Seachem Purigen

Recommended Posts

Já passei várias vezes por este produto em várias lojas e nunca me tinha dado ao trabalho de ler o que era. Hoje decidi ler e fiquei impressionado mas com algumas dúvidas, lendo o que vem no rótulo diz assim

"PURIGEN é um absorvente sintético de primeira qualidade que não encontra rival entre outros materiais filtrantes no mercado. Não é uma mistura intercâmbios iónicos ou absorventes, mas um polímero único macroporoso que elimina as impuresas soluvéis e insolúveis da água com uma velocidade e uma capacidade que supera em 500% os produtos da concorrência. PURIGEN controla a amônia, nitritos e nitratos removendo detritos orgânicos nitrogenados que doutra maneira iriam ser libertados.O impacto de PURIGEN nos oligoelementos é mínimo. Aumenta significativamente o Redox. Deixa a água com um polimento e cristalinidade sem paralelo."

A minha questão é a seguinte, já alguém usou este produto? Indica que o impacto sobre oligoelementos é minimo, mas quem fizer fertilizações por exemplo de Fosfato e Potássio, vai ficar aqui tb retido? A ideia que me dá é que este produto tem uma função semelhante ao do carvão activado, mas será mais inteligente? Vale a pena usar?

Se me podessem dar uma ajuda com este produto agradecia.

Obrigado!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Partilhar nas redes sociais

É muito bom!

Uso nos meus dois aquários e só tenho a dizer maravilhas.

Um deles é um plantado(fertilizo diariamente) e não detecto nenhuma influencia negativa.

Para além de ser reciclavel... :horse:

...pois tb tenho a indicação que aquilo com lexivia volta a ficar como novo...estranho nunca ninguém ter falado desse produto que parece der milagreiro

O certo é que não fertilizas com N certo?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Fertilizo com tudo o que as minhas plantas tem direito!!!

SIm fertilizo!

Já varias pessoas por estas bandas que o usam, nunca ouvi falar mal dele.

As vezes o pessoal tem receio de experimentar, visto no ser nada barato.

Tenho e notei uma descida do NO3 que era o que me interessava.Andava sempre nos 140ppm e agora tem andado nos 80ppm mas também tenho isso no 2217 o que influência também o efeito mas até que resulta.É evidente que não é do dia para a noite mas passado uma semana já se nota algo.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!