Recommended Posts

Publicado

Tal como me recomendaram aqui neste forum, hoje pedi a meu marido que fosse comprar o filtro EHEIM 2213. Veio de lá com o Eheim Ecco 130 Pro, recomendado pela menina da loja, que lhe disse ser este melhor. Como não foi nada disto que me recomendaram neste forum, gostaria que me dissessem o que faço. Este é mesmo melhor e posso montar já, ou vou lá trocar pelo outro?

Obrigada pela ajuda

Publicado:
Tanto um como o outro funcionam bem.

A vantagem do Ecco pro é a de vir já preparado com torneiras e afins,pela minha experiência o Ecco pro perde caudal mais facilmente que o 2213, pelo que exige manutenções mais apertadas no tempo.

POde explicar-me um bocadinho melhor? o que é o caudal e quais são as manutenções mais apertadas?

O que me recomenda? Ficar com este ou ir trocar? Ou seja se fosse para si? O nosso aquário é de 60l e tem um interno Shark que não está a ajudar muito.

Obrigada

Publicado:
POde explicar-me um bocadinho melhor? o que é o caudal e quais são as manutenções mais apertadas?

O que me recomenda? Ficar com este ou ir trocar? Ou seja se fosse para si? O nosso aquário é de 60l e tem um interno Shark que não está a ajudar muito.

Obrigada

O caudal é a litragem por hora que o filtro faz.

As manutenções mais apertadas é a necessidade de limpar e repor a lã filtrante.

Se fosse para mim e com uma litragem de 60l acho que esse filtro tem uma relação valor/qualidade interessante e já o tendo mantinha-o.

O 2213 é um filtro que em comparação com o Ecco pro e pela minha experiência mantém um valor de caudal superior por um maior periodo de tempo, mas por outro lado o Ecco pro é muito mais fácil e prático de manter, principalmente devido à capacidade de ferrar sem 'chupar na mangueira' como o 2213.

A própria inclusão de torneiras que não vêem com 2213 tornam esta escolha muito mais atractiva.

Cumps,

JT

Publicado:
O caudal é a litragem por hora que o filtro faz.

As manutenções mais apertadas é a necessidade de limpar e repor a lã filtrante.

Se fosse para mim e com uma litragem de 60l acho que esse filtro tem uma relação valor/qualidade interessante e já o tendo mantinha-o.

O 2213 é um filtro que em comparação com o Ecco pro e pela minha experiência mantém um valor de caudal superior por um maior periodo de tempo, mas por outro lado o Ecco pro é muito mais fácil e prático de manter, principalmente devido à capacidade de ferrar sem 'chupar na mangueira' como o 2213.

A própria inclusão de torneiras que não vêem com 2213 tornam esta escolha muito mais atractiva.

Cumps,

JT

Sendo assim, vou mante-lo e vou montá-lo já. Tem alguma recomendação que me possa fazer nesta montagem? Mantenho os ois filtros ao mesmo tempo, isso eu já sei que tem deser, mas durante mais quanto tempo?

Aceito todas as recomndações possíveis.

Muito e muito obrigada

Publicado:
Sendo assim, vou mante-lo e vou montá-lo já. Tem alguma recomendação que me possa fazer nesta montagem? Mantenho os ois filtros ao mesmo tempo, isso eu já sei que tem deser, mas durante mais quanto tempo?

Aceito todas as recomndações possíveis.

Muito e muito obrigada

Eu colocaria ambos em funcionamento por um período não inferior a 1 mês.

Publicado:

os ecco , tem a particularidade de terem uma asa que cria vacuo e o ar é expelido , para alem disso traz ja as torneirase apesar de ser um pouco mais caro , compensa , eu acabo de trocar os meus 2 filtros 2213 pois como o jao teixeira diz , eu nao estou pa chupar o filtro de cada vez que o limpo , e como faz um baruho infernal deveolvi-os , que incompetencia fico mesmo transtornada com isto , nao sabem criar um sistema pratico

Publicado:
os ecco , tem a particularidade de terem uma asa que cria vacuo e o ar é expelido , para alem disso traz ja as torneirase apesar de ser um pouco mais caro , compensa , eu acabo de trocar os meus 2 filtros 2213 pois como o jao teixeira diz , eu nao estou pa chupar o filtro de cada vez que o limpo , e como faz um baruho infernal deveolvi-os , que incompetencia fico mesmo transtornada com isto , nao sabem criar um sistema pratico

Pronto, já está montado. Deu-me uma trabalheira. Só mais uma coisa, aquelas pedras que vêm lá dentro duram quanto tempo? È fácil ebcontrá-las? e ao ler a informação referente à limpeza, verifico que há umas almofadas de espuma q pare3ce que tb devem ser substituidas. É fácil encontrar?

Publicado:
Pronto, já está montado. Deu-me uma trabalheira. Só mais uma coisa, aquelas pedras que vêm lá dentro duram quanto tempo? È fácil ebcontrá-las? e ao ler a informação referente à limpeza, verifico que há umas almofadas de espuma q pare3ce que tb devem ser substituidas. É fácil encontrar?

Boas.

Normalmente o pessoal não substitui o material cerâmico, apenas essa fibra branca. Eu já nem compro essa fibra nas lojas de aquariofilia, mas sim nas retrosarias e depois corto... com 2€ fico com "lã" para todos os aquários para mais de um ano.

Quanto às outras esponjas, vai demorar muito tempo para que seja necessário comprar.

O fabricande recomenda a substituição das massas filtrantes, mas como são caras tende-se a não substituir. Julgo que o maior problema será não o facto de se gastarem mas sim o dos microporos colmatarem com o calcário... um destes dias ainda faço uma experiência para tentar perceber se consigo "regenerar" umas quantas. (difícil é controlar o resultado)

No entanto, o que não falta no mercado são massas filtrantes. A qualidade delas avalia-se essencialmente pela área de superfície para fixação de bactérias (maior área, melhor).

A Eheim tem massas consideradas boas.

Para teres uma montra onde podes ver e comparar o que existe, deixo-te 2 links. A maioria das compras que faço são à primeira (pois fazemos compras em grupo), mas a 2ª também pode compensar e para mim é uma "montra" melhor.

Nota que não estou a dizer-te para comprares por lá, apenas podes ver mais facilmente o que existe, e depois pedir na loja já com conhecimento de causa, porque nem tudo compensa "mandar vir de lá".

www.aquaristic.net

www.aquaristikshop.com

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!