Ridisc Publicado Junho 11, 2009 Publicado Junho 11, 2009 Gostaria de colocar umas plantas a preencher todo o fundo do meu aquario (de um lado ao outro) mas nao sei o que deva colocar, ando indeciso entre as Vallisneria nana e as Limnophila. como Fauna tenho discos, comedor de algas chineses e 3 botias palhaço. Uso CO pressurizado e como subestrato tenho o da Tropica com akadama por cima, a nivel de fertelizaçoes uso o aquacare da tropica. as medidas do aquari sao 100*40*50 Fico a agurdas as vossas opnioes. se fossem voces o que faziam Obrigado
Joel Bonifácio Publicado: Junho 11, 2009 Publicado: Junho 11, 2009 Gostaria de colocar umas plantas a preencher todo o fundo do meu aquario (de um lado ao outro) mas nao sei o que deva colocar,ando indeciso entre as Vallisneria nana e as Limnophila. como Fauna tenho discos, comedor de algas chineses e 3 botias palhaço. Uso CO pressurizado e como subestrato tenho o da Tropica com akadama por cima, a nivel de fertelizaçoes uso o aquacare da tropica. as medidas do aquari sao 100*40*50 Fico a agurdas as vossas opnioes. se fossem voces o que faziam Obrigado Ola Ridisc, que iluminação tens ? Cumps, Joel Bonifácio. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Bruno_79 Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Boas, se optares pela vallisneria nana terás o efeito desejado, o problema sera que ela se propaga bem rápido e teras que de vez enquando remover uns quantos pés (para vender por ex.). A minha depois que pegou, triplicou e fechou a zona onde estava plantada, algumas chegam aos 50cm de altura e é uma das minhas preferidas, quanto a fauna é uma planta optima para os recem nascidos e pequenotes se esconderem, perco a conta da quantidade de camarões que se refugia entre elas... Com as condições que tens não terás qualquer problema em desenvolver essa planta, pelo contrario, quase que vira praga! Quanto a Limnophila nunca tive, mas de certo alguém por aqui te pode ajudar que tenha essa planta... Abraço. Bruno Farinha
Recommended Posts