Recommended Posts

Publicado

bom dia,

eu hoje de manha reparei que a minha ramirezi nao com nem comida viva nem em flocos... eu estou procupada pois so tenho o casal ha 5 dias: o macho, nao comeu nunca e morreu logo no primeiro dia em que entrou no aquario, mas a femea continuava a comer efusivamente! hoje, vejo que a femea tambem nao come...SERA UMA DOENCA QUE VEIO DA LOJA?

e que eu tenho um casal de colisas lalia e ate dois alevins destes e nao estao minimamente afectados...estes sempre comeram muitissimos bem.

POR FAVOR AJUDEM ME! nao quero ter outro desgosto! :cry:

Joana

Publicado:
SERA UMA DOENCA QUE VEIO DA LOJA?

:roll:

Pode ter sido... ou pode ter sido o peixe que não se ambientou ao aquário.

Nunca tive nenhum mas segundo li os Ramirezis são um pouco esquisitos em relação à comida e têm de ter uma boa qualidade de água (São sensíveis a doenças).

Penso que só alguém com experiência neste tipo de Ciclídeo é que te poderá dar uma ajuda.

Sorry. :roll:

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

a minha peixinha morreu...mas obrigada na mesma por mer ter esclarecido um pouco mais sobre o assunto. :cry:;)

• 2 semanas depois...
Publicado:

Sim.os Ramirezis gostam de andar em grupo, secalhar pode ser problema de "tristeza" da Ramirezi, eu tambem já tive 2 um macho e uma femea, quando o macho morreu tambem a femea morreu depois de cerca de 2 dias :D :D .Por isso acho que se comprares pelo menos mais 1 Ramirezi acho que o problema ja fica resolvido :D .

Cumpz.

AfriCanoS 4ever :shock: :D :D

KriBs in My HarD :D

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Publicado:

boas

apesar da tua menina ter morrido nos tamos aki para saber pk e assim aprendemos todos

1º-quais os valores da agua?

2º e estranho eles n comerem pois eles n sao nada esquesitos comem de tudo um pouco

3º-n viste nenhum indicio de doença estitlo fungos pontos brancos barbatanas carcomidas nada?

responde e depois eu posso te ajudar para quando comprares mais eles n te morram

abraços

abraços