Keano-16 Publicado Junho 13, 2009 Publicado Junho 13, 2009 Mantenho 4 discus. Desde a sua chegada, há mais de 1 mês, que eles têm vindo a perder peso, estão muito magrinhos. Não têm apetite, ficam stressados, depois é muito difícil dar-lhes comida. Já os isolei no aquario, na esperança que agora, menos stressados com o resto da comunidade, consigam alimentarem-se e ficarem bem de novo. Adaptaram-se bem, passado três dias da introdução no aquario, começaram logo a comer, mas desde então que os outros peixes, têm-nos batido na velocidade a chegar à comida e eles não comem. Tenho um cardume de hemmigramus rhostodomus. Subi a temperatura para 32º, estava na casa dos 29º. Já tentei todo o tipo de comida, tubifex, flocos, granulado, comida congelada, eles não comem. Por isso o problema não está na comida.
fxbrito Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 Boas Frederico, Como fazem as fesses, brancas, longas, é sinal de parasitas internos que devem ser eliminados com o desparasitar. Estou a fazer Flagyl aos meus, pk um parou de crescer e a ter fesses brancas, levam todos por ele... Avisa das melhoras! Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
MarquesDiscus Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Boas Faz uma desparatização com flagyl e coloca vitaminas. Cump. Marques
Nuno Fontela Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 movido para sub-forum correcto :D Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
andreboy Publicado: Julho 16, 2009 Publicado: Julho 16, 2009 Não é melhor fazer com fluvermal visto que os gajos não estão a comer...
RodrigoMG Publicado: Julho 25, 2009 Publicado: Julho 25, 2009 (editado) boas noites tenho um discu em semelhante situação. Mas hj piorou.. n sei dizer o tipo de fezes.., mas ele agora esta mm mto parado.. Alg m podera ajudar.. onde e q eu posso arranjar flagyl? N ha problema para os outros peixes com qm ele coabita? Tenhoa temeperatura do aqua a 27º e ando-os a alimentar com artemia congelada e discus granulat da sera Cumps e desde ja obgdo pelas vossas respostas Editado Julho 25, 2009 por RodrigoMG
João Ferreira Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 ola a todos em relação ao ultimo post...so tenho a dizer o seguinte... DISCUS temperatura entre 28 a 32 graus... menos que isso estão a colocar os vossos peixes em situaçoes arriscadas de apanhar doenças ficam vulneraveis a parasitas externos...fungos e outros... boa sorte com os vossos discus... e Medicamentos nem sempre sao a solução!!!!! Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Recommended Posts