Team 2N Publicado Junho 11, 2009 Publicado Junho 11, 2009 (editado) Depois de muito consultar o forum e depois de tirar algumas (muitas ) duvidas no topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=128765 , cheguei ao tão esperado dia da construção. Emtão aqui vai: Setup Data Montagem: 09/06/2009 Dimensões: 120x50x40 panoramico (130L) Aquecimento: Eheim Jagger 150w Temperatura: 26º Filtro: Eheim Classic 2213 + Rena Xp1 + Eheim 2010 Substrato: Iluminação: Calha diy 2x39w T5 Fauna: 1 - Sae 1 - Corydora Albina 30 - Red´s 1 - Pterygoplichthys gibbiceps 1 - Botia Tigre 7 - Escalares Flora: Egeria Najas Musgo de Java Limnofila Sessiliflora Algumas Fotos do Aqua Aqui a primeira fase onde pus o substracto apenas na zona onde vou por algumas plantas Já com alguns Xistos O filtro interior O tronco que não era para ser este mas após uma visita a loja Ruimar não resisti Aspecto da iluminação Já na fase de encher Agora e esperar pelas plantas e controlar a Agua e o seu ciclo Obrigado a todos que têem tido a paciencia de tirar as duvidas de um iniciante e espero criticas , são elas que nos ajudam a melhorar. Editado Junho 29, 2009 por Team 2N Citar
Team 2N Publicado: Junho 15, 2009 Autor Publicado: Junho 15, 2009 Deve estar mesmo muito mau pessoal .png' alt=':biggn:'> nem um comentário... Citar
krypticall Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Boas O pessoal talvez estive á espera de já ver algumas plantitas e tal , um pouco mais composto e já com a agua um pouco mais cristalina. o aquario ainda se encontra muito fresco e vasio, aos poucos que vai-as o decorando vai mostrando depois a sua evoluçao ao pessoal. continua a ser percistente e diverte-te com o aquario , isso é que é preciso .png' alt=':biggn:'> Citar
rmmartins Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Boas, Parabéns pelo o aquário, pessoalmente gosto mais quando tem um fundo escuro. Tenta esconder o máximo possível os equipamentos necessários. O termostato com 150W, para os dias de inverno, não sei se vão suficientes, pois pelas minhas contas tens um aquário com 240L , eu tenho um aquário de 200L e tenho um termostato externo de 300W. Mostra as evoluções do projecto, porque está a ficar impecável. Citar
sophyazinha Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Isto com umas plantinhas à maneira, promete! Continua com o bom trabalho e vai postando actualizações... Boa sorte Citar Fiquem bem! * * Sophyazinha * * O meu 1º NanoAqua As minhas tartarugas
Team 2N Publicado: Junho 17, 2009 Autor Publicado: Junho 17, 2009 Boas, Parabéns pelo o aquário, pessoalmente gosto mais quando tem um fundo escuro. Tenta esconder o máximo possível os equipamentos necessários. O termostato com 150W, para os dias de inverno, não sei se vão suficientes, pois pelas minhas contas tens um aquário com 240L , eu tenho um aquário de 200L e tenho um termostato externo de 300W. Mostra as evoluções do projecto, porque está a ficar impecável. Boas Obrigado pelas dicas, o aquario tem 120lts uteis por isso penso que o termostato de 150w deve chegar, caso contrario tenho um de 300w para eventualmente trocar, ainda não o fiz porque o de 300 e mesmo muito grande. Neste momento o aquario já está um pouco diferente e já tem algumas plantas, mais logo ponho aqui as fotos. Obrigado Citar
hugo feio Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 Muito giro ...Embora também não goste muito do areão branco. Podias também encostar o termoestato e o tubo num canto e não mesmo ali no meio Citar
Betoptlx Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 Olá a todos Sinceramente gosto do que vi acho que fai ficar porreiro... não vo deixar de ver o progresso. Também estou a montar o meu, não é tão grande e espetacular, mas vo fazer o meu melhor. Citar
Team 2N Publicado: Junho 17, 2009 Autor Publicado: Junho 17, 2009 (editado) Depois de algumas modificações e como prometido aqui vão as ultimas fotos... Mais alguns arranjos e fica quase pronto a entrar a Fauna. Vou seguir o vosso conselho , pensava que conseguia esconder melhor o termostato e as tubagens mas não , vou ter de por ao canto do Aqua. Editado Junho 17, 2009 por Team 2N Citar
Team 2N Publicado: Junho 19, 2009 Autor Publicado: Junho 19, 2009 Boas Passado algum tempo ainda tenho a água muito "turva", alguém me consegue dizer como por a agua mais cristalina? Obrigado Citar
metaleiro Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 Boas sinceramente gostava mais de como estava no inicio. Acho que tinha ficado espetacular manteres como no inicio, tiravas as pedras redondas e fazias um tapete nessa frente Acho que ficava brutal. Quanto à agua, verifica se é a agua ou o vidro sujo. Se for a agua faz TPAs que isso desaparece. Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
joao paulo sousa Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 (editado) ai queres criticas então ai vai tira la essas pedras redondas que isso não tem a ver com nada ja te disse para pores um fundo preto que vais ver como vai ficar muito melhor e até parece que ficas com mais luz a agua acho que ja resolveste o problema, senão, mudas de agua e tempo coloca lá umas anubias como tinhamos falado e depois aos poucos vais dando uns retoques de resto, gosto bastante do que ja fizeste, acho que o resultado final vai ficar muito bom. so tens que ter paciencia e não querer ver o resultado final numa semana ja colocavas ai um peixito para ajudar a ciclar abraço joao sousa vou mudar a agua ao meu Editado Junho 19, 2009 por joao paulo sousa Citar
joao paulo sousa Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 adorei a escala dos litros no vidro Citar
sophyazinha Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 Está giro mas com umas anubias e fetos de java isso ficava mais verdinho e bonito. Um fundo preto também ajudava a realçar as cores! Contina a investir nele e em breve terás um belíssimo aqua. Tens é de ter paciência... muita paciência! ...e continuar a partilhar o andamento da coisa. Boa sorte e bom trabalho! Citar Fiquem bem! * * Sophyazinha * * O meu 1º NanoAqua As minhas tartarugas
Team 2N Publicado: Junho 19, 2009 Autor Publicado: Junho 19, 2009 Boas sinceramente gostava mais de como estava no inicio. Acho que tinha ficado espetacular manteres como no inicio, tiravas as pedras redondas e fazias um tapete nessa frente Acho que ficava brutal. Quanto à agua, verifica se é a agua ou o vidro sujo. Se for a agua faz TPAs que isso desaparece. Sim o vidro estava sujo, devido ao areão ser muito fino , já foi minimamente ao lugar. As pedras vão desaparecer e no seu lugar vao ficar umas anubias. ai queres criticas então ai vai tira la essas pedras redondas que isso não tem a ver com nada ja te disse para pores um fundo preto que vais ver como vai ficar muito melhor e até parece que ficas com mais luz a agua acho que ja resolveste o problema, senão, mudas de agua e tempo coloca lá umas anubias como tinhamos falado e depois aos poucos vais dando uns retoques de resto, gosto bastante do que ja fizeste, acho que o resultado final vai ficar muito bom. so tens que ter paciencia e não querer ver o resultado final numa semana ja colocavas ai um peixito para ajudar a ciclar abraço joao sousa vou mudar a agua ao meu OK João pedras redondas fora, se quiseres dou-te , vão as anubias que já falamos para o lugar das pedrinhas... Já vou buscar uns Red´s e um Sae para a semana e já ajuda, já agora quando e que mudas o teu para o formato antigo? adorei a escala dos litros no vidro A escala dá um jeito danado, nas tpa´s e sempre a varrer Está giro mas com umas anubias e fetos de java isso ficava mais verdinho e bonito.Um fundo preto também ajudava a realçar as cores! Contina a investir nele e em breve terás um belíssimo aqua. Tens é de ter paciência... muita paciência! ...e continuar a partilhar o andamento da coisa. Boa sorte e bom trabalho! O fundo preto, vou dar o braço a torcer, para a semana , fundo preto... Obrigado pelas dicas, quando fizer as alterações ponho aqui o resultado. Citar
joao paulo sousa Publicado: Junho 20, 2009 Publicado: Junho 20, 2009 se encontrar o rolo de vinil preto que tenho amanhã levo-te 2 ou 3 metros desde que começamos a falar de aquarios comecei a ficar novamente com o bicho ve-la que até ja mudei ontem a agua ao meu. vou ver se consigo ver-me livre das malditas algas para voltar a plantar o aquario, até porque um aquario sem plantas é como um jardim sem flores agora continua com a tua obra que parece que vai ter um fim muito agradavel( muito melhor que eu no radimodelismo) abraço joao sousa Citar
Team 2N Publicado: Junho 20, 2009 Autor Publicado: Junho 20, 2009 se encontrar o rolo de vinil preto que tenho amanhã levo-te 2 ou 3 metrosdesde que começamos a falar de aquarios comecei a ficar novamente com o bicho ve-la que até ja mudei ontem a agua ao meu. vou ver se consigo ver-me livre das malditas algas para voltar a plantar o aquario, até porque um aquario sem plantas é como um jardim sem flores agora continua com a tua obra que parece que vai ter um fim muito agradavel( muito melhor que eu no radimodelismo) abraço joao sousa banana rock Já consegui por o João de volta do Aqua novamente, já estou contente e nem sequer tenho o meu... Desde que fique como tu no radiomodelismo vai sair bom com certeza, e obrigado pelo vinil. Citar
Team 2N Publicado: Junho 22, 2009 Autor Publicado: Junho 22, 2009 Após as vossas opiniões aqui vão as fotos de como ficou... Alguns novos inquilinos Agora e esperar que tudo se equilibre , venham de lá essas criticas que tanto me teem ajudado. Citar
Superbxxx Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 Boas! Ainda parece que tens a água um pouco turva! Tens lã de vidro em algum dos filtros externos? Se nao experimenta por para ver se consegues por a agua mais limpida! Em relação a filtragem....acho que tens ai uma molhada de filtros a mais....podes pelo menos retirar o filtro interior que nao deve fazer tanta falta como isso e assim ganhas mais espaço dentro de água. E podes utilizar um dos filtros externos para filtragem mecanica( esponjas e la de vidro) e o outro para filtragem biologica(biobals, etc). Ou entao os 2 com filtragem mecanica e biologica....ai é como achares melhor! Vai metendo mais fotos! 1Abraço Citar O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750
bartmsilva Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 O aqua está nice! É um hardscape de "peso" Em relação à água turva: filtração quimica! Carvão para agua cristalina, granulado de turfa para água ambarina! de certeza que acabam com a água turva! Boa sorte e boa aquariofilia... Citar
sophyazinha Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 Está bem melhor... mas ainda faltam umas plantas diferentes... lol Continua assim! E segue os conselhos que te deram para pores a água mais límpida. Boa sorte e bom trabalho! Citar Fiquem bem! * * Sophyazinha * * O meu 1º NanoAqua As minhas tartarugas
Team 2N Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 Boas! Ainda parece que tens a água um pouco turva! Tens lã de vidro em algum dos filtros externos? Se nao experimenta por para ver se consegues por a agua mais limpida! Em relação a filtragem....acho que tens ai uma molhada de filtros a mais....podes pelo menos retirar o filtro interior que nao deve fazer tanta falta como isso e assim ganhas mais espaço dentro de água. E podes utilizar um dos filtros externos para filtragem mecanica( esponjas e la de vidro) e o outro para filtragem biologica(biobals, etc). Ou entao os 2 com filtragem mecanica e biologica....ai é como achares melhor! Vai metendo mais fotos! 1Abraço O filtro interior está apenas com as esponjas de origem e brevemente irei trocar por carvão, o 2º filtro ainda não está a trabalhar falta-me umas mangueiras como deve ser e depois irei por um com filtragem mecanica e outro biologica como me aconselhas, já tinha pensado nisso e era assim que previa ficar. O aqua está nice! É um hardscape de "peso" Em relação à água turva: filtração quimica! Carvão para agua cristalina, granulado de turfa para água ambarina! de certeza que acabam com a água turva! Boa sorte e boa aquariofilia... Vou usar o filtro interior para o carvão , nos aquas que tenho visto ser usado o carvão os resultados são optimos. A água apresentava estes valores: Temperatura - 27º Ph - 8.0 Ni - 0.0 Kh - 4 Gh - 6 Citar
Ervilhita Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 Parabéns pelo aquário, é sempre bom vermos umas plantas que tivemos o cuidado de embalar e vermos que chegaram vivas ao destinatário. Concordo que devem tirar o filtro interno, ele n está ai a fazer nada e fica logo mais bonito. Boa sorte Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Team 2N Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 Parabéns pelo aquário, é sempre bom vermos umas plantas que tivemos o cuidado de embalar e vermos que chegaram vivas ao destinatário. Concordo que devem tirar o filtro interno, ele n está ai a fazer nada e fica logo mais bonito. Boa sorte Chegaram de optima saude, pena não conseguir ainda dar o feedback mas fica aqui ... 5 estrelas. Tambem concordo com a saida do filtro interno mas neste momento vai continuar com carvão para por a agua mais cristalina e depois salta fora e entram umas anubias para o seu lugar. Citar
Team 2N Publicado: Junho 25, 2009 Autor Publicado: Junho 25, 2009 Aqui vão mais algumas fotos, a água já está quase no lugar e mais umas semanas e já entram os "actores" principais... Assim que tiver mais actualizações vou postando mais fotos. Citar
Recommended Posts