Discos escondidos


Luis Rodrigues

Recommended Posts

Ola

 

tinha 7 discos num aquario de 300lts. Removi para outro aquario o que penso ser um casal. Estes eram os maiores e os lideres do aquario.

 

Conclusão, os outros agora só saem detras das plantas quando desligo as luzes(as luzes mantiveram-se).

 

Estou a ficar um bocado saturado do feitiozinho dos meus discos. Só me apetece tiralos do aquario :) e dar-lhes umas palmadas.

 

Conselhos e sugestões?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oix, isso é relativamente normal, ao menos nos meus...Desde que vejam uma rede no aquário ficam todos acagaçados até ao fim do dia, ou àsvezes até mais!

Dá-lhes um dia ou dois para se acalmarem...

 

Marco over and out.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

isso e normal principalmente quando eles esta a levar batatada do casal daki a dois dias eles vao começar a sair.dalhes uma alimentaçao com suplemento vitaminico que vai ajudar a acabar com o stress e tambem vao ganhar mais cores. quanto ao casal proporciona lhes umas condiçoes optimas de agua e em breve eles devem fazer uma postura ja que andavam tao empenhados em defender o seu territorio

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Quanto ao casal acho que não os devia ter tirado do aquário principal antes de fazerem uma postura pelo menos para eles ganharem "rodagem". Às vezes só depois de muitas posturas é que se conseguem crias. Mas isso agora já não interessa porque já os mudas-te e colocá-los outra vez no aquário principal só ia fazer com que ficassem mais nervosos. Acho que uma coisa que podes fazer é colocar água do aquário ondes eles estavam e por no aqua de reprodução. Tb podes baixar um pouco o ph e o gh mas de modo que a alteração não seja brusca porque senão os prblemas serão ainda maiores já que uma alteração aparentemente pequena de facto não o é para peixes tão sensíveis como os discus ( ph abaixo de 7 e gh a menos de 5 ).

 

 

fran

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Isto dos Discus por vezes o que manda é a paciencia, e aí não tens muito a fazer, não vais conseguir obriga-los a sairdo esconderijo, mas podes retirar luz ou seja coloca ó minimo de lampadas a funcionar.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

mais uma vez obrigado pelas respostas.

 

Fran: o casal está optimo, já tinha feito posturas no aquario principal e já fez posturas no privado :roll: , alias, no mesmo dia em que os pus lá, fizeram logo uma postura. O problema são os pequeninos.

 

Nuno: é capaz de ser mesmo uma questão de passiencia. O problema é que baixando o numero de luzes (tenho 6x36wts, em 300lts(1500x40x50))

quem sofre são as plantas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...