seiti01 Publicado: Janeiro 30, 2010 Publicado: Janeiro 30, 2010 Uau está muito bom esse aqua Está de Parabéns!!! =D Citar
João Azevedo Publicado: Janeiro 30, 2010 Publicado: Janeiro 30, 2010 Penso que quando o tapete ficar no ponto vai dar logo outro aspecto, digo eu Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
brok4s Publicado: Janeiro 30, 2010 Publicado: Janeiro 30, 2010 Simplesmente fantástico. Parabens Citar
krypticall Publicado: Janeiro 30, 2010 Autor Publicado: Janeiro 30, 2010 Boas Hugo Bernardo, são pogostemon helferi tambem , estão mais baixas e rentes ao solo porque levao com mais luz directa que as do lado direito derivado á moita de arcuata. seiti01 e brok4s obrigado pela participação e pelo comentario. João Azevedo, a parvula não está assim muito bonita como gostaria, vamos lá ver se com mais algum tempo acaba todo por fechar e subir mais em altura, neste momento até se encontra com algumas algas minimas ao meio do aquário, andava a debitar muito pouco CO2 por estar nas ultimas. Segunda vou ver se carrego a botija, faço uma peladinha a todo o aquario acerto todos os nutrientes e entao começo a dar-lhe gás :D Citar
João Azevedo Publicado: Fevereiro 1, 2010 Publicado: Fevereiro 1, 2010 Boas Hugo Bernardo, são pogostemon helferi tambem , estão mais baixas e rentes ao solo porque levao com mais luz directa que as do lado direito derivado á moita de arcuata. seiti01 e brok4s obrigado pela participação e pelo comentario. João Azevedo, a parvula não está assim muito bonita como gostaria, vamos lá ver se com mais algum tempo acaba todo por fechar e subir mais em altura, neste momento até se encontra com algumas algas minimas ao meio do aquário, andava a debitar muito pouco CO2 por estar nas ultimas. Segunda vou ver se carrego a botija, faço uma peladinha a todo o aquario acerto todos os nutrientes e entao começo a dar-lhe gás A minha accicularis no inicio também teve algas, depois de começar a podar e a expandir, ficou porreira Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
krypticall Publicado: Março 6, 2010 Autor Publicado: Março 6, 2010 (editado) Ora boas Apenas para actualizar o topico, lá me deu para ir bater uma chapa ao aquario e mostrar o seu estado actual. Anda desde o dia 30 de janeiro sem co2 e quase sem trocas de agua e fertilizações xd calão .png' alt=':biggn:'> claro que com um fotoperiodo das 15:00 ás 22:00 2x25w t8 As plantas não demostram verdadeira beleza e gordas mas têm-se mantido na boa e algumas até com coloração para meu espanto.. Estive ausente do Aquario duas semanas e andou por ele propio e desde que cheguei tambem mal lhe toquei, apenas uma troca de agua normal de uns 30% e nem uma eventual poda levou desde finais de Janeiro que acho ter sido a ultima para o amigo Kupra. Vamos lá ver se me dá a vontade de ir encher a botija de co2 , apertar com ele e tentar bater uma foto de geito para a recordação, e ver se me dá a gana e vontade novamente no hobby com uma montagem fresca. Editado Março 6, 2010 por krypticall Citar
João Azevedo Publicado: Março 6, 2010 Publicado: Março 6, 2010 Já tava a começar a pensar que isso tinha tudo á vida eheh, nunca mais actualizaste isto. Vê-la se te empenhas nisso, e aproveitas e das-me uns bitaites para me ajudar no meu . Força aí maior CUmps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
KupraR Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 Finalmente Sr. Tiago... Que vejo uma foto do Rochedo, novamente... Epah, esse tapete tá a ficar porreiraço... Tou a gostar muito do efeito.... Quanto ao resto, já sabes a minha opinião... Não vale a pena dizer que tá lindissimo, que essas plantas estão brutais (mesmo sem co2, sem fertilização, etc) porque toda a gente vê... Ou será que vale?! LINDO!!! PS. Olha lá.. Esse Puntius tá a comer o que? Hormonas? Cerelac?? Tá um giganteee Citar Manuel Castanheira
pec04004 Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 Vamos lá ver se me dá a vontade de ir encher a botija de co2 , apertar com ele e tentar bater uma foto de geito para a recordação, e ver se me dá a gana e vontade novamente no hobby com uma montagem fresca. Boas Tiago! Já andas pra encher isso ao tempo! PEnsei que hoje chegava aqui e era a chapa final... Já com uma ideia para a próxima montagem... Já tou a ver qual é o problema... O ppl tá sempre a solicitar os teus serviços, que ficas sem vontade de cuidar do teu! Dá fogo à peça, que a malta aprecia muito os teus trabalhos! Um abraço!!! Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
Hugo Bernardo Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 Cada vez pior. Manda mas é tudo fora... e diz-me onde vais colocar, não vá lá uma criança apanhar isso. Bem, mesmo assim com esses "problemas" arrisco-me a dizer que é dos melhores aquas do forum. Krypticall, tens de te aplicar porque esse aqua merece... e o pessoal também. Abraço Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
canito Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 Anda desde o dia 30 de janeiro sem co2 e quase sem trocas de agua e fertilizações xd calão claro que com um fotoperiodo das 15:00 ás 22:00 2x25w t8 Pois... pois... tu deves pensar que eu nasci ontem... Mas olha lá... bate lá a foto final... e arranca para outra aventura. Se precisares de ajuda... diz... Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
João Azevedo Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 Finalmente Sr. Tiago... Que vejo uma foto do Rochedo, novamente... Epah, esse tapete tá a ficar porreiraço... Tou a gostar muito do efeito.... Quanto ao resto, já sabes a minha opinião... Não vale a pena dizer que tá lindissimo, que essas plantas estão brutais (mesmo sem co2, sem fertilização, etc) porque toda a gente vê... Ou será que vale?! LINDO!!! PS. Olha lá.. Esse Puntius tá a comer o que? Hormonas? Cerelac?? Tá um giganteee :D É tudo Photoshop Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
krypticall Publicado: Março 8, 2010 Autor Publicado: Março 8, 2010 Obrigado pela participação pessoal. Aqui fica a imagem um pouco maior para terem melhor noção do seu estado. Citar
pec04004 Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 De facto esse barbo tá muito grande!!! Que planta é essa ai no meio da pogestemon (ou lá como se escreve :s)? Podias tirar uma foto com a máquina mais elevada para ter uma ideia da dimensão dessas moitas! Nem sei que diga, essas plantas estão espectaculares!!! Olha, nem sei o que dizer.... O que se pode dizer ao mestre.... O segredo do crescimento das plantas deve ser a tesoura vinda da alemanha... Grande tesoura, não é joão? São precisos uns dedos especiais!!! Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
krypticall Publicado: Março 8, 2010 Autor Publicado: Março 8, 2010 Falas da moita por tras da pogostemon ? sao arcuatas , verde palidas como tudo Achas as plantas espectaculares pouxa , se dissesses que ja estiverem bem mais bonitas ai acreditava lol. Neste momento as plantas subrevivem ao qual se andar assim por mais algum tempo acabam por ir á viola, não está a levar mais nada alem do que o aquario lhe proporcione, e a maioria das plantas nao são adequadas para isso Em breve o recupero ou entao é desmontado de vez , depende depois do vipe que me dê, em junho a montagem faz 1 ano e já estou farto dela xd O barbo sim está uma sardinha autentica , agora só tenho este aquario activo e la teve que mergulhar aqui novamente, como foi uma oferta, nao me desfazerei dele até o dia que exista algum azar como o seu irmao teve, eram dois , mas ao trazer os primeiros cardinais da loja para casa foram-se quase todos levando atraz um barbo e o meu ram favorito na montagem anterior. Citar
pec04004 Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 Falas da moita por tras da pogostemon ? sao arcuatas , verde palidas como tudo Não, acho que é a que está a frente. Que é uma blyxa japonica (???)! É assim! Oh Tiago, tens que me desculpar, mas não posso concordar ctg, ou então na foto não é possivel ver nada de anormal nas plantas. Até porque parecem-me de excelente saude! Eu sei que não sou expert em plantas, mas pronto, eu gosto!!! Eu falo por mim, estou ansioso por ver a nova montagem. A pedra do lado esquerdo podia ir para o lugar da pedra de trás do lado direito, acho que ia ficar mais hamonioso... mas isso sou eu que digo assim a imaginar... Provavelmente já terás ensaiado isso. Abraço!!! Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
Vasco Ferreira Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 Impressionante. O barbo parece que foi photoshop. Se tirasses a fauna dizia que o aquário tinha 300l. mesmo sem fertilização a flora esta a aguentar-se muito bem! Já com ideias em mente para a nova montagem? esta está deslumbrante mas já "falta espaço para evoluir" Abraços e continua a dar-nos postais! Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
krypticall Publicado: Março 8, 2010 Autor Publicado: Março 8, 2010 (editado) pec04004 A foto vista mais de cima Falaste nas pogostemons por isso tambem me troquei, então as que falas seram as staurogines sp. A pedra falas a grande do lado esquerdo por tras das duas do lado direito ?? se sim nao dá espaço em largura , mas a proxima montagem em prencipio vai levar madeira logo estas possivelmente teram que levar com o martelo, a não ser que vá á apanha das pedras á mata. Ptuga desde que adicionei o W7 ainda não entrou nada da Adobe no portatil, haver se com tempo trato disso, logo tambem se nota mais fraca qualidade nas fotos Neste momento só tenho o photofiltre instalado e nao gosto do sharpen por nao ser regulavel, utilizo apenas o crop e moldura. Ideias definidas de layout ainda não, mas será algo simples com plantas menos exigentes troncos e pedras. Editado Março 8, 2010 por krypticall Citar
pec04004 Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 pec04004 A foto vista mais de cima Falaste nas pogostemons por isso tambem me troquei, então as que falas seram as staurogines sp. A pedra falas a grande do lado esquerdo por tras das duas do lado direito ?? se sim nao dá espaço em largura , mas a proxima montagem em prencipio vai levar madeira logo estas possivelmente teram que levar com o martelo, a não ser que vá á apanha das pedras á mata. Desculpa Tiago, sabes que para mim é tudo couves... e hortaliça... Aquilo que dizia, era tirares a pedra do lado direito, a que fica mais de trás. e colocares lá a que tá do lado esquerdo. E a que tiraste do lado direito passar para a esquerda... parece-me que dava uma transição mais harmoniosa... Mas não sei, só vendo. Eu eu não mexo em programas de desenho, por isso... lol Gosto da foto! Dá logo outro ar. E depois tiras umas fotos com essa máquina... Muito bem!!! Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
Vasco Ferreira Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 Estava a ser irónico. No fundo o que estava a dizer é que os "peixes qs q estragam a pintura". Devolvem-nos às reais proporções do aquário, sem eles, como te disse, parece que tem 300l. Daí a alusão ao photoshop. Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
eqldcs Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 Boas Uns dos aquarios mais bonitos aqui do forum e esse barbo que inveja... ja ti um mas a agua nao teva em boas condiçoes um dia esquecime da tampa aberta e la foi... saltou e so o vi no chao morto... mas agora vou ver se encontro um porque sao mesmo bonitos.. ja agora essa plantas fica bem eqldcs Citar cump's eqldcs o meu bicho !!
krypticall Publicado: Março 8, 2010 Autor Publicado: Março 8, 2010 (editado) pec04004 Há já entendi, mas é impossivel fazer isso sem que agora tivesse que recomeçar quase tudo de novo. As plantas e tapete já fazem o molde em retorno das pedras, como há uma diferença grande de uma pedra para a outra ficaria umas cova enorme por alizar com o substato e o actual não dá derivado ás plantas o ocuparem todo e não tenho mais guardado. Neste agora so se for mesmo dar um geito e um corte nas plantas, ir carregar a botija assim que puder e começar a dar nutrientes ao aquario para as plantas melhorarem um pouco , porque se nota os caules despidos em baixo, caules e folhas finas ,os nós espaçosos uns dos outros como tambem moitas nao muito compactas e com cores palidas Depois mais vale entao perder mais tempo com algo fresco, ver a mesma coisa todos os dias em casa já me cansa "corta cresce corta cresce" , vá lá vá lá que antes era de 4 em 4 meses e agora já duram mais de o dobro Ptuga Sim é verdade , o barbo e os guppys nao deveriam de estar nesta montagem , mas actualmente so tenho este aquario activo e nao tinha aonde meter esta malta toda, sim tira logo as proporçoes ao aquario , porque se tiver tudo podado e sem aparelhos e tirar a foto com a lente a 17mm o aquario parece logo com a ilusão do dobro. eqldcs Sim são uns peixes lindos , mas não convem caires nos mesmo erros dos outros :D neste momento não é exemplo pra ninguem Aqui até é bem aplicado o termo "Não faças o que eu faço mas ouve o que eu digo" São peixes de cardume e que requerem um aquario já de alguma litragem consideravel por ficarem grandes. Editado Março 8, 2010 por krypticall Citar
betarato Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 As minhas plantas estão feias, estão moles, o meu aquário está assim, assim... Bem, que queixume. Xiiiiiii Rochedo, é rochedo! Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
krypticall Publicado: Março 8, 2010 Autor Publicado: Março 8, 2010 (editado) As minhas plantas estão feias, estão moles, o meu aquário está assim, assim... Bem, que queixume.Xiiiiiii Rochedo, é rochedo! hehehe xd Apresento uma foto em que o aquario nao leva praticamente atençao nenhuma e o descrevo e depois uns nao acreditao outros dizem que as plantas estão bonitas xd Tenho que ser eu a apontar os erros e a chamar-me a atenção de mim mesmo "para nao me deixar desleixar tanto" já que não o fazem Editado Março 8, 2010 por krypticall Citar
eqldcs Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 boas tens toda a razao ideia removida vou me manter nos escalares que eu com esses entendo me obg pela informaçao fica bem eqldcs Citar cump's eqldcs o meu bicho !!
Recommended Posts