jpospr Publicado Junho 11, 2009 Publicado Junho 11, 2009 (editado) Boas Hj descobri um novo inquilino no meu aqua. Parece uma minhoca vermelha, está geralmente enterrada no areão só com um parte de fora e movimenta movimentos em "S" com a parte que está de fora...vi agora que mudei o layout do meu aqua e nunca a tinha visto. Se lhe toco volta a desaparecer debaixo do areão se espero mais um pouco volta a aparecer a a fazer os movimentos em "S", tem aspecto inofencivo, mas gostava de saber o que é, não consigo é tirar fotos para postar aqui Editado Junho 12, 2009 por jpospr Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
André Ribeiro Publicado: Junho 11, 2009 Publicado: Junho 11, 2009 Boas, Pois sem foto não fica muito fácil. Vê lá se é isto: "Lagarta" vermelha. Se for tens lá as informações todas. Cumps
Octávio Alves Publicado: Junho 11, 2009 Publicado: Junho 11, 2009 É algo deste género? Link Cumprimentos Octávio Alves
jpospr Publicado: Junho 11, 2009 Autor Publicado: Junho 11, 2009 è qualquer coisa parecida com isto É muito fino, parece uma linha e só dificilmente o vejo no fundo do aquário, quando lhe toco escode-se debaixo do areão...isto apareceu-me 3 dias depois de eu ter revolvido o areão todo...nunca tinha visto nada assim...o mais estranho coincidencia ou nao é que tinha um dos meus reds morto mesmo no sitio onde estava essa "minhoca" Agora tenho estado a ver se volta a sair e se o apanho, mas parece-me uma tarefa complicada! Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Carlos Couceiro Publicado: Junho 11, 2009 Publicado: Junho 11, 2009 o que esta na foto é tubifex e sinceramente nao sei como pode ir para ao aqua pois nao conheço o mosquito que da origem a essas larvas
jpospr Publicado: Junho 12, 2009 Autor Publicado: Junho 12, 2009 É muito estranho mesmo!! Parece aquelas minhocas que por vezes encontramos na terra humida, mas muito mais fina e se estivermos distraidos o movimento que o corpo faz até parece que é a corrente de água que a faz movimentar. A que eu vi fica com uns 3cm de fora, dentro do areao nao sei o tamanho que tel, ainda nao a apanhei para saber...mas à primeira vista parece uma minhoca vermelha e muito fina tal como o tubifex, mas eu eu casa nem sequer tenho tido mosquitos Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
GuilhermeVFX Publicado: Junho 13, 2009 Publicado: Junho 13, 2009 de qualquer forma não deve ser motivo para alarme, é apenas mais um pitéu pos peixes
jpospr Publicado: Junho 14, 2009 Autor Publicado: Junho 14, 2009 Nestes dias tenho estado a ver se vejo a "minhoca" mas nao a tenho visto... Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts