Recommended Posts

Publicado:

Olá,

Terás de a prender pelo rizoma a pedra, tronco, côcô, etc, tal como o musgo, fetos.

Alguma dúvida...

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:

Emersa nao se pode prender em uma pedra, penso que se enterra so as raizes e o rizoma fica fora de agua.

Cumprimentos do Nuno Toste

Publicado:
Emersa nao se pode prender em uma pedra, penso que se enterra so as raizes e o rizoma fica fora de agua.

OH! Nunito!!!

O risoma significa raíz submersa que se espalha por norma na horizontal.

Emersa significa por baixo de...

Esse tipo de raízes têm que respirar, caso contrário acabam por apodrecer, morrer.

Adiciona este link aos favoritos, é bastante interessante e ensina-nos muito:

http://www.aquahobby.com/garden/b_anubias.php

Beijo para ti,

Beta

Betarato

Publicado:
beterato, desculpa la mas emersa e cultivo fora de agua ( E de Exterior), imersa e que é detro de agua ( I de interior).

Podes ver isto mesmo aqui http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=45217

É verdade, sim senhor, tens razão.

Em todo o caso não vamos aconselhar o Membro Lisboa a enterrar os rizomas, mas a prendê-los a pedras, troncos, etc, Concordas :D !?? Eh! Eh!

Betarato

Publicado:

Sim concordo, para tal espero entao que alguem que ja as tenha emergido que responda, mas penso que e como eu disse, enterrar so as raizes, ambiente humido e já está.

Publicado:

Enterrar significa meter debaixo de terra, tapar com terra.

Os rizomas precisam de respiração, se assim não acontecer acabarão por apodrecer e morrer. Caso não sejam amarrados, poderão colocar-se por cima desses rizomas alguma areia de modo que lhe permita essa dita respiração, como referi anteriormente.

Neste caso, com uma anúbia que suponho ser de tamanho pequeno e que precisa de ser amarrada para se fixar e começar a sua nova vida, num aquário que írá/está habitado não me parece que o Membro queira correr o risco de experimentar para matar a essa curiosidade!

Qualquer planta não sobrevive sem as mínimas condições que precisa.

Não encontrei nenhum exemplo que me indicasse o contrário, mas no entanto estamos sempre a aprender.

Betarato

Publicado:

A esse nível não me vou pernunciar, também não sei, mas parece-me assunto com alguma lógica possível.

Apenas sei num aquário, mas quero aprender mais.

Aguardamos por mais respostas.

Cumprimentos,

Beta

Betarato