Peixe_soluvel Publicado Junho 12, 2009 Publicado Junho 12, 2009 Boa tarde, Quais as diferenças entre os machos e fêmeas red cherrys (Dimorfismo sexual) ? Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!
metaleiro Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Boas, As Femeas sao claramente maiores, consegues distinguir a barriga, as cores geralmente sao mais vivas, e se as femeas tiverem ovos no dorso ou na barriga inda melhor sabes =D MACHO: FEMEA: Consegues comparar as diferencas?? se precisares de mais ajuda diz Cumps Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Hugo R. Silva Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Coloração, tamanho, genética (existência de sela, ovos) e morfológica (abdómen maior). Alguns dos meus aquários (shrimps)
Octávio Alves Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Boas Peixe_soluvel, Para destingires o macho da fêmea basta terem em atenção os seguintes pontos: - A fêmea tende em ser maior, não muito, mas nota-se a diferença. (Isto quando em adultos) - A fêmea tem o abdómen maior, nota-se isto muito bem visto de cima. - Caso tenha ovos, é definitivamente fêmea, a sela é um dos pontos mais significativos da fêmea. - A fêmea tente em ter mais cor que os machos. Os machos normalmente apenas apresentam umas pintas de cor, enquanto que as fêmeas podem ir deste pequenos pontos a total coloração do seu corpo. Compara: Vês a mancha amarela nas costas? É sinal que é fêmea e que está pronta para que o macho vá lá. Fêmea Macho Cumprimentos Octávio Alves
Hugo R. Silva Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 O teu macho parece uma fêmea pouco colorida Octávio Alves Alguns dos meus aquários (shrimps)
Octávio Alves Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Achas Hugo? Se calhar é trans(...), eheh. Não me parece que tenha um grande abdómen nem reconheço a existência de sela. Mas até posso estar enganado. Qualquer das formas, podes comparar com o macho do membro metaleiro caso não se entenda assim. Cumprimentos Octávio Alves
Hugo R. Silva Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 eu não disse que era fêmea hehehe eu disse que parecia-me..... É do meu monitor ou tem uma mancha no pescoço? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Octávio Alves Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Ah, é por isso? Não, é da comida. Repara que toda a cabeça tem um aspecto amarelado no interior, devia ter acabado de comer. A comida que lhe dava na altura era amarelo torrado. Cumprimentos Octávio Alves
labutes77 Publicado: Junho 13, 2009 Publicado: Junho 13, 2009 mais uma ajuda ... tambem ja tive essa questao.lol. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=113009&hl= " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Recommended Posts