Plantas para Fundo do Aquario


Ridisc

Recommended Posts

Gostaria de colocar umas plantas a preencher todo o fundo do meu aquario (de um lado ao outro) mas nao sei o que deva colocar,

ando indeciso entre as Vallisneria nana e as Limnophila.

como Fauna tenho discos, comedor de algas chineses e 3 botias palhaço.

Uso CO pressurizado e como subestrato tenho o da Tropica com akadama por cima, a nivel de fertelizaçoes uso o aquacare da tropica.

as medidas do aquari sao 100*40*50

 

Fico a agurdas as vossas opnioes.

se fossem voces o que faziam

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de colocar umas plantas a preencher todo o fundo do meu aquario (de um lado ao outro) mas nao sei o que deva colocar,

ando indeciso entre as Vallisneria nana e as Limnophila.

como Fauna tenho discos, comedor de algas chineses e 3 botias palhaço.

Uso CO pressurizado e como subestrato tenho o da Tropica com akadama por cima, a nivel de fertelizaçoes uso o aquacare da tropica.

as medidas do aquari sao 100*40*50

 

Fico a agurdas as vossas opnioes.

se fossem voces o que faziam

Obrigado

 

 

Ola Ridisc, que iluminação tens ?

 

Cumps, Joel Bonifácio.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se optares pela vallisneria nana terás o efeito desejado, o problema sera que ela se propaga bem rápido e teras que de vez enquando remover uns quantos pés (para vender por ex.). A minha depois que pegou, triplicou e fechou a zona onde estava plantada, algumas chegam aos 50cm de altura e é uma das minhas preferidas, quanto a fauna é uma planta optima para os recem nascidos e pequenotes se esconderem, perco a conta da quantidade de camarões que se refugia entre elas...

Com as condições que tens não terás qualquer problema em desenvolver essa planta, pelo contrario, quase que vira praga!

 

Quanto a Limnophila nunca tive, mas de certo alguém por aqui te pode ajudar que tenha essa planta...

 

Abraço.

Bruno Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais