TeresaPinto Publicado Junho 11, 2009 Publicado Junho 11, 2009 Boas, ofereceram-me uma tartaruga, mas como eu nao percebo muito disto e gostava de comexar a perceber, gostava que me ajudassem. Gostava de saber a raça da minha tartaruga e também a sua alimentação e habitat (condições necessárias na tartarugueira). obrigado Citar
Kost Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 (editado) Boas, ofereceram-me uma tartaruga, mas como eu nao percebo muito disto e gostava de comexar a perceber, gostava que me ajudassem. Gostava de saber a raça da minha tartaruga e também a sua alimentação e habitat (condições necessárias na tartarugueira). obrigado Boa noite! Antes de mais bem vinda ao forum Visto que ainda nao tens muita experiencia com tartarugas aconselho-te a ler alguns dos topicos ja existentes aqui no forum sobre o assunto. Escolhi um bastante recente onde podes encontrar algumas respostas as perguntas que te possam surgir, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=128834, le e se depois ainda tiveres duvidas diz. Mais uma vez bem vinda. PS: se poderes colocar as medidas do aquario onde tens a tartaruga Editado Junho 12, 2009 por Kost Citar
TeresaPinto Publicado: Junho 12, 2009 Autor Publicado: Junho 12, 2009 As dimensoes do aquario so 20x40, gostava de saber o tipo de alimentação que elas têm e o tipo de ambiente dentro do aquario. O meu aquario cria uma espuma branca no cimo da água, e tenho filtro, gostava de saber o porque. obrigado Citar
GuilhermeVFX Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 alimento são sticks/granulado proprio para tartas aquaticas, muita agua e uma parte submersa, um tronco ou pedra a sair da agua, lampada de uvb para dar vitamina, termostato daqueles que servem para aquecer a agua dos peixes,filtro potente essa espuma deve ser da agua, penso eu esse aqua se o que escrevi acima estiver presente só vai servir para pouco tempo, porque elas crescem imensso Citar
norby Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Boas A espuma sao bacterias do filtro mortas. As esponjas ( e restantes materias filtrantes) devem ser lavadas com agua do aquario e nao em agua corrente. Tambem as trocas de agua nao devem ultrapassar os 50,60%. 1 1 Citar
johnny63 Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Boas! Deves ter cuidado agora com o Verão. O teu aquário deve ser suficientemente alto, pois as tartarugas bebés têm a tendência de querer fugir. Com o calor elas "arrebitam"! Nos tempos de frio convém colocares uma tartaruga de cálcio ou algo semelhante no aquário e colocar gotas de protecção ocular. Não esquecer que no Inverno elas hibernam, reduzindo muito a sua actividade. Deves mudar a água todos os dias e não deves encher o aquário todo, pois elas também gostam de espaço seco. Quanto à alimentação, recomendo os granulados ou camaroes secos, numa fase inicial. Depois poderás colocar lentamente bocadinhos de alface para ver se a tartaruga adere a esse tipo de alimentação. Nota: Os primeiros dois anos são os que necessitam de mais atenção e cuidados! A minha ja foi desse tamanho! Tem 17 anos e como deves calcular...a mudança de aquário/terrário tem sido uma constante... à medida que ela cresce! Citar
GuilhermeVFX Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 atenção mas muita atençao, tartarugas com menos de tres anos NÃO DEVEM HIBERNAR Citar
GuilhermeVFX Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Boas! Deves ter cuidado agora com o Verão. O teu aquário deve ser suficientemente alto, pois as tartarugas bebés têm a tendência de querer fugir. Com o calor elas "arrebitam"! Nos tempos de frio convém colocares uma tartaruga de cálcio ou algo semelhante no aquário e colocar gotas de protecção ocular. Não esquecer que no Inverno elas hibernam, reduzindo muito a sua actividade. Deves mudar a água todos os dias e não deves encher o aquário todo, pois elas também gostam de espaço seco. Quanto à alimentação, recomendo os granulados ou camaroes secos, numa fase inicial. Depois poderás colocar lentamente bocadinhos de alface para ver se a tartaruga adere a esse tipo de alimentação. Nota: Os primeiros dois anos são os que necessitam de mais atenção e cuidados! A minha ja foi desse tamanho! Tem 17 anos e como deves calcular...a mudança de aquário/terrário tem sido uma constante... à medida que ela cresce! camaroes so como goluseima a dieta base conciste em insectos e sticks alface é perigosa para todos os animais (humanos tambem) Citar
TeresaPinto Publicado: Junho 12, 2009 Autor Publicado: Junho 12, 2009 Muito obrigado a todos pelas dicas, Gostava tbem de saber se como a minha tartaruga ainda é muito pequena a poderia juntar com um tipo qualquer de peixes convencionais ? Citar
GuilhermeVFX Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 podes meter gupies, sempre servem de alimento mas não convem a irina das tartas é altamente acida Citar
limao Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Poder podes mas ela vai tentar comer os peixitos, além disso produzem muita porcaria projudicial para os peixitos. http://www.infotortuga.com/ Uma longa pesquisa por todo o site que postei é o que aconselho Citar
TeresaPinto Publicado: Junho 13, 2009 Autor Publicado: Junho 13, 2009 Hum axo que percebi. obrigado ja agora ninguem me consegue dixer qual é a raça da minha tarta ? Citar
Kost Publicado: Junho 13, 2009 Publicado: Junho 13, 2009 Hum axo que percebi. obrigado ja agora ninguem me consegue dixer qual é a raça da minha tarta ? Boas! Penso que seja uma Trachemys scripta mas espera por mais opinioes. Citar
norby Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Nao partilho a mesma opiniao que o pessoal colocou acima. Mantenho peixes e uma tartaruga á dois anos e meio em conjunto, sem percas de peixes, com 4 nascimentos confirmados (nao sei se haverá um quinto). Embora obviamente se perceba facilmente quem é que esta no topo da piramide do ecossistema. Acho que será importante referenciar que estou a falar de um habitat com 500l agua, bem como da importancia de um sistema de filtragem poderoso e do uso de carvao activo no filtro (para filtragem quimica), dos Tpa's sagrados e regulares e limpezas do filtro. Pessoalmente e sinceramente acho uma crueldade, ver varias tartarugas e peixes as vezes em 60l e menos, e tantas vezes isso acontece... 1 1 Citar
Kost Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Nao partilho a mesma opiniao que o pessoal colocou acima. Mantenho peixes e uma tartaruga á dois anos e meio em conjunto, sem percas de peixes, com 4 nascimentos confirmados (nao sei se haverá um quinto). Embora obviamente se perceba facilmente quem é que esta no topo da piramide do ecossistema. Acho que será importante referenciar que estou a falar de um habitat com 500l agua, bem como da importancia de um sistema de filtragem poderoso e do uso de carvao activo no filtro (para filtragem quimica), dos Tpa's sagrados e regulares e limpezas do filtro. Pessoalmente e sinceramente acho uma crueldade, ver varias tartarugas e peixes as vezes em 60l e menos, e tantas vezes isso acontece... Concordo, desde que tenhamos um habitat suficientemente grande e com condiçoes para ambos nao havera problemas para nenhum dos lados. Cumps. Citar
TeresaPinto Publicado: Junho 17, 2009 Autor Publicado: Junho 17, 2009 o aquecedor quebrou sozinho. morreu electrocutada a tartaruga Estou a pensar comprar um aquecedor de plástico totalmente submerso, axam que faço bem ? o aquecedor é este : Aquecedor de plastico Citar
limao Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 Para que o de plástico? para a outra tartaruga que vais comprar? estuda é o que há pa estudar antes de o fazeres! http://www.infotortuga.com/ Citar
TeresaPinto Publicado: Junho 19, 2009 Autor Publicado: Junho 19, 2009 para nao correr o risco de ele voltar a partir. Sim para a outra tartaruga. E ainda por cima o preço é muito mais peqeno Citar
octoreen Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 Para que o de plástico? para a outra tartaruga que vais comprar? estuda é o que há pa estudar antes de o fazeres! http://www.infotortuga.com/ Concordo Acho que o melhor mesmo é andar a ler pelos fóruns. Se animais tipo cães e gatos já são difíceis de manter para pessoas com menos experiência, animais mais exóticos ou com uma maior sensibilidade (por exemplo, eu já tive hamsters em casa, e enquanto não são tão exigente como por exemplo um camaleão, são extremamente sensíveis e a maioria das pessoas comete imensos erros no tratamento deles) têm imensas especificidades que tornam mesmo fácil a uma pessoa que nunca teve animais semelhantes antes com sucesso cometer erros. Mesmo animais que por vezes pensamos que conhecemos bem, convém irmos lendo e sempre aprendemos algo de novo sobre eles. Não é só sobre se um radiador subaquático será melhor ou não, há uma data de coisas que convém saberes antes de arranjares a tartaruga, e depois disso recomendo que continues a ler. Tenho tartarugas e outros bicharocos, e elas estão bem e de boa-saúde mas mesmo assim é sempre bom ir-me informando, e aprendo sempre algo com o pessoal deste e doutros fóruns/sites. Citar
Recommended Posts