorus "Ozelot green", a da frente é uma Anubias barteri var nana (falta saber se será uma golden a julgar pela cor das folhas... mas penso que não)

Editado por vitorhugof
Publicado:

Já agora podem-me indicar uma planta tipo "repolho" grandita do género da do JoaoDomingos, mas sem ser feto de java (ou seja, a mesma)?

Foto do "repolho" (feto de java) do JoaoDomingos

med_gallery_30514_1399_691973.jpg

Publicado:

As fotos por ordem são: Limnophila sessiliflora, Microsorum pteropus 'Windelov', Anubias barteri var. nana e Microsorum pteropus.

Abraço

67% das estatísticas estão erradas... como tu!