Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Hj descobri um novo inquilino no meu aqua. Parece uma minhoca vermelha, está geralmente enterrada no areão só com um parte de fora e movimenta movimentos em "S" com a parte que está de fora...vi agora que mudei o layout do meu aqua e nunca a tinha visto.

Se lhe toco volta a desaparecer debaixo do areão se espero mais um pouco volta a aparecer a a fazer os movimentos em "S", tem aspecto inofencivo, mas gostava de saber o que é, não consigo é tirar fotos para postar aqui

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

è qualquer coisa parecida com isto

tubifex%20worms.png

É muito fino, parece uma linha e só dificilmente o vejo no fundo do aquário, quando lhe toco escode-se debaixo do areão...isto apareceu-me 3 dias depois de eu ter revolvido o areão todo...nunca tinha visto nada assim...o mais estranho coincidencia ou nao é que tinha um dos meus reds morto mesmo no sitio onde estava essa "minhoca"

Agora tenho estado a ver se volta a sair e se o apanho, mas parece-me uma tarefa complicada!

Publicado:

É muito estranho mesmo!!

Parece aquelas minhocas que por vezes encontramos na terra humida, mas muito mais fina e se estivermos distraidos o movimento que o corpo faz até parece que é a corrente de água que a faz movimentar.

A que eu vi fica com uns 3cm de fora, dentro do areao nao sei o tamanho que tel, ainda nao a apanhei para saber...mas à primeira vista parece uma minhoca vermelha e muito fina tal como o tubifex, mas eu eu casa nem sequer tenho tido mosquitos