HMN$ Publicado Junho 11, 2009 Publicado Junho 11, 2009 Boa tarde Tenho um blue dempsey tinha uma cor forte e clara ,variava bastante a sua alimentaçao quando, comecei a dar-lhe apenas um tipo de comida (deixo um alimentador automático a funcionar)começou a apresentar uma cor fraca e escura acham que tem a ver com a alimentação? obrigado
durangoz Publicado: Junho 11, 2009 Publicado: Junho 11, 2009 Boa tarde Tenho um blue dempsey tinha uma cor forte e clara ,variava bastante a sua alimentaçao quando, comecei a dar-lhe apenas um tipo de comida (deixo um alimentador automático a funcionar)começou a apresentar uma cor fraca e escura acham que tem a ver com a alimentação? obrigado Se houve coincidência entre a perda de cor e a alteração da alimentação, concerteza é algum outro alimento que você fornecia que mantinha a forte cor do peixe. Faça o teste de uma a uma por alguns periodos e veja com qual o peixe se adapta mais e ganha mais coloração, não esqueça de ver se água não está muito alcalina... pois a minha é muito alcalina e os peixes ficam com uma cor desbotada... estou sofrendo pra ajustar o ph. Abraço.
HMN$ Publicado: Outubro 16, 2009 Autor Publicado: Outubro 16, 2009 (editado) Se houve coincidência entre a perda de cor e a alteração da alimentação, concerteza é algum outro alimento que você fornecia que mantinha a forte cor do peixe.Faça o teste de uma a uma por alguns períodos e veja com qual o peixe se adapta mais e ganha mais coloração, não esqueça de ver se água não está muito alcalina... pois a minha é muito alcalina e os peixes ficam com uma cor desbotada... estou sofrendo pra ajustar o ph. Abraço. já experimentei varias vezes todos os alimentos que fornecia antes e o peixe continua com a mesma cor fraca e escura . a semana passada também reparei que tinha as barbatanas "estragadas" como se tive-sem sido comidas o que poderá ser? Editado Outubro 16, 2009 por HMN$
durangoz Publicado: Outubro 18, 2009 Publicado: Outubro 18, 2009 hmm aí ja pode ser infecção parasitária / bacteriana / fúngica ... eu faria TPA´s mais rigorosas, começando com uma de 50% e limpeza dos filtros, remoção do carvão ativado e adicionaria MELAFIX e PIMAFIX à agua... Boa Sorte.
Recommended Posts