Nuno Toste Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Ola, visto o aquario ser pequeno podes mesmo optar pelas lampadas economizadoras. Um pequeno conselho, podes encher o aquario mais um pouco, sempre faz mais uns litritos para eles nadarem. Cumprimentos do Nuno Toste Citar
otrebor76 Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 ahh esqueci-me de dizer...em vez de 3 peixes,agora so tenho 2 :Snau sei o q se passou mas penso q ele morreu e os outros animais comeram-no,pois nem restos dele encontro aqui no aqua.. cumps filipa, é assim, eu acredito que talvez não saibas do essencial de um aquario, que é a logica de um microsistema. possiveis causas das mortes: * aquario novo, ainda não tem bacterias nitrificantes suficientes. (nunca se mete peixes logo no inicio num aquario novo, podes contornar em parte isto deitando na agua produtos de bacterias nitrificantes, que se irão fixar na esponja do filtro interno - à venda nas lojas de animais por uns 7€) se não tens o aquario ciclado - termo utilizado para aquario com maturidade para suportar a fauna, vais ter acumulação de amonia e nitritos que são fatais * falta de mudanças parciais de agua - faz com que o nivel de nitratos suba até niveis toxicos, as plantas consomem parte, mas tens de reduzir a concentração diluindo (tiras 1/3 da agua do aquario e deitas agua limpa, sem cloro) * excesso de comida - dá comer apenas 1 vez por dia e só a quantidade que eles comem em pouco tempo (mais vale comer a menos que comer a mais - o que lês nas embalagens de flocos é treta, deitar pequenas porçoes varias vezes ao dia já me custou muitos guppies no passado) uma forma de veres se estás a deitar comida a mais, é se começares a ter uma praga de caracois por td o aqua pois eles comem os restos... * azar... ou como se diz nos filmes... "shit happens" lol . esta foi só mesmo para desanuviar muitas vezes acontecem algumas coisas no aquario que é dificil de aperceber o porquê. ainda para mais sem ter os testes de ph, nitritos e nitratos e por aí adiante... tenta não ter muitos peixes Ps: um aqua pequeno é mais dificil de manter que um grande pois as mudanças das condições da agua ocorrem mais rapidamente. os buracos da tampa (devem ser 2 ou 3 buracos), não são os buracos em que colocas o tubo do ar, o fio da luz para o filtro, e onde podes deitar comida aos peixes sem ter de levantar a tampa?! abraço* Citar O meu Feedback aqui!
Kaloyo Publicado: Junho 13, 2009 Publicado: Junho 13, 2009 Boas, Num aquário com essa litragem eu apostava em LED's. Uma régua de 10cm penso que será o suficiente e o consumo e aquecimento será diminuto. Podes procurar em lojas portuguesas que já se encontram com alguma facilidade. Ex: IKEA Ou então lojas no estrangeiro, mas para uma só réguazita não vai compensar em termos de portes. Ex: Led1.de & ampoule-leds.fr Se avançares para as economizadoras aconselho uma pequenita, casquilho E14. Não te esqueças que para a colocares na tampa terá que ter isolamento estanque. Já não sei onde vi, mas se pesquisares no fórum vais encontrar um DIY com lâmpadas economizadoras com isolamento estanque, com salvo erro, alimentadores de pássaros. Cumprimentos Citar CumprimentosCarlos LopesFeedback
Filipa17 Publicado: Junho 14, 2009 Autor Publicado: Junho 14, 2009 boas...pessoal,agradeço a ajuda de todos mas vou comprar um aquario novo,60L q vi à venda e adorei e é o espaço ideal para os meus animais e sempre posso acrescentar uns quantos hihi ahhhh e ja vem com luz ja agora,vou vender aquele antigo,o q ta na foto no meu outro post... vendo-o por 20€,ja com bomba...ta novo,tem no máximo 4 semanas.. sei q nau é grande mas pa quem nao queira uma coisa mt complicada,aquele é o ideal e além de ser 'pequeno',é mt giro entrego em mão(na zona de lisboa) ou por correio,após transeferência bancária... esqueci-me de mencionar q o aquario custou 35€ e está novo,portanto é uma pechincha. cumps e dêm noticias se alguem estiver interessado... mandem-me uma MP Citar
Kaloyo Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 boas...pessoal,agradeço a ajuda de todos mas vou comprar um aquario novo,60L q vi à venda e adorei e é o espaço ideal para os meus animais e sempre posso acrescentar uns quantos hihi ahhhh e ja vem com luz ja agora,vou vender aquele antigo,o q ta na foto no meu outro post... vendo-o por 20€,ja com bomba...ta novo,tem no máximo 4 semanas.. sei q nau é grande mas pa quem nao queira uma coisa mt complicada,aquele é o ideal e além de ser 'pequeno',é mt giro entrego em mão(na zona de lisboa) ou por correio,após transeferência bancária... esqueci-me de mencionar q o aquario custou 35€ e está novo,portanto é uma pechincha. cumps e dêm noticias se alguem estiver interessado... mandem-me uma MP Este não é o sitio correcto para ofertas de vendas... Citar CumprimentosCarlos LopesFeedback
Recommended Posts